24/11 2009
As 20 Melhores Músicas Ruins do Brasil

Ok, a gente já viu aqui as listas com as 30 maiores canções (na opinião do Vida Ordinária) do Brasil e do resto do mundo.

Mas e aquelas canções toscas, bregas, cafonas ou bizarras, que a gente sabe que não são boas e que jamais entrariam numa lista séria? Mas que ao mesmo tempo adoramos, escondidos ou não. Os hits que amamos odiar, ou detestamos amar.

Para fazer justiça a eles, fizemos essa seleção. Começando pelo produto nacional, é claro. Só top.

20 – Whisky a Go-Go

Para abrir essa lista, nada como a banda que poderia sozinha ter um top 20 de hits bizarros inesquecíveis que adoramos odiar. E talvez o maior clássico que o Roupa Nova (o The Eagles brasileiro) trouxe aos videokês e festas de casamento tenha sido Whisky a Go-Go.

Tem tudo que tiozões e tiazonas adoram, especialmente um “Hey! Hey! Hey!” ali no meio, e aquele refrão bilíngue horroroso que todo mundo sabe de cor:

“E eu perguntava ‘do you wanna dance?’
E te abraçava ‘do you wanna dance?’”

O resto eu nem preciso completar, porque a essa hora você já tá cantarolando e me xingando mentalmente.

19 – Sonho de Ícaro

O grande clássico do Biafra ficou na moda esse ano depois do parapente que o acertou enquanto ele cantava a música pro documentário sobre o Chacrinha.

Mas desde o ano passado já tínhamos feito nossa homenagem e análise da letra dessa obra-prima do horror, mas que mora nos nossos corações.

18 – Me Leva

Latino é genial. Com dancinhas escrotas e músicas escrotas, ele é presença indispensável em qualquer festa que se preza, desde que surgiu com Me Leva.

O bigodinho cretino de porteiro que ele carregava em 1995 já sumiu, mas a ruindade divertida continua até hoje.

17 – Temporal

Art Popular é uma banda com riquíssimo repertório de merdas incríveis que não podem sair NUNCA do seu iPod (ou do seu MP9, caso você seja pobre e cafona).

Não é à toa que até vão aparecer de novo na nossa lista, e quase emplacaram uma terceira (infelizmente não deu pra encaixar a absurdamente nonsense Agamamou entre as 20).

Mas Temporal é uma obra-prima. Da fantástica safra pagodística dos anos 90, se encaixa naquela categoria de sambinhas de boy band: canções que de samba não tem nada, e onde todos os integrantes da banda ficavam dançando dando um passinho pra casa lado e sorrindo e piscando pras câmeras.

E nesse quesito poderia não ter sido uma canção esquecível, já que tantas eram assim. Só que o refrão a tornou épica. É só começar o “Ah, desabooooooooou…” pra galera toda ir abaixo:

“É! Até parece que o amor não deeeeeu
Até parece que não soube amaaaaaaaaaaar
Você reclama do meu apogeu
Do meu apogeu!
E todo o céu vai desabar
Ah ah ah ah ah ah ah!”

Como diriam o Marcelo e a Lisa, uma música que enfia a palavra “apogeu” no refrão NÃO PODE ser boa. Mas também não tem como a gente não adorar essa tosqueira.

16 – Linda Demais

E olha o Roupa Nova de novo aqui. Whisky a Go-Go pode ser o grande hit, mas na galeria de grandes canções ruins, nada se compara às baladas, especialmente aquelas em que a gente pode fechar os olhos e soltar à voz dando um foda-se à afinação.

E nesse quesito, Linda Demais é perfeita. O começo baixinho com “Linda, só você me fascina…” pode apontar para algo mais traquilo. Mas calma, logo você vai ter tempo de sobra para gritar com “Vem! Fazer diferente… o que mais ninguém faaaaaz”.

Melhor que isso só o refrão de Volta Pra Mim, também do Roupa Nova, com seu “Eu te amo e vou gritar pra todo mundo ouvir”. Mas no geral, Linda Demais é melhor… ou pior. Sei lá.

15 – Heloísa, Mexe a Cadeira

Semana passada li que o Vinny estava preparando um CD novo e que atualmente está ganhando o sustento com um lava-rápido. Mas não importa o que ele faça atualmente ou vá fazer na vida, seu grande apogeu (desculpa aí por roubar a palavra, Art Popular) foi Heloísa, Mexe a Cadeira.

Uma canção chiclete que serviu de base para todas as outras que ele fez depois, mas que sempre vai deixar no ar uma pergunta: quem raios é a Heloísa do título, já que ela nunca aparece na letra? Heloísa, Marisa ou Emengárdia, tanto faz!

14 – Serão Extra

Ah, um clássico dos anos 80! Como esquecer os marmanjos do Dr. Silvana contando a história da filha que chegou em casa porque foi dar… um serão extra com o patrão e se envolve numa briga com a mãe?

