Fantasmas do Passado: Oswaldo Montenegro


teekHá dizia o velho ditado: “Tudo na vida tem um lado bom, menos LP do Oswaldo Montenegro.

Eu sei que havia prometido há séculos esse Fantasmas do Passado, mas só agora tive tempo, e para falar dessa figura, eu tinha que falar direito.

O cara tem uma longa lista de músicas que precisam ser lembradas para aqueles que ousaram esquecer.  O cara é uma lenda. Afinal, não é qualquer um que, com aquela barba que o faz parecer um dos ewoks de Caravana da Coragem, consegue pegar a Paloma Duarte. Mas vamos nos focar nas duas mais bizarras.

E para começar, nada melhor, ou pior, que Bandolins.  Meu Deus, dava pra Bandolins ser mais chata do que é? Acho que não.

Mas enfim, vamos tentar analisar a letra:

E por que não dizer que o mundo respirava mais
Se ela apertava assim seu colo como
Se não fosse um tempo
Em que já fosse impróprio se dançar assim
Ela teimou e enfrentou o mundo
Se rodopiando ao som dos bandolins…

Ou seja, ela estava fazendo alguma dança erótica que na época era OK, mas que se tornou imprópria. E isso não faz o menor sentido, uma vez que o mundo ficou mais liberal (embora moralista), e não o contrário. Se hoje em dia a dança da bundinha, do Créu, do sei-lá-o-que, whatever, não são impróprias, que raio de dança é essa?

Mas vamos dar um pulinho mais pra frente.

O vento e a madrugada
Iluminavam a fada
Do meu botequim…
Valsando como valsa
Uma criança
Que entra na roda

O vento e a madrugada iluminavam. Ok, o vento agora brilha. Agora ar ilumina alguém. Mas como se importar com isso quando temos a “fada do meu botequim”. WTF, né? Meio cafajeste, meio brega, totalmente ridículo. Mas o ponto principal é o dele falando que a fada valsava como valsa uma criança. Peraí! Não era uma porra de uma dança imprópria? Uma criança que “entra na roda” faz essa dança? Aposto que entrar na roda também é alguma alusão desse pervertido barbudo. Aliás, talvez a relação dele com a Paloma tenha um quê de pedofilismo… ela é bem mais nova, sempre teve jeito de ninfeta, mesmo depois que ficou maior de idade.

oswaldo-montenegro

Prosseguindo… Lua e Flor. Tá, essa é bonita. Admito que até gosto (o que não significa porra nenhuma, já que em termos musicais tenho tendência a adorar o que é merda). Mas aí tem O Condor.

Quando voa o condor
Com o céu por detrás
Traz na asa o sonho
Com o céu por detrás
Voa o condor
Que a gente voa atrás

Caramba, esse condor voa mergulhando pro chão? Porque, caso contrário, o céu está acima dele, e não por detrás. Mas o pior vem no gritinho  de “Voa o Condooooor!”. E peraí? Como ele espera que a gente voe atrás? Se a idéia é realmente mergulhar pro chão e ter o céu por detrás, seria O Condor uma sugestão pra gente se atirar de um prédio?

Ah! que o vôo do condor no sol
Trace a linha da nossa paixão
Eu quero que seja
Mostrada no meio da rua e rolando no chão
Ah! que a gente despedace em luz
Ah! que Deus seja o que quiser

Ok, vamos abstrair a parte do vôo traçar a linha da paixão, que não faz nenhum sentido. A menos, novamente, que seja o tal vôo em direção ao chão. Aí é um recado pra dizer que a paixão vai se espatifar no chão. Por falar em chão e em despedaçar, vejam só, ele fala justamente disso em seguida. Ou seja, aquela cara de líder de seita do Oswaldão não engana ninguém. Ele está propondo suicídio coletivo mesmo. Duvida?

Ah! e se o planeta explodir
Eu quero que seja
Em plena manhã de domingo e que eu possa assistir
Ah! Que a miserável condição
Da raça humana procurando o céu
Levante a cabeça
E ao levantar por encanto escorregue seu véu

“Se o planeta explodir”, “raça humana procurando o céu”, “escorregue o véu” (atravessar o véu é uma metáfora pra morte).

Oswaldo Montenegro, o líder de seita suicida pedófilo. Esquecido por muitos, mas lembrado pelo Vida Ordinária.

Alexandre Esposito

Publicitário, blogueiro, produtor de festa e, pro azar de vocês, piadista.

Outros posts de
  • Juliana Peralta

    Eu devo admitir que gosto e muito de Oswaldo Montenegro. E, boa parte disso é por influência do meu irmão.

    Pelo que vi no post, o conhecimento da obra do Oswaldo é muito superficial para uma análise/critica. Ele tem letras lindissimas…

  • http://vidaordinaria.com Alexandre Esposito

    Tipo o que, “Metade”? LOL

    Pior que Metade sequer é dele, é um poema do Paulo (ou Pedro?) Leminsky… se não me engano.

    De qualquer jeito, viu que a Paloma deu um pé na bunda dele essa semana?

    Acho que ela finalmente resolveu ouvir as músicas dele.

  • Luciene Matias

    Me deixa triste ver alguém comentar de uma música de forma a tentar transparecer que sabe interpretar textos. É ridículo criticarmos com péssimo argumento, é caos de uma cultura de alguém que atira no escuro. Ao contrário do que foi colocado anteriormente por outra pessoa, a música bandolins de Oswaldo Montenegro é linda, nos passando uma imagem de uma mulher que quebra os parâmetros do seu tempo, que como uma criança perde a noção dos limites impostos por uma sociedade. Sendo feliz do jeito imaginário. Muito perfeita a composição em bandolins. Linda como o Oswaldo.

  • http://anasabrosagaivota.blogspot.com ANA LUCIA

    RESPEITO MUITO O ARTISTA OSWALDO MONTENEGRO. ESSA RIDICULA INTERPRETAÇÃO ACIMA E DE FATO FEITA POR UMA PESSOA QUE NADA SABE. SOMNETE TENHO ESSA PALAVRA A ESSA PESSOA. “PARVO”….SEM MAIS

  • http://JÁVI BETÃO

    JÁ VI GENTE ESCREVER BESTEIRAS, MAS VOCÊ FOI ALÉM DO IMAGINÁVEL.

    VAI SER INCULTO ASSIM NO RAIO QUE O PARTA. SE É QUE VOCÊ FOI PARIDO. TÁ MAIS PRA CUSPIDO.

  • Ariane

    Que post mais idiota. temos que agradecer a internet que permite que a liberdade de expressao se estenda a qualquer cretino que tenha uma opiniao.
    Ordinaria, nao é a sua vida – é a sua ignorancia !

  • Rosana

    Como professora de Língua Portuguesa e Literatura, sou testemunha da mediocridade que assola o país, principalmetne no que tange a entendimento e interpretação textual. Isso vem da falta de leitura, da pobreza intelectual e da velha e boa falta de vergonha na cara mesmo. Esta última responsável-mor pelo analafabetismo geral. Oswaldo Montenegro é um dos pucos poetas genuínos e originais que ainda nos sobram, já que Chico Buarque está desistindo de falar para a massa. Tente ler alguns livrinhos. Garanto que vc adquirirá vocabulário para ententer OM. Ler? Entender? Aí já seria pedir demais para alguém como vc. Então, deixa pra lá e continue curtindo o funk, o pagode e afins que parece ser mais a sua praia.

  • Leandro

    É uma lástima !!!

    Infelizmente, esse otário, é a realidade que temos no nosso país. Quem dera se o trouxa que escreveu isso – pensando que é alguém, ou que tem algum senso crítico ou linguístico – fosse o ultimo. Dentre os tremores que ainda nos restam, um deles, é gente como essa mula assumir o poder, por conta que a ignorância no Brasil é totalmente Ilimitada e soberana.

    Anelo dias melhores, rogo pelo progresso da sapiência.

  • Rodrigo

    pra min vocc é um completo ignorante, desses que o que a midia nao mostra na TV, voce nao ve a minima graça….
    nao consegue entender o que a musica esta querendo passar, nao consegue interpretar, velho se vc nao sabe interpretar um texto voce ta fudido em qualquer coisa, trabalho, facu e inumeras coisas…..
    e voce vai esculachar, sem ao menos ter um esforço de tentar entender, sua mae nao falo que isso é feio…
    vo contar isso pra ela, claro logo depois de tirar ela da zona…

  • Mariana

    Simplismente ridículo o seu julgamento. :)

  • Ale

    Achei um blog do mesmo nivel do programa da Luciana Gimenez. Show!

  • Flor

    Simplesmente Ridiculo essa interpretação !

  • Karine

    Nossa!!! Que triste!!! É só o que posso dizer-te,amigo! Que Deus te abençoe hoje, amanhã e sempre!
    Tente rever teus conceitos. Acho que isto te ajudará e MTO!

    Karine.

  • Grunge

    Viu no que deu tentar ridicularizar com comentários infantis uma obra prima da música brasileira??? Encheu de pessoas que ESCUTAM MÚSICA (pois acredito que voce nunca escutou) pra te contradizer…
    Se você acha essa canção chata te aconselho a tomar uma dose e meia de chumbinho com água porque essas “poluições sonoras” de hoje em dia nem palavra para serem denominadas não existe pois nem o cúmulo do ridículo conseguiria expressar essas “coisas”.
    “Ê saudade da época que pra cantar precisava ter voz”

  • Grunge

    *OBS: É um comentário e não uma resposta para Karine ok?

  • Bruna Rios

    1° A sua análise é muito ao pé da letra, não sei se sabe mas essa letra foi feita na época da ditadura e quando diz que “Em que já fosse impróprio se dançar assim” não era imprópria a dança dela mas sim era imprópria para olhares de opressores da época e ela enfrentou isso, era uma crítica e censura.
    OBS* Análise muito fraca a sua.

  • http://vidaordinaria.com Alexandre Esposito

    Não confunda pessoas cafonas com pessoas que escutam música.

  • Marcelo Esteves

    Meu caro,
    olha, não gostar de um artista é um questão de opinião. Eu não gosto de Djavan, por exemplo, mas respeito o artista e reconheço a qualidade de sua obra. Mas o santo não bate, e nem por isso tenho o direito (ou seria a sanidade que te falta?) de sair esculhambando um artista como Osvaldo Montenegro, que é dos poucos poetas ainda trabalhando aqui na Terra Brasilis (Brasil, pra ficar fácil pra você). Acho que um pouco de formação e informação (sabe a diferença?) não te fariam mal…

  • Carla

    “Posso não concordar em NADA com o que dizes mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo” (por mais lamentável que seja)

  • Heloísa Monte Serrat

    Acredito que esta pessoa que analisou as letras do Oswaldo Montenegro não tem um pingo de sensibilidade para a poesia. O “Ser Poético” viaja com fadas, mergulha e dança onde quiser.

    Uma pena que essa qualidade crítica seja tão “apoética” se é que existe essa palavra!!

  • http://vidaordinaria.com Alexandre Esposito

    “Viaja com fadas”

    Sei não, mas acho que você tá viajando com tóxico mesmo.

  • http://nossamentepensante.blogspot.com Ana

    Acho que seria interessante o autor do blog analisar com melhor afinco as letras dessas músicas. Em Bandolins, por exemplo, se aprofundar mais na “dança imprópria” e “como valsa uma criança”, já que uma dança certa no passado, por ser mais comportada e complexa, é vista com maus olhos atualmente, pode ser disso que o autor da obra queria passar. E como valsa uma criança dá ainda mais ênfase nessa passagem, já que uma criança entra na roda sim para brincar e não para se tornar sensual ou desejada, reforçando a ideia de que uma dança inocente, hoje é vista como cheia de segundas intenções ou imprópria, como o autor do post deixou claro para nós.

  • lúcia

    O comentário deste cara em relação ao gênio Osvaldo Montenegro só mostra que ele é totalmente desprovido de alguma inteligência e que com certeza ele não tem a menor noção de poesia.

  • creusa

    Olha,a essa pessoa que nao conhece poesia,nao conhece tbem o que e ser poeta.
    por isso nao entende nada de magia,de encanto ou mesmo de leitura.
    porque se soubesse interpretar ,saberia entender as letras das musicas do nosso querido Oswaldo.
    como foi dito ele deve gostar mesmo e so de porcaria.
    conselho:
    vai no google ,clica em livros e comece a ler.tenho certeza que te fara um bem enorme.

  • Jonas

    Ana, o “melador” do blog cumpre o ditado que diz: “O gato ruivo do que usa disso cuida”. Claramente deve gostar(e achar poéticas) de músicas como “It’s Raining Men” e a discografia completa de Tati quebra barraco. E tambêm é claro é um grande fã do finado Michael Jackson, porque para quem insinua sexo com criança em uma música que qualquer pessoa normal associa a uma mulher adulta só pode ser doente…

  • Pingback: Entendendo Rebecca Black | Vida Ordinária()

  • samantha

    Lamanetável…

  • Claudia

    Realmente lamentável! E… Ale, não concordo com você não… esse blog não está no mesmo nível do programa da Luciana Gimenez… está muito abaixo… Criticar dessa forma medíocre, um artista do nível de Oswaldo Montenegro é, no mínimo, uma demonstração de pobreza intelectual e cultural! Meu bem, você tem todo o direito de não gostar do artista, mas, não tente interpretar o que é demais pra você!!! Comece interpretando músicas como “Minha Mulher não deixa não” ou “Um pente é um pente” que talvez estejam no mesmo nível de sua mente ordinária… E estude, fofinho, estudo muito, antes de pensar (apenas pensar) em interpretar (ou tentar interpretar) qualquer música do Oswaldo Montenegro ou de outro artista nesse nível!!! Na minha humilde opinião, o Oswaldo é o melhor artista do Brasil (sem menosprezar os outros)… grande compositor, extraordinário cantor, além de tocar vários tipos de instrumentos com perfeição, enfim, um músico completo, que compôs sua primeira canção aos 8 anos de idade e, a cada nova canção, se consagra ainda mais!!!

  • SONIA REGINA FERREIRA

    querido, voce perdeu uma grande oportunidade de ficar CALADO…..sem comentários

  • Mary

    É lamentável que a democracia de direitos a todos, que nem sabe o que estão falando…. se passe por “Doutor sabe tudo” e destile um monte de bobagens sobre algo que sequer tem o menor conhecimento… Sr.Autor de tanta tolice…leia mais e só se pronuncie quando tiver certeza do que está falado…. Nunca li tanta asneira!

  • Grunge

    “É lamentável que a democracia dê direito a todos”…
    Achei que nunca iria ouvir uma frase como essa em toda a minha vida! :D
    Se a democracia fosse seletiva…Coitado de mim.
    Mas concordo 100% com você Mary, o povo escreve asneira demais, só coisas fúteis e inúteis.
    Mas a vida é assim mesmo, a democracia tem um coração mole…^^ Abraço

  • Ana

    Eu A-DO-RO ler críticas, mesmo que destrutivas, aos grandes nomes da nossa cultura. Nos acostumamos mal a aceitarmos alguns como hors concours da elite pensante, e eles acabam, muitas vezes, tornando-se chatos e pouco criativos. Poucas pessoas tem coragem de abrir a boca para falar mal dos queridos e conhecidíssimos que há anos carregam a imagem de detentores do bom gosto nacional. E poucos tem capacidade e talento de fazer isso bem feito. Bom, na minha opinião, tu não é um desses privilegiados com o dor da palavra ou da análise crítica. Em que pese eu ser suspeita para opinar, já que gosto do Oswaldo Montenegro, os teus argumentos não conseguiram sequer me divertir, o que em determinadas ocasiões acontece, mesmo eu discordando da opinião…Cara, esquece esse teu lado contestador…ou então vá ler mais, vá procurar mais bagagem para poder opinar com classe. Tu é muito fraquinho…Ser do contra é interessante, mas tem que ter mais força do que a mera horda de concordinos…e tu tem menos…

  • http://sitedapoesia Marina Fernandes

    Essa interpretlão ridicula desse cara que não tem sensibilidade só me faz pensar em duas coisas , ou ele queria ter o sucesso que o Oswaldo tem e ele nunca vai conseguir ou ele é afim da Paloma.

    Me aguarde.

  • http://www.astrologiaemanda.com Arlene Amorim

    Acho que o rapaz pode escrever o que lhe vem a mente. Não fará diferença!:))

    Oswaldo é mágico, suas músicas são lindas!
    Vcs já escutaram História Estranha?

    Um delírio!!

    Arlene

  • http://www.souzaguerreiro.com João Adolfo Guerreiro

    Eh eh eh eh, engraçado o teu texto. Puxa, gosta logo da musica mais chata dele, coisa de novela! O cara é o cara, porisso ele pega a Paloma. Fui no show dele em Poa dia 30 de aril. Muito bom.

  • http://Nenhum kelly C.

    Bom,Cada um pode ter a opniao que quizer,o gosto que quizer!
    Mas vem ca,me diz uma coisa………,pra vc falar tanto mal assim das pessoas,quem e vc?E alguem famoso por acaso?
    Tem pelo ao menos algum talento?O que vc faz da vida?
    So esse estupido Blog?Ou vc nao tem o que fazer?
    E vem ca,diz ai pra nos,o que vc curte?
    Com certeza deve curtir Reboletion,reboletion,reboletion!Aff,me da licenca,vc nao sabe o que e poesia,cultura,nao conhece as coisas boas e simples da vida!!!
    Vai vai curtir seu Rebolation e essas musiquinhas bregas do Bumbum ai!
    Vai procurar o que fazer,um talento,seu burro!!!Sem Nocao,Seu Merda!

  • Andreia Arcoverde

    Meu caro, por isso que você mesmo se intitula: Publicitário, pretendente a escritor, cineasta frustrado, e blogueiro. E pra ser tudo isso, é claro, nerd.
    Porque não entende de nada
    Otário…………

  • Milton

    Verdadeiramente este comentário a respeito de Oswaldo e da obra prima Bandolins vc Blogueiro foi suicida, vc tá querendo se matar mesmoooo, cara olha sou bastante eclético ouço de mpb a clássicas e te garanto que o talento de Oswaldo e esta música em particular eu tenho em meio a minha coletânea e olha infelizmente realmente em nossos anos atuais a coisa está prá lá de pobre anos 60 e 70 jamais vai ter igual músicas e filmes. Agora hj em dia tem muita porcaria e infelizmente é o que rola fazem nossos ouvidos de pinico, mas tenha certeza que Bandolins é música e de excelente qualidade.

  • leila reis

    Que triste ! Comparar as MÚSICAS de OSWALDO MONTENEGRO com créu e outras baboseiras mais ?? Porque você não vai procurar algo útil pra fazer heim? Que mal gosto,cara ! Se faz o seu genero vai ouvir e se balançar ao som da sua preferida. Seria o crééééúuuuuuu??

  • Adilson Schmitt

    Sua baixaria já não me deixa dúvida alguma sobre sua formação e seus conceitos. Realmente sou obrigado a concordar com muitos dos comentários aqui postados pois você deixou bem claro que é um sujeito ignóbil.

  • Adilson Schmitt

    Conheci o Oswaldo lotando as salas de Brasília, antes, muito antes de sua ida para o Rio. Sei bem de sua formação, de seus estudos. Sei muito bem quanto estudou para escrever a peça A dança dos Signos. Conheci sua mãe, lecionando no Colégio Alvorada e muito me admirava quando ela colocava as letras das músicas do filho para serem analisadas pelos alunos do terceiro ano do segundo grau. Agora sinto uma tristeza enorme lendo tanto vazio de uma pessoa que usa de um meio de comunicação para lançar desvaneios doentios sobre a obra gloriosa de um Oswaldo Montenegro. A você só posso recomendar que ouça “A Lista” do mesmo autor que ora condena. E lhe pergunto: “Quantos amigos você jogou fora?
    Quantas pessoas que você amava; Hoje acredita que amam você? Nesses versos você pode se deleitar seu “sacripanta”.

  • http://vidaordinaria.com Alexandre Esposito

    Tô quase me arrependendo de ter escrito sobre o Oswaldo Montenegro. Perto dos fãs idiotas que acham que qualquer merda é poesia, ele soa até menos cretino.

  • Adilson Schmitt

    Realmente, idiotas são todos aqueles que não compactuam com suas colocações. Após essa sua postagem me interessei em saber quem és tu. E para definir-te, valho-me de um velho ditado que diz: “pedra que muito rola não cria limo”. Se já aprendeste alguma coisa de interpretação saberás que estou me referindo a tua solidez. Leia Surendra Narayan

  • Luana

    Vc é um grande BUNDÃO!!!

  • Neide

    Estou com vcs Andréia, Leila e Adilson!!!!! Esse “Alexandre” o grande (merda) é mesmo um sacripanta!!!!! Vai estudar cara!!!!

  • http://vidaordinaria.com Alexandre Esposito

    Pelo seu uso (ou melhor, falta de uso) de vírgulas acho que pode aproveitar o mesmo conselho.

  • http://npmat.blogspot.com jaqueline silva

    Fala sério a músicas dele foi uns dos maiores sucessos do mpb.
    Eu adoro!
    Você deve ser um preconceituoso ou está com inveja dele por ter tido uma esposa linda e jovem.

  • http://naturalhealthycarereviews.com/249/hoodia-balance-review hoodia balance

    can I link to your post?

  • CRITICÃO

    Volta pra “Eguinha Pocotó” seu cretino.

  • robertowps

    cara to rindo muito aqui… quando vc digitou ” com aquela barba que o faz parecer um dos ewoks de Caravana da Coragem,” fiquei com lagrima nos olhos de tanto rir kkkkkkkkk já sabia que quando ia ler adiante não ia ler coisa séria osvaldo montenegro belchior esses caras são genios mano eles sofreram muita censura e mesmo assim tiveram inteligencia acima do governo vigente na época para expor seu pensamento diferente de loss hermanos e essas bandas atualmente de pseudo intelectuais de merda .as letras e composiçôes deles são objetos de estudo .

  • robertowps

    eworks KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

  • robertowps

    tá sutilmente falando mal de jesus jesus castiga KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Patricia

    Caro Alexandre…Acho que depois de tantos bombardeios, é melhor você virar pagodeiro ou dançarino de boate GLS…Parabéns, Adilson, pelas palavras colocadas…E.Para você não esquecer, Alexandre…Leia mesmo Surendra Narayan, mas se achar que não vale a pena, compra um gibi da turma da Monica e escreve..Grande publicitário de merda.

  • http://Facebook Aline Robinato

    Bom, pensei em várias coisas para te dizer, mas sinceramnete só me veio na cabeça um belo “vá à puta que te pariu”. Não queria mesmo nem perder meu tempo te escrevendo, mas não resisti. Sinta-se feliz por sua materiazinha de merda ter tido um pingo de repercussão.Pudera. Eu estava pesquisando matérias sobre o Oswaldo no Google quando encontrei esse lixo que você escreveu, que me foi apontado por causa da foto que você postou dele e da Paloma acima.
    Bem, de um pólo a outro, só lamento amigão. Faz o que Renato já disse um dia em sua também rica filosofia: VOLTA PRO ESGOTO.
    A Internet existe para ajudar na força de liberdade de expresão mas, sinceramente, pra escrever tanta porcaria deu ma vez, faz o seguinte, volta pro início e começa a ler Antoine De Saint-Exupery, Paulo Leminsk, Clarice Lispector, Machado de Assis…vários outros, é só pesquisar, você consegue. Ah, e pra aprender um pouco de Educação, por favor, Paulo Freire, Vigotisky, Emília Ferreiro, Jean Piaget. Mais que informação, Cultura e educação, te falta também “classe”, porque até mesmo para criticar alguém, você tem que ser “foda”, se não É não perca seu tempo.
    Fica bem mais feio pra você…antes de criticar, conheça mais te garanto que você vai gostar. Você pra chegar num fio de barba dele, camarada, precisa devorar muitos livros, revistas, jornais, filmes, peças taetrais, documetários, crônicas, e por aí vai….pobre de você….Que faz parte da carne pobre depreciada desse pais tão bonito e tão massacrado pelos ignorantes como você….em resposta escreva o que quiser, se quiser escrever; nessa páginaZINHA não entrarei mais, muito menos para ler sua rebatida medíocre ao meu comentário…hahaha pra você….forte abraço e vai tentando sair dessa sua “lama intelectual”….quem sabe um dia você chaga lá…..cretino!!!Só lamento!!! :P

  • joice mara

    Pensei em várias coisas para escrever a respeito de sua medíocre análise, mas depois de ler o post da Aline Robinato, não preciso dizer mais nada.

