14/10 2008
Fantasmas do passado: Adryana e a Rapaziada

Imaginem uma loira meio brega acompanhada de 4 malucos com camisa colada, cantando músicas românticas com certa levada de pagode e R&B. Sim, ao mesmo tempo. Só mesmo no Brasil para isso fazer algum sucesso. E durante um certo tempo, Adryana e a Rapaziada (um dos piores nomes de grupo da história) fizeram bastante sucesso.

O único hit pra valer foi Só Faltava Você. Você não se lembra dele? Eu também não lembrava, mas uma breve pesquisa me fez recordar esse horror que grua como chiclete. Levantem os bracinhos e cantem junto:

Tá na minha pele, tá no coração, tá na luz do meu olhar
Esse amor intenso, esse amor bonito, veio pra ficar
Tá no meu sorriso, em cada emoção, em cada passo que eu andar
Esse amor ardente, veio loucamente pra me completar

Eles aproveitaram aquela época que a MTV andava eclética, passando clip de Travessos e outras coisas, e fizeram um também, para a música Tudo Passa. E tudo que eu poderia falar sobre a cafonice deles se torna desnecessário, já que uma imagem (na verdade, algumas centenas delas, além da música) valem mais que mil palavras:

O que é ela cantando pra câmera e o cara chegando no ouvido dela pra cantar? O ó!

Eu sinceramente não sei o que a Adryana anda fazendo atualmente. Muito menos a Rapaziada. Mas hoje em dia eles não tem mais o destaque que já tiveram na nossa mídia. Melhora da mídia? Antes fosse…

Mas aqui no Vida Ordinária eles revivem um pouco dos 15 minutos de fama com uns 15 pageviews de fama.

.

Na nossa próxima visita ao passado, vamos dar um salto um pouco maior, para o fim dos anos 80, e visitar um ícone do pagode brega. O nome dele é Bebeto, já falei pra vocês…

Publicitário, blogueiro, produtor de festa e, pro azar de vocês, piadista.

26 Responses to “Fantasmas do passado: Adryana e a Rapaziada”

  1. Paty Roberta says:

    Hahaha! De onde desenterrou isso??? rs
    Creio que sei aonde foi parar a Adryana: o nome dela agora é Joelma, e ela canta numa banda chamada Calypso…hahaha!
    Um pouco de bom humor faz bem prá alma…
    Beijão!

  2. Ah, que injustiça… a Adryana pelo menos era afinada.

    A Joelma só fica ganindo sons irreconhecidos em roupas tão cafonas que fazem a Adryana parecer uma.. uma… Adriana Calcanhoto!

    Mas o Chimbinha é foda, ele é TRU!

  3. Daniela says:

    vai tomar no Cu viu voce falam de tudo e de todas as banbas sao boas voces que sao bregas

  4. Vc é parente da Adryana ou da Rapaziada?

  5. gisele says:

    pois eu amo e sempre amei adryana e a rapazeada tiveram varios sucesso q marcaram e ainda marcam,e é só pesquisar no orkut pra ver como eles fazem falta como grupo…..

  6. MARCELLA says:

    AH…Q INJUSTICA… EU, PARTICULAMENTE, NAO SOU FA DO TIPO DE MUSICA QUE O GRUPO TOCA, MAS A ADRYANA TEM UMA VOZ MARAVILHOSA E CANTA MUITO BEM. NAO CURTIR O ESTILO DELA EH UMA COISA, FALAR QUE EH RUIM JAH EH OUTRA COISA. E ELA TAH MUITO CERTA DE CANTAR C ESSA “RAPAZEADA BREGA”, PQ TEM MUITO BRASILEIRO BREGA POR AIH Q ADORA E ISSO FEZ ELA GANHAR A MAIOR GRANA..

  7. Petra says:

    É, tens razão. Quando alguém diz que curte Adryana e a Rapaziada e Calypso, não tem nem o que discutir. Ô povinho brasileiro de cultura pobre! Já ouviram falar de Chico Buarque, dinossauro da MPB, Toquinho, Vinícius de Moraes, Belchior, Tom Jobim, Cartola e por aí vai… É, sei q não ouviram, senão não iriam elogiar tanto lixo musical… Siiiim, lixo! E por favor, podem me chamar de preconceituosa, é preciso ser seletivo, afinal, não existe coisa mais desagradãvel do que ouvir: “Sou eclético, gosto de tudo”. Quem gosta de tudo não conhece nada.

  8. vanderson says:

    PETRA SAID VC É UMA BOSSAL,DEVE SER UMA ASPIRANTE A SOCIALITE TENTANDO DAR UMA DE BOA….A ADRYANA E DO POVÃO SIM MAS ISSO NÃO A FAZ MEDIOCRE COMO VC QUE MAL DEVE SABER O DÓ, RÉ ,MI!!!! SE LIGA SUA MULA CADA UM DEVE ESCOLHER O TIPO DE MUSICA QUE LHE APRAZ!!!!!
    BJS SUA VACA,VC É MULA MAS É BONITINHA!!!!!!

  9. Eber says:

    Oi pessoal!
    Acredito que vocês saibam muito de música, e concordo que era bem brega ver a “rapaziada”, mas falar que a Adryana não tinha talento, é bem complicado, pois ela já recebeu mais prêmios do que muitos “cantores(as)” ou “grupos” bons que conhecemos.
    Não digo isso por ser homem, e ela uma tremenda gata, mas convenhamos, ela canta muuuiiiittttoooo!

  10. Joao says:

    Olha, pra falar a verdade, já fui sim fã de Adryana & A Rapaziada. Tenho todos os CD’s (pena que são poucos). Sinto mto com o fim do grupo. Mas as músicas são de qualidade inconfundível. Todos do grupo tem muito talento. Estilo musical cada um tem o seu. (Gosto é gosto). Se vc não gosta não critica, para nao ser criticado.

    fuiiiiiiiiii!!!!!!!!!!

  11. Vini says:

    Petra sua jumenta batizada, vc quer falar em MPB pra criar ar de culta, vai cagar porra!

  12. Guilherme says:

    Cada um na sua, somos bilhões no Mundo, porque temos que gostar dessas porcarias de chicão, pedaço de pau, Quem Jobim e outros… Eu não gosto de Corretor, Psicólogo, Político, mais é daí… Graças a Deus vcs são diferentes…. Eu respeito para se respeitado…

  13. Romero says:

    Olha vocês todos, Jesus morreu por mim e por voçês, Ele ama a todos e está aí pra todos quantos o quizerem reconhecer como Senhor e Salvador de suas vidas… O “brega e o culto, tudo passará. Eu sei onde passarei a eternidade… Leiam a Bíblia e vcs poderão ver tudo com mais clareza…Senhor Deus de Israel, dá-lhes o desejo de te conhecer…que todos não tenham medo de te conhecer….

  14. Tlaes says:

    Nããão!!! a discussão está terrível!! o tempo vai dizer o que realmente vai pra imortalidade, e não vcs! o que sobreviver por anos a fio eh pq tem que se respeitar! agora, vem nego colocar jesus no meio da conversa!?!? nego pregando aqui?? isso eh cheio de conflito, mas não eh torre de babel cara! quem quer saber de prega dos outros eh viado!!
    PS.: Adryana e a Rapaziada? não sobreviveram nem até hj… o q isso nos diz hein???
    abraços à todos!
    “cada um come o que gosta!” – eu gosto de boa música e bu**ta

  15. Jose Maria says:

    0 Alexandre Esposito que escreveu a nota nao sabe nem o que come,, fica criticando os outros.. so porque ele nao gosta,, eu AMO ADRYANA E A RAPAZEADA,,, vai toma nu cú, desgreacado,, ela tem uma voz incrivelmente afinada,, tem que respeitar camarada,,, va recolher lixo seu troxa! nao sabe nen ser critico para escrever uma porcaria asim e ofender as pesoas

  16. manuh says:

    ah ,gente eu amava e até sinto falta…e isso ñ quer dizer que eu ñ curto música de qualidade,quer dizer que gosto varia muito de um tipo musical pro outro …o povinho hipócrita!!!

  17. Dinho says:

    Essa matéria é no mínimo infeliz.
    Nós temos no Brasil umas das maiores diversidades culturais do mundo.
    Tenho certeza que esse imbecil que escreveu essa matéria é um daqueles babacas americanisados que adoram importar cultura.

    Eu até respeito que algém não se identifique com algum gênero musical ou com algum artista, nas é lamentável alguém vir a público escrachar um artista, por simplemente não gostar.

    Eu adoraria ver algum trabalho dessa criatura.
    Deve ser uma coisa muito legal, porque ele não tem no mínimo a humildade de ser gentil.

    Eu sugiro que ao invés de fazer duras críticas aos artistas, elogie os que voce gosta.
    Seria mas agradável.

    Muito sucesso!!!

  18. tais says:

    Desculpe-me mas Adriana tem uma voz incrivel e as letras deles sao lindas e querem dizer muito falam de amor …Nao fizeram sucesso porque esse pessoal de hoje só quer saber dessas letras chulas que falam de sexo e bunda bem grande cheia de silicone ..letras e danças que ensinam as menininhas chacoalharem ate o chao desde pequinhas e estao esquecendo suas bonecas e brincadeiras de criança ..essas mesmas meninas que nao vao ser romantismo porque grupos como o da Adriana nao sao valorizados …é a vez do apelo a vulgaridade e a mostra da mulher como apenas a um formato , melancia ou ….

  19. Sabrina says:

    Adryana Ribeiro tem uma voz linda, suas musicas entao nem se falam, puro romantismo ! Gosto muito do estilo dela ( gostava de antes e ate hoje gosto ) e acho que isso alem de tudo deve ser respeitado, algo que aqui respeito nem chega perto !

  20. Alexsandro Tamerson says:

    Colocam uma merda dessa no blog, na certa são pessoas que votam em “restart” para ganhar prêmio de multishow, blogueiro americanizado de merda.

  21. tais says:

    É verdade coisa boa mesmo ….é Valesca popuzuda e deformada com sua letra cheia de cultura….Sou uma pessoa ecletica,curto de tudo Cold play, Foo Fighters , sou capz de aguentar o Rock rio todas as noites ….curto a Adriana com sua vóz melodica profunda ….no meu carro …..mas WALESCAS E SUAS PUTARIAS longe DE MIM……falta de cultura para mim é que é MERDA …..

  22. João says:

    Qualquer merda pode escrever merda. É a democracia.

  23. J Maia says:

    Olá, posso dizer que existem muitas bandas bregas no Brasil, Adryana podia ser brega mas a voz é fantastica, e vejo que vc está desatualizado, pois Adryana Ribeiro está com sua carreira solo.
    Atenção se olhe no espelho, coloque suas idéias no caderno e reflita todos os dias, pois vc fala demais, isso sim que é brega.

  24. Rei do Anal says:

    Mateira repleta de desvairos… Uma das melhores bandas do Brasil, volta Adryana e a Rapaziada!

  25. aillton says:

    Ainda bem que aquela maldita adriana a famifetada grupo dela o diabo levou. Soube que estao canatndo no quinto dos infernos. Que bom menos uma das pragas de pandora que ainda innsistem em permamecer na midia ou sera que amidia atual e uma maldicao musical do baixo egito?

Leave a Reply