13/07
2009
Confronto Ordinário: O Senhor dos Anéis X Harry Potter
Essa semana estreia Harry Potter e O Enigma do Príncipe, a 6ª adaptação para o cinema da série de livros de J.K. Rowling, e nada mais apropriado do que prestigiar a data colocando o famoso plágio de Tim Hunter bruxinho em um Confronto do Vida Ordinária.
E pra isso, o rival ideal só pode ser a outra obra britânica que vendeu milhões e milhões de cópias, se tornou cultuada e se incorporou de vez na cultura pop mundial. E que também tem um autor que usa as iniciais para assinar. É hora de J.K. Rowling encarar J.R.R. Tolkien. Ou melhor, hora dos filmes baseados na obra dela enfrentarem os filmes baseados na obra dele. É O Senhor dos Anéis X Harry Potter.

Round 1: Nazgûl x Dementadores
Tudo bem que os Espectros do Anel não sejam lá tão assustadores assim nos filmes de SdA. Afinal, primeiro eles fogem de um Aragorn balançando um graveto em chamas pra ele. Coisa de viado fugir disso, né?
E depois, o líder deles, o grande e temido Rei-Bruxo perde para… uma mulher?!
“Ah, mas ela não tava sozinha”, você vai me dizer. É, verdade. Ele perdeu para uma mulher e um… hobbit?!
Mas por outro lado, os Dementadores não passam de cópias mal-feitas deles.
Eles chegam e a galera sente frio. Nossa, caramba. Que malvados, hein? Naquela porra de Hogwarts o que mais tem é cachecol, problema resolvido.
Só que o pior, pior mesmo, nem é isso (e sequer o fato da arma principal deles ser um “beijo”). É o fato deles serem rechaçados por um patrono com forma de de, tcharam: um veado. Sim, um veado conjurado por Harry Potter.
Ou seja, se por um lado os Nazgûl levam vareio de um nanico e uma dona de casa frustrada, os Dementadores correm que nem menininhas de um veado enviado por outro.

Isso, Harry, liberte o veado que existe em você.
Brincadeira…
Senhor dos Anéis 1 x 0 Harry Potter
Round 2: Sauron x Voldemort
Nos livros, Sauron tem uma forma física, apesar de alguns idiotas desmentirem. Mas Gollum viu e descreveu o sujeito, com o dedo faltando. Dizem que era uma forma só pra intimidar. Sinceramente não consigo ver como uma pessoa com dedo faltando é mais icônico do que uma porra de olho flamejante no topo de uma torre.
Mas OK, cada um acredita no que quiser, e no filme vimos o olhão com conjuntivite.
O que, convenhamos, é uma forma escrota de visualizar o principal vilão do filme. O máximo de expressão que tínhamos era um olho esbugalhado aqui ou ali, masnem rolou uma sobrancelhazinha arqueada. Aí fica foda de ter medo do sujeito. Se ainda fosse como o Sauron dos X-Men…

Não que Voldemort tivesse lá muita vantagem. Primeiro ele se escondeu na nuca de um seguidor. PQP, né? “Vejamos, onde vou me esconder para arquitetar meu retorno e minha vingança… ah, já sei, em uma NUCA”.
A lógica passa longe Daquele Que Não Deve Ser Nomeado (Mas Que Se Devesse, Seria Chamado de Idiota).

Depois ele possuiu um bebê (e aqui não vai entrar nenhuma piadinha sobre possessão de crianças em respeito ao mês de luto do Michael Jackson).
Até que voltou ao seu corpo e fez o que? Perdeu a chance de matar seu rival, tendo a vantagem numérica, de conhecimento do terreno e do fato de ser a porra de um huge motherfucker feiticeiro contra um pré-adolescente punheteiro.
Tipo, o que é pior? Ser um olho ardido que vem falar “bu” quando alguém usa um anel ou ser um feioso careca que faz a cicatriz de um fedelho doer? Difícil, mas esse round vai pro sujeito que dá à tapa, e não só o olho.
Senhor dos Anéis 1 x 1 Harry Potter
Round 3: Gollum x Snape
Gollum é o personagem mais trágico de O Senhor dos Anéis, e em parte por causa disso, um dos mais interessantes.
Snape também é bastante trágico, e não é à toa que por isso se torna o personagem mais interessante dos livros. Disparado o melhor, principalmente depois que mata o Dumbledore. O que, você não sabia disso? Então porque está lendo esse confronto?
Mas enquanto um deles é potencializado nos filmes, o outro acaba sendo reduzido ao talento sub-aproveitado do Alan Rickman fazendo cara de mau e alisando o cabelo sebento.

“Como ter bom-humor se esse fog britânico arruina minha chapinha?”
E vá lá, a cena do “Mr. Potter… our… new… celebrity” é legal, mas nada que se compare ao carisma e à malemolência de Gollum, o rapper esquizofrênico:
Senhor dos Anéis 2 x 1 Harry Potter
Round 4: Éowyn x Hermione
Ok, os filmes de SdA, como no livro, não têm lá muita mulher. Tanto que a que mais aparece, a Arwen, só tem tanto tempo de tela porque inventaram cena, colocaram ela no lugar de outros personagens, etc. Mas pouco importa, porque quem bota pra quebrar mesmo é a Éowyn, mulher macho sim senhor.
E ela é bem legal mesmo, tem personalidade, mata Nazgûl, e o escambau. Enquanto a Hermione é uma cdf chata que defende os elfos domésticos de forma bem irritante.
Sendo assim, seria lógico a vitória ir pra Éowyn… mas sem pensar muito, me vieram à mente 3 bons motivos pra Hermione levar esse round.
1º motivo:

2º motivo:

3º motivo:

E se procurarem um pouco na Internet dá pra achar mais alguns bons motivos.
Senhor dos Anéis 2 x 2 Harry Potter
Round 5: Sam x Rony
Sean Astin deve ter aprendido a atuar com o Gary Oldman. A maioria de vocês devia ver Friends, e devem se lembrar de quando Joey contracena com nosso amigo Oldman em um filme de guerra e o cara só fala cuspindo.
Pois bem, duvido alguém aqui assistir uma única cena do Sam em SdA (ou dele em qualquer outro filme que tenha atuado) em que não voem perdigotos por toda a tela. No fim da jornada, Frodo não estava chorando de desespero, e sim encharcado de cuspe do amigo.
Só esse “Remember the Shire, mister Frodo?” já daria pra matar a sede do infeliz.
Mas mesmo assim, o Sam é um personagem tão foda, que dá pra deixar essa chuva constante. Lenço de papel tá aí pra isso, né?
Agora, do outro lado… vamos começar pelo primeiro filme. Entre todas aquelas atuações inexpressivas e a direção sem talento do Chris Columbus, tinha um cara carismático: Rony, o melhor amigo de Harry Potter. A verdade é que Rupert Grint realmente conseguia fazer a gente rir na maioria das cenas com aquela cara de abobalhado. Sim, essa daqui:

O problema foi quando vieram os filmes seguintes, e descobrimos que aquilo não era carisma ou talento, era só a única cara que ele sabia fazer mesmo.
Rony está com medo: cara de bunda.

Rony fez cagada: cara de bunda.

Rony… sei lá, comeu um pudim: cara de bunda.

E o que era simpático quando ele tinha 10 anos, só fica mais patético com o passar dos anos… o moleque deve hoje estar na andropausa e ainda só faz aquela cara.
Merece levar uma cuspida. Ainda bem que Sean Astin está nesse round para se encarregar disso.
Senhor dos Anéis 3 x 2 Harry Potter
Round 6: Frodo x Harry
Tudo bem, Elijah Wood tem jeitinho de moça e Frodo é um personagem que passa quase 10 horas numa jornada para ter seu anel queimado.

Mas Harry Potter não fica atrás. Afinal, não perde uma única oportunidade de pegar numa varinha (e pode até ser anciã) ou numa espada de Griffyndor. E se alguém duvida, é só olhar essa foto da premiere londrina do último filme:

“Tô toda molhadinha, MONA!!!”
É… pelo visto, nos livros ele até pega a Gina, mas na vida real Daniel Radcliffe deve mandar a Gina pra longe… “Vá, Gina, pra longe de mim! Vá, Gina, pra longe de mim!”.
Frodo podia ser boiola, mas pelo menos publicamente tinha mais compostura. E por isso leva esse round.
Senhor dos Anéis 4 x 2 Harry Potter
Vitória de O Senhor dos Anéis!
Ok, essa era fácil, e precisamos apelar pros dotes da Emma Watson pra equilibrar isso aqui. Mas de outra forma, seria até covardia, né?
Até o próximo confronto!









Éowyn > Hermione
Sem +
FATO
[Reply]
Aaaaaaaaaaah vai, o Rony do livro eh mais legal que o Sam
Fiquei lendo na clandestinidade no trabalho, me controlando p naum rir. Otimo confronto (que insisto em chamar de combate, rs)
Bj Xandao!
[Reply]
Alexandre Esposito Reply:
July 13th, 2009 at 22:56
Se o Rony do filme apanha fácil do Sam, o do livro ainda mais. Sam é O melhor personagem da trilogia.
[Reply]
Alexandre Reply:
April 10th, 2012 at 09:43
falo tudo, eu incluo ai o Legolas e o Gimli.
[Reply]
devolve os 7 minutos de minha vida que perdi lendo a meeeerda desse post, aff, que lixo!
[Reply]
Ah, cara… Como o confronto se baseia nos filmes acho que o Rony deveria ganhar do Sam… O Cara só falta lamber o saco do Frodo e dar beijinho na testa a cada cena… Todo namoradinho. Rs. Ponto um.
Ponto dois… Só venceu a Hermione por causa da Éowyn. Porque se fosse a Liv Tyler preferiria a segunda opção.
Ponto três:Tá bom que ninguém gosta do Daniel Radcliff, mas personagem por personagem acho o Harry Potter melhor que o Frodo. A verdade, para mim, é que a história de Harry Potter se sustenta nele próprio e a SdA não no hobbit afetado e esquizofrénico.Rs.
Nesse caso deu empate, mas não pode, né. Inventa mais um tópico pra gente poder botar Senhor dos anéis em primeiro… Pode ser simplesmente porque é mais divertido e adulto.
Abraço e muito bom post.
[Reply]
Caraaaamba! To rindo até agora. Sou fã das duas séries e dos confrontos. Super combo! huwhuehuehuw
[Reply]
Sinceramente não consigo ver como uma pessoa com dedo faltando é mais icônico do que uma porra de olho flamejante no topo de uma torre.
eu tenho muito mais medo de seres iconicos com dedo faltando… tipo esse
http://acordabrasil.files.wordpress.com/2008/08/lula2.jpg
[Reply]
haheuaeaaehau
ótimo post
nem liga pra esses fãs pottermaniacos desesperados falando mal do seu post
eu gosto das duas sagas e dei boas risadas
=D
[Reply]
Ao que parece você leu a trilogia mas só para constar a faca de Merry era númenoreana e enfeitiçada com uma inscrição “para a queda de Mordor”, Isso com certeza ajudou a matar o nazgûl
[Reply]
Alexandre Esposito Reply:
July 18th, 2009 at 12:37
Sim, e li mais vezes do que um ser humano normal se proporia a ler.
Mas esses confrontos precisam ser inteligíveis pra todo mundo (ou melhor, pra quase todo mundo), e esses pormenores, como o da espada ser numenoreana, dada por Tom Bombadil aos hobbits depois daquela confusão nos Túmulos, não caberiam citar…
Sem falar que a idéia é fazer piada. Se fosse levando a sério, eu nunca menosprezaria a Éowyn.
[Reply]
Curto O Senhor dos Aneis, mas axo que no fundo vce curtiu os dois e escreve com esse pessimo senso de humor só pra se aparecer.
Curto apenas O Senhor dos Aneis, mas não daria duplo sentido à minha opinião pra parecer “cool” digo, digo: gay.
Ou seja você pode não ser viado, más é uma menininha.
Desculpa, eu sei que doeu né.
Então flow cabaço.
[Reply]
Fua Reply:
July 19th, 2009 at 19:30
Sem senso de humor ? /\ -.^
[Reply]
Esqueceu alguns confrontos importantes.
Dumbledore 1 x 0 Gandalf-bundão-lanterninha-no-cajado
Hagrid 1 x 1 Gimli
Lucius Malfoy 2 x 1 Saruman
[Reply]
Alexandre Esposito Reply:
July 19th, 2009 at 13:11
Dumbledore “morri porque fiz burrice” ganhando de Gandalf “morri lutando contra um Balrog motherfucker, mas ainda voltei e chutei traseiro de geral”?
Brincadeira, né?
E Lucius “fui preso depois de apanhar de crianças enquanto eu estava em MAIORIA” levando a melhor sobre Saruman “precisei de centenas de Ents gigantes e furiosos para ser preso”?
E antes que fale do Língua-de-Cobra, ele só terminou o serviço… naquela hora o Saruman já tava na merda.
[Reply]
AHHAHAHAH
animal !!
eurialto !
[Reply]
Affe, esta de brincadeira né? só li a briga dos dementadores Vs os Nasqul e ja parei por ai, vejo que que fez este post nao sabe NADA de Harry Potter (nao, nao sou um fân louco do bruxinho) dizer que os dementadores só provocam FRIO Affe, e ainda dizendo que eles fogem de um simples Veado Affe o cara nem acompanha a historia, se acompanhase saberia que tem muito mais que isto, nem lerei este post até o final
[Reply]
aff para min hp bem melhor nem comparação veí ixxi e isso lol
vazzei véi
hp sempre
[Reply]
concordo com( Daniel G. Ferreira said on 19-07-2009 ) faltoo esse confrontos (y
[Reply]
gostei muito vc deveria fazer mais combates como o daniel falow ……. e quanto a bruxinha amiga hery eu prefiro miranda ottoh [éowyn]
[Reply]
cale a sua boca sua ibeciu hermione não é chata coisa nenhuma vc é louca e nem o harry é!agora o rony é sim !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
[Reply]
Se tem uma postagem idiota, inútel foi a sua Alexandre…você deve ser aquele defensor até a morte de Senhor dos Anéis…invés de criticar o Harry Potter, por que você não compara os pontos positivos seu retardado?! Eu e muitos damos 0 para sua argumentação babaca, queria reunir um bom pessoal que realmente soubesse apreciar essas duas grandes sagas que quem ia lamber as bolas do Sam seria você…Não sei como alguém gasta tempo para babaquices…_|_ para você seu inútel
[Reply]
Alexandre Esposito Reply:
April 26th, 2010 at 16:35
Aparentemente eu sou tão INÚTIL pra você quanto as aulas de português.
[Reply]
flavio Reply:
August 24th, 2010 at 14:10
kkkkkkkkkk
1 HIT K.O.
[Reply]
Olha… Há diversos sites relatando diversos artigos sobre o Senhor dos Anéis e Harry potter! Diversos tipos de batalhas entre eles. Ao meu ver… o criador desse post, Alexandre, fez uma coisa diferenciada do normal, apenas isso. Mesmo satirizando as duas sagas, dá para perceber que ele não está demerecendo nenhuma delas. Foi uma forma bem divertida de fazer um confronto sim!
Só um detalhe: Éowin > Hermione!
[Reply]
SAURON VS VOLDEMORT= VOLDEMORT?
KKKKKKKKKKKKK CARA TU TÁ DE BRINCADERA NÉ?
SAURON É UM CARA DO TIPO Q SE DER UM PETELEKO NO VOLDEMORT ELE CAI SENTADO E SE TU LER A HISTORIA DO SENHOR DO ESCURO TU VAI MUDAR A IDEIA DOQUE É SER MAL MANOW!!
SAURON QUER DOMINAR A TERRA MEDIA E TAL
E VOLDEMORT? UMA ESCOLA DE VIADOS?
KKKKKKKKKK
[Reply]
Gandalf: Dumbledore
(os dois magos são semelhantes tanto na aparência quanto na sabedoria)
Frodo: Harry
(os dois são os principais, também são semelhantes na aparência, mas na sabedoria diria que Frodo é mais sábio e profundo)
Sam: Rony
(os dois são os melhores amigos dos personagens principais, ruivos, mas Rony está mais na categoria “bobão” enquanto Sam é corajoso e sábio)
Pippin e Merry: Fred e Jorge
(as duplas são engraçadas, esquisitas e brincalhonas, são realmente semelhantes)
Bree: Hogsmeade
(Bree é uma pequena aldeia com varias casas comercias, Hogsmeade também)
Shalob: Aragog
(Shalob é uma enorme aranha que vive nos túneis de Mordor, Aragog vive na Floresta Proibida, lembrando que Aragog tem o nome semelhante a Aragorn um dos personagens principais de Senhor dos Anéis)
Sméagol: Dobby
(Os dois são diferentes por dentro, Sméagol é traiçoeiro enquanto Dobby é gentil, mas os dois são muito semelhantes por fora, características físicas, lembrando que as falas dos dois também são bem semelhantes)
Isengard: Azkaban
(Os dois lugares tem torres altas, negras e sombrias)
Sauron + Saruman: Lucius + Voldemord
(aqui temos uma mistura de vilãs, todos são sombrios, perigosos e poderosos, mas os mais semelhantes são Saruman e Lucius)
O velho Salgueiro + Ent: Salgueiro Lutador
(As arvores tem vidas, se mexem e são traiçoeiras, uma lembra a outra)
Os Brandebuques: Os Weasley
(Os dois são famílias estranhas em opniões dos outros, a maioria são ruivos, não tem muito dinheiro e são bem simples e amigáveis, no filme o senhor dos anéis não fala muito sobre os Brandebuques, mas se ler o livro verá que eles lembram os Weasley)
A sociedade do Anel: A ordem da Fênix
(As duas Uniões são protetoras do bem, contendo um numero semelhante)
A Floresta Velha: Floresta Proibida
(Nas duas florestas vivem criaturas perigosas e são sombrias e grandes)
Cavaleiros Negros (Nazgul): Dementadores
(Essas criaturas são realmente muito semelhantes, as duas são sombrias, e uma coisa que não passou no filme do Senhor dos Anéis é que quando os Nazgul chegam as luzes diminuem, e também tudo fica sombrio, o vento vem mais forte, barulhos vem sussurrando, assim como os dementadores)
Espelho de Galadriel: Espelho de Dumbledore
(O espelho de Dumbledore é aquele que fica em sua sala o qual pode-se ver as memórias, assim como o espelho de Galadriel, e os dois tem formas semelhantes)
Gimli: Hagrid
(Os dois são amigáveis, engraçados, gordos e barbudos, a única diferença é que Gimli é um anão, e para J.K fazer diferente ela colocou que Hagrid é um gigante)
As Águias Gigantes: Hipogrifo
(Animais amigáveis, voadores, grandes e belos)
Também tem vários nomes semelhantes nos dois livros.
Sam mata a Shalob com a espada de Frodo e Harry mata a cobra de Tom Riddle com a Espada da Grifinoria.
O Condado é como uma Hogwarts, é claro que não tem nada a ver mas veja:
Bolseiros : Grifinoria
(Os Bolseiros são como um grupo, um grupo de pessoas corajosas e inteligentes assim como o Grupo Grifinoria)
Tuks : Corvinal
Brandebuques : Lufa-Lufa
Sacola-Bolseiros : Sonserina
(Os sacola-bolseiros não são mencionados no filme do das, mas no livro sim, eles são gananciosos, querem poder e são más, assim como Sonserina)
Lembrando também das Horcruxes, que Voldemord só pode ser morto se destruírem ela, é como o Anel, para destruir Sauron precisa destruir o Anel.
Também tem criaturas semelhantes como dragões, trolls, trasgos etc..
Lembrem-se que Senhor dos Anéis foi escrito muito antes do que Harry Potter
[Reply]
Senhor dos Anéis realmente ganha, ele é rico, emocionante e extraordinariamente esplêndido.
[Reply]
Ótimo post, e aos fãs de Harry Potter, lamento, mas Senhor dos Anéis não é só um tema muito mais adulto, e inteligente, como também é a melhor história (na minha opnião), já feita. J.R.R. Tolkien está de parabéns, realmente. Ah, e quanto a esse tapado que não sabe nem escrever, Daniel G. Ferreira, o Dumbledore é completamente inferior ao Gandalf, que além de lutar com o Balrog, ainda lutou com seu mestre, o Saruman e venceu. Hermione é feia, cruz credo, sou bem mais a Liv Tyler, mas beleza. Smeagol/Gollum x Snape? Isso foi ridículo. Smeagol tem história, Snape nem existe. Sauron x Voldemort. Cara, o Voldemort é tão homossexual, que como ele não gostava do nome dele, ele mudou porque era feio. HUAHUAHUAHUA Que tosco. Já o Sauron, esse sim é foda. O cara controlava o anel mais foda de todos. Nazgul x Dementadores. CARALHO! Só não encherga quem não quer. Dementadores são apenas guardas. GUARDAS, são fracos, e até o um aborrecente consegue mandar ele para os ares, fore que, os caras tem medo do beijo dele, ah faça me um favor… Não existe essa, Senhor dos Anéis é muito superior a obra de J.K. Rowling (que segundo alguns, escreveu Harry Potter inspirada em Senhor dos Anéis), ah, e só para constar, meu professor disse, que bem antes de sair Harry Potter existia uma história, idêntica, acho que só mudava os nomes, o resto era tudo igual. Ué? Mais um F-A-I-L bem grande para o Harry Potter.
Eu gosto, assisto e leio HP, mas não tem como comparar, se você quiser comparar HP terá que comparar com filmes mais fracos, porque Senhor dos Anéis é épico.
[Reply]
Harry Potter eh Um,Senhor dos Aneis e Crepusculos sao outros
se vcs procurarem bem em quase tdos os “Contos Fantasticos” abordam um mesmo tema,criaturas,cenarios etc.
naum adianta ficar fazendo comparações
o tempo que qlgum idiota perde fazendo isso eh um tempo q podia se aproveitado lendo um livro, capiche?
outra coisa
essa polemicazinha ridicula que algumas pessoas adoram fazer
naum passam de coisas futeis…
[Reply]
pois da estréia de “O Senhor dos Anéis” nos cinemas, engrossou o coro de acusações de que Joanne Rowling teria plagiado os textos de Tolkien quando criou o mundo mágico de Harry Potter. Mais recentemente, circula por aí a fofoca de que os livros da série Crepúsculo são superiores aos da saga do bruxinho. Alguns até dizem que depois do sucesso dos livros de Stephenie Meyer, Harry virou coisa do passado. Hoje falaremos um pouco sobre a sina da saga Harry Potter: os fantasmas que aparentam ameaçar o reinado de nossa série favorita.
Antes de tudo, reflitamos sobre essa mania que temos de comparar as coisas (isso é melhor que aquilo, que é diferente desse e igual àquele…). Em alguns casos, não cabem comparações exageradas. É assim com a trilogia “O Senhor dos Anéis” e Harry Potter. Há fatores em comum entre elas? Claro. Mas uma coisa é enxergar o que há de comum entre as duas histórias, e outra bem diferente é rotular quem é melhor ou pior. Mais terrível ainda é acusar a Joanne de um plágio que jamais ocorreu.
Se pararmos realmente para ler ambas as sagas, veremos que as semelhanças são superficiais. As duas são literatura fantástica, tratam de disputas entre o bem e o mal e tomam como pano de fundo o imaginário europeu. Isso parece muito? Mas não é tanto assim. A maneira como Tolkien trata suas criaturas mágicas, por exemplo, é bem diferente da que a Joanne escolheu. Nesse quesito, a diferença mais óbvia reside na retratação dos elfos nos dois textos. Em Tolkien eles são sublimes; em Joanne, eles são “domésticos”. Outra coisa é que Tolkien não pensou no público infantil quando escreveu sua trilogia; já Rowling, direcionou seus livros especialmente para os pequenos (principalmente os primeiros).
O que estou tentando dizer é que eles trabalham com elementos parecidos de maneira distinta. E não poderia ser muito diferente. Os dois escrevem sobre literatura fantástica com base no folclore europeu. Gandalf e Dumbledore têm as mesmas raízes históricas e culturais. Vão haver semelhanças, é lógico. Mas a narrativa é muito diferente. Os objetivos são muito diversos. O alvo é outro. Quanto às disputas entre o bem e o mal, isso não é particularidade das duas sagas. Isso está presente em quase tudo produzido por seres humanos.
O maior fator motivador para as duas histórias sofrerem tantas comparações foram as adaptações para o cinema. Afinal, tratam-se de obras fantásticas de escritores ingleses adaptadas por um grande estúdio e lançadas num período em comum. Inevitável que o público fizesse a ligação.
Na próxima coluna, discutiremos sobre Crepúsculo.
[Reply]
eu não concordo e aonde que rony so faz cara de babaca e e brincalhão nada no rdm ele tam varias complicaçoes emocionais vc se le seus otarios os outros livros de hp antes criticar e no filme não e muito fiel. vão tudo tumar no cu. e daniel não gay tu ja visse ele dando pra um homem não então cala a boca
[Reply]
Gutembergue meu caro, não acusei nada de plagio, eu amo as duas sagas, eu apenas comparei elas para ver os personagens que mais se ligavam, também não concordo com varias coisas, acho que as duas sagas são ótimas, mas as duas tem semelhanças, grandes, e como você tem essa liberdade de se expressar os outros também tem, cada um tem sua opinião sobre cada filme, eu amo os dois, mas senhor dos anéis é realmente uma coisa mais original, no tempo de Tolkien era raro alguém com uma imaginação assim (como de Tolkien) e Sim! J.K já foi acusada de plágio sim, mas nada aconteceu, pois várias pessoas se inspiram em outras, mas J.K não conseguiu apenas se inspirar daquele livro do qual dizem que plagio, ela realmente pegou umas partes, mas ela criou um universo super legal também, que ela criou, mas várias coisas são inspiradas, e eu quis as comparar, e acho que existe essa coisa de comparação sim, ou não se deve comparar uma pessoa boa de má? Então não vou saber quando a pessoa é boa ou má porque não é legal comparar, acho que você gastou suas palavras
Gutembergue.
Me desculpe, mas, sim eles adaptaram as criaturas mágicas diferentes, mas quero falar da raiz das criaturas, como elas são, de onde vem, sua espécie, mas realmente J,K se inspirou em Tolkien, e achei isso legal, mas chegou um ponto em que tem muitas e muitas coisas parecidas, eu realmente gosto das duas sagas, mas devo admitir amigo, não chega a ser plagio, mas nem inspiração, está balança está pra lá e pra cá.
E na Época em que Tolkien escreveu seu livro, livros grande não eram destinados a crianças, o tempo mudou, hoje livros grandes não tem idade, e antigamente as palavras eras mais sábias e difíceis de decifrar hoje em dia, eu tenho um livro de contos para crianças, da época de Tolkien, ele está caindo aos pedaços e vejo que as histórias eram sábias também, mas bem curtas, sem dizer que na época de Tolkien a maioria das vezes eram os pais que liam para os filhos, e eles não podem ler um enorme livro como O Senhor dos Anéis.
Acho que a razão não cabe a você
Gutembergue, sua opinião é a defesa, mas não existe defesa se não tem a contrariedade. não deviam julgar quem é melhor, qual saga, sim a qualidade, a originalidade, é assim que se julga, pois gostos são gostos, isso não cabe a nós decidir.
[Reply]
E Gutembergue, tenho certeza de que não foi você que escreveu tudo aquilo, pois seu linguajar no terceiro comentário vai além do que você falou antes, tenho certeza de que você não passa de uma criança que é fanática por Harry Potter.
[Reply]
Que Tosqueeeeeeeeeeeeeeeeira KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Quanta falta de argumento em?
achei que leria algo mais construtivo
e harry potter dá um BANHO em senhor dos anéis ;*
[Reply]
higor Reply:
February 13th, 2012 at 13:50
Senhor dos aneis com 4 livros da um pal e harry potter com 7 livros,Vcs poserzinhos de merda que só veem os filmes e nao leem porra nehuma se encantam por efeitos de computador,vai ler nerd de merda,SENHOR DOS ANÉIS É UMA HISTORIA RICA E DE PURA FILOSOFIA!
[Reply]
Bruno você não leu o que queria ler, mas leu a verdade.
[Reply]
perdi alguns minutos da minha vida lendo isso!!!
é lógico que quem criou isso é fã de Senhor dos Aneis… e provavelmente odeia Harry Potter.
Sinceramente eu não tive paciencia de ler SdA, axei muito chato…
HARRY POTTER 4EVER honey…..sorry!!!!
[Reply]
[...] A cartunista Lucy Knisley te dá uma forcinha. E de quebra ainda diverte quem é fã da história (como eu, ao contrário do que algumas pessoas acharam por causa desse post e desse outro.). [...]
[...] A cartunista Lucy Knisley te dá uma forcinha. E de quebra ainda diverte quem é fã da história (como eu, ao contrário do que algumas pessoas acharam por causa desse post e desse outro.). [...]
Nõ tem jeito de harry potter competir com o senhor do aneis os dois filmes que eu e todo mundo mais gosta eu ficaria sem lugar gosto de todos dois ah…rsrsrsrs
nao tem como decidir mesmo pode ser o que for mais harry potter x senhor dos aneis nao tem escolha nao por que sao es melhores filmas de todo mundo rsrsrsrs…
[Reply]
Só para a informação de vcs meros trouxas (quem não é bruxo) o último filme da saga Harry Potter, HP e as Relíquias da Morte parte 2 que estreiou em 15 de julho teve maior bilheteria doque senhor doas aneis. (tomanacaramané) áh vá! E tbm, esqueceu de acrescentar nesse “duelinho” o snape foi um grande personagem! acredito que o mais importante da saga (tirando harry dâa) mas da próxima vez que for abri a sua boca pra criticas, lê os livros (não basta ver no wikipedia)
[Reply]
Vc critica os filmes “uma porra de olho flamejante no topo de uma torre” isso é ficção nós fans n acreditamos nisso, preciso bater em vc para entender, harry potter e sr dos anéis são história da ficção, um mundo de magia, hobts, brixos, vilões…
E isso é fantástico, precisamos sim de uma fantasia.
[Reply]
Hahaha, sério gente… o post foi feito comicamente… não há razão para defenderem o que vocês gostam. Agora duas coisas eu não posso deixar de concordar, o autor tem conhecimento sim das duas obras (porém ele mostrou isso mais nas suas respostas) e outra, Senhor dos Anéis seria o que você deveria ler antes de sonhar em ler HP e coisas do gênero. Fiquei triste que você não mencionou o Légolas, hahah mesmo assim não importa com quem você comparasse ele ia ganhar mesmo. Abraços!
[Reply]
Nossa, Harry Potter, é uma saga que marcou milhões de fãs, é muito legal de ler, inclusive tem um livro com mais de 500 páginas (Ordem da fênix) que crianças leram sem reclamar, enquanto senhor dos anéis é um livro cheio de páginas com palavras dificeis, alguns pontos ficam chatos de ler, e percebemos que não tem muita criatividade, prefiro Harry Potter.
[Reply]
Alexandre Esposito Reply:
November 23rd, 2011 at 14:04
“Palavras difíceis”. Nossa.
[Reply]
Alexandre Esposito Reply:
November 23rd, 2011 at 14:05
PS: Criatividade então é copiar Livros de Magia?
[Reply]
Gabriel Z Reply:
May 10th, 2012 at 21:12
Não, o pior é falar que n tem criatividade, sendo que o Tolkien criou mundos, deuses e países e muito mais, sendo que Rolling criou apenas um castelo e algumas histórias explicando o mundo bruxo ‘-’
[Reply]
Ah, e deveria lembrar que Harry Potter Hp 7 parte 2 bateu um record de bilheterias antes da pré-estreia, enquanto Senhor dos anéis não chegou nem perto disso…
[Reply]
higor Reply:
February 13th, 2012 at 13:54
kkkk,só que harry potter teve 8 filmes que terminaram a sua saga no milenio da tecnologia (2010-2011) enquanto senhor dos aneis apenas com 3 filmes e numa epoca aonde efeitos computadorizados eram dificeis de se trabalhar ganhou ao todo 17 oscars com apenas 3 filmes!Harry Bosta Tem algum oscar?ACHO QUE NAO
L.O.T.R. WINS!
[Reply]
Meu deus, nunca vi uma pessoa analisar um filme de forma tão… vergonhosa, sério foi tão ruim que eu senti vergonha por você.
E ridículo você analisar dois filmes de ficção levando as coisas tão a sério, tirando as coisas do contexto na história fazendo elas parecem cômicas.
Nota 0 para essa análise, não pelo placar apesar de gostar muito de harry potter sei que senhor dos aneis também é muito bom.
[Reply]
véio tu não sabe nd dessas séries ou se sabe só fika falando mal dos personagens pra se acha,pq pelo amor de Deus os personagens tanto vilões quanto heróis tem sua qualidades
[Reply]
Olha, tem algumas coisas que quero falar. Eu apoio a análise, ela tem seus pontos humorísticos e de sátira, afinal: essa análise foi feita para nos mostrar o humor das duas séries e pronto! Acho que no fundo, o Alexandre não quis comparar verdadeiramente elas. Em particular eu prefiro a obra de Tolkien.
Agora, falando de história mesmo, alguns são contra e alguns a favor, tenho uma coisa pra lhes falar: O criador de Livro da Magia concordou que HP não erá plágio, mas o HP “puxa” um pouco de O Senhor dos Anéis. Mas gente! Pensem! Agora tudo que é parecido, vocês chamam de cópia?! Meu Deus! Rowling pode ter se inspirado em Tolkien, ou apenas foi acaso, mas ainda falo que não necessitamos de essas comparações! A comparação de Alexandre foi humorística e algumas pessoas fica falando que “não pra isso nem aquilo”, deixem ele em paz, ele quis colocar um pouco de humor! Gente, nem se pode comparar uma história com a outra, pois os rumos delas são diferentes. Pensem nisso! OBS: TOLKIEN (L)
[Reply]
Tipo o frodo é um viadinho ele é louco pra ver seu anel queimadooo!!!!!!!!!
[Reply]
KKKK,harry é um viadinho que deixa todo mundo morrer por eele e nao faz nada ,e ainda solta um Viado da sua varinha de 0.5 cm de espessura,kkkkkkkkkkk faça-me o favor,Tokien retratou no senhor dos aneis a pura filosofia ,desde a crença do cristianismo,até os acontecimentos da guerra que ocorrera em 1935!
[Reply]
Ai meu Deus, mt engraçado, ri mt! shuahsuhau
A piada c patrono então, nem eu havia me tocado dessas coisas. Sl, acho q é pq a JK enfeita tanto o negócio q nem passa pela cabeça da gnt.
Li ambas as obras, vi os filmes e sou mega fã de HP. É só uma piada, n sei pq tem gnt se ofendendo.
[Reply]
Sou fã das duas séries li tds os livros do harry potter ja assitir tds o filmes e tbm do senhor dos anéis mas acho q harry potter eh melhor
[Reply]
PABLO Reply:
March 21st, 2012 at 00:04
Meu amigo, vá ler “O Hobbit”, “Senhor dos anéis” e “histórias inacabadas” e depois vem falar de livro pra mim!
Hary Potter é um lixo!
[Reply]
Gabriel Z Reply:
May 10th, 2012 at 21:10
Velho concordo com vc, mas n se esqueça:é “Contos Inacabados” ;D
[Reply]
HP puxou pouco do Senhor dos anéis?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Puro plágio!
[Reply]
Sinceramente, a comparação de Sauron vs Voldemort foi horrível, consideraram apenas as aparições de Sauron.
Pois bem, Sauron é um maia, um semideus que existe antes da criação do mundo, assim como Gandalf e Saruman.
Durante a maior parte de sua história, Sauron serviu a Melkor, esse sim o ser mais poderoso do mundo. Quando Melkor foi aprisionado, Sauron fugiu e passou a ser o vilão principal. Sauron criou o Um Anel, destruiu Numenor e quase fudeu com toda a Terra-Média.
Suponhando um duelo direto. Voldemort jamais venceria Sauron, mesmo se o vencesse, Voldemort seria corrompido pelo Anel e se tornaria o brinquedinho de Sauron..
[Reply]
Cara!!!….
Vai achar o que fazer ou então faz algo bem feito….
Esse post seria uma maravilha se você não fosse tão mal educado!
Eu sou fanática tanto pelo Senhor dos Anéis como do Harry Potter (Percy Jackson e As Crônicas de Nárnia também) e acho que todo o elenco, produtor, diretor, escritor e envolvidos são explendidos em seu trabalho…..Eu não gostei nem um pouco desse post assim como você declarou abertamente que não vai com a cara do Harry Potter e além disso defende o SDA mas se coloca como um MAXISTA IGNORANTE!
Para mim daria impate 6×6….E nem pela minha repugnância ou minha falta de credulidade e até de um pouco de RAIVA eu não uso palavras de baixo calão em relação a sua pessoa e quem de fato merecia ouví-las de muitas pessoas….
Espero entrar aqui mais vezes e encontrar matérias como esta mas de maior valor cultural e social….Cada um tem sua opinião…não menosprezo o vencedor da Vs…mas esperava que o classificasse, justamente com classe e merecimento próprio…não rebaixando o oponente…e açém disso…não devemos tirar com a cara daqueles que tem opinião contrária a nossa…como você….essas opiniões tem motivos…
[Reply]