  • Warmxtrong

    Não consegui nem ler toda a análise, se é que chamamos isso de análise, né? Isso foi apenas um texto infantil e sem conteúdo nenhum. Já que você se achou no direito de “analisar” a letra dele, me dou o direito de te dá um conselho: tua opinião, guarda pra tu.

  • PATRÍCIA

    Nossa.. nunca ouvi tanta asneira!!! Se você não tem sensibilidade para admirar as canções do Oswaldo o problema é seu, agora tão esdrúxula interpretação das letras dele já demais!!!!!!!!!!!!! Vai ouvir funk meu filho… Ahhh e o outro ainda diz que METADE não dele!!!!! aff !!!!! Isso é o Brasil… Infelizmente

  • Luana

    tb não consegui ler o post até o fim pq é besteira demais… Mas gente… pensem pelo lado bom das coisas. Ele fez essa música nos tempos da ditadura militar, só para os cultos intenderem ….e não medíocres!!! Deu certo!!! sinal q deu certo!!!

    VIVA OSWALDO MONTENEGRO AO SOM DOS BANDOLINS!!!!!

  • http://afadaarteira.blogspot.com.b Eliza

    Olá meu caro Alexandre!!!
    Não consegui ler o seu post até o final… um tanto babaca!!!
    Você deve ser mais um ‘inhozinho’ que gosta de tipinhos como Michel Teló… e afins… pois para não compreender uma obra como Bandolins… não sei não…
    Putz… Alexandre… Oswaldo Montenegro… pedófilo… hahaha… fala sério guri… que mulher (maior de idade… com jeito de ninfeta… rs) não iria adorar aquela barba… aquele sorriso… aquela voz… e… infelizmente não tenho como falar do restante… pois “infelizmente” não conheço pessoalmente…hahaha… o que é uma pena… ai ai… como eu queria… rs
    E além de tudooo isso o cara é inteligente… é o conjunto da obra… mais perfeito impossível…
    Abraços!!!
    Eliza
    P.s: Aprenda a apreciar o que é bom… ainda está em tempo… gurizinho ;)

  • Narciso

    E aí Alexandre? blz? Navegando noite dessas pela internet encontrei esse seu texto. Como piadista, como você se auto designou, foi grande, mas como crítico foi simplesmente ridículo. ressalto,entretanto, que arte é assim mesmo.uns entende que pra rir, outros pra chorar e até mesmo para zoar. Tudo isso com o devido respeito pela arte,é claro.
    Valeu
    Narciso
    PS. Gosto muito do Oswaldo Montenegro, mas devo confessar que me diverti muito com seu texto.

  • LeandroDJC

    Quem diria… Descobri um grupo de fãs pior que a Família Restart!

  • kamilly

    Ler não é só juntar letrinhas.

  • Marcelo

    Certo. Não podemos negar que você se intitula “piadista”. Mas qual o conceito de piadista? Ou melhor, qual seu conceito? Me custa realmente acreditar que esta sua crítica sádica e pobre de graça, tenha o intuito de fazer com que certo público alvo ache suas palavras engraçadas. Será que hoje em dia, é preciso FALAR MAL, sem conhecimento do conteúdo, de algo ou alguém para fazer humor? Ninguém mais consegue praticar a arte do riso sem prejudicar ou ferir alguém?
    Antes de criticar, é preciso saber sobre o que a música fala, levando em consideração a interpretação da mesma e sua história. Todos tem sim o direito de falar e fazer o que bem entender na internet, mas, a que custo escrever um texto sem fundamentos, que parece ter sido elaborado por uma criança de 10 anos, tamanha infantilidade? Parece que estamos fadados a vermos e escutarmos QUALQUER COISA, por falta de interesse, inteligência, criatividade, maturidade, e leitura.

  • Ronaldo

    Que otario escreveu isso aqui? Tem conhecimento zero sobre arte, sobre literatura, sobre a história da música ou sobre interpretação de texto. Fez uma interpretação literal de uma obra que obviamente tem sentido conotativo. Velho, na boa? Volta pra escola.

Menu