Aliás, os anos 80 eram perfeitos para criar esse tipo de músicas ruins/sensacionais. Afinal, numa década tão brega e nonsense, o melhor que surgia já vinha com uma boa dose de bizarro.

13 – Pimpolho

Pimpolho é um cara bem legal. Pena que não pode ver mulher. Na dança ele já pede pra baixar. Já pede pra baixar. Ela quer parar, ele não quer.

Enfim, Pimpolho é um tarado filho da puta. A gente devia ter vontade de xingar o maldito. Mas ainda assim não é o que acontece. A gente se afeiçoa ao desgraçado, e canta junto. Como pode?

Simples, Pimpolho é uma música bem ruim. Mas pena que a gente não pode ouvi-la… que já começa a entrar no embalo.

12 – Pela Vida Inteira

Quando começa a tocar, todo mundo chia. Faz cara feia. Torce o nariz.

Mas quem aqui nunca fez coreografia esticando as mãos para o alto e catando estrelas imaginárias no refrão?

“E as estrelas lá do céu
Eu vou buscaaaaaaaaaaaaaar
Beijos com sabor de mel
Eu vou te daaaar
E pra nossa união eternizaaaaar
Peço ao Pai em oração abençoooooaaaaaaar”

Aliás, Kiloucura já é um nome de banda bem propício para aparecer nesse ranking.

11 – Cohab City

Tem que ter muita pretensão pra começar uma música com a introdução de I Want You Back, do Jackson 5. E Netinho e seu Negritude Jr tiveram essa pretensão.

E foram além, com uma letra absurda de exaltação às Cohabs. Nada contra elas, mas convenhamos, “dar um beijinho na minha Cinderella” e “pede pro Lino me levar o sax” estão entre os versos mais aleatórios da música brasileira. E isso porque nem falei do “e avisa o Chambourcy que tem Danone à vontade.”

Mas vai ouvir sem se contagiar…

10 – Temporal de Amor

Pelo visto chuvas fortes têm grande apelo na gente, né? E entre inúmeros cláááássicos de Leandro e Leonardo, esse merece lugar de destaque. Afinal, não bastasse o som incidental de ventania, o refrão tem toda a força e a breguice necessárias pra todo mundo se abraçar bêbado ao redor de um microfone de videokê e soltar a voz.

“Quando você chegaaaaaaaaaaar
Tira essa roupa molhadaaaaaa
Quero ser a toalha
E o seu cobertor…”

Que poesia, mermão, QUE POESIA!

9 – Me Apaixonei Pela Pessoa Errada

Eu adoro Exaltasamba. Sério mesmo. Mas esse hino à dor de cotovelo reúne toda a cafonice e o efeito chiclete que uma música desse ranking deve ter.

E você pode não ter culpa se eu estou sofrendo, se fantasiei de verde nessa história. Mas tem culpa de já ter cantarolado essa música. E aposto que está fazendo isso agora.

8 – Menina Veneno

Menina Veneno é um clássico. Imortal. Ritchie é o cara. E aposto que tem muita gente que está me xingando por ter colocado essa música em uma lista de músicas ruins.

Mas cá entre nós, “um abajur cor de carne” mata qualquer argumento de vocês.

7 – Nosso Sonho

Nosso Sonho é provavelmente uma das músicas que mais gosto na minha vida. É só o Claudinho começar a mandar aquele “Gatinhaaaa…” que já entro no coro. E nunca vi festa em que o hit máximo de Claudinho e Buchecha não fosse cantado em uníssono com uma empolgação ímpar.

Mas daí a dizer que é a música é boa… são outros quinhentos. Afinal, vocês já prestaram atenção na letra? É sobre o amor impossível de um funkeiro de 24 anos e uma fã na platéia que é menor de idade. Ou pra ser mais exato, que tem a metade da idade dele. Isso mesmo, uma criança de 12 anos. Pedofilia no seu estado mais puro (ou seria impuro?).

Por outro lado, Nosso Sonho é uma verdadeira aula de Geografia carioca. É graças a ela que conheço o nome de umas 300 favelas daqui do Rio que não tenho idéia de onde ficam.

Clássico. Tchutchururutchutchutchu.

6 – Ursinho Blau-Blau

Uma música de um marmanjo cantando sobre seu ursinho de pelúcia. Quer coisa mais gay que isso? Mas o pior é que a música é toda divertida, meio rockabilly. E… gay? Aposto que naquela época o Sylvinho comeu mais mulheres que toda a blogosfera brasileira junta.

5 – Festa no Apê

Latino já apareceu aqui antes, mas seu grande hino não podia ficar de fora. Afinal, hit bom dessa lista não basta ser tosco. Tem que ser tosco e roubado.

Mas Latino não se contentou em pegar uma música romena, e resolveu caprichar na letra. Tem bundalelê, tem tesão, sedução, libido… no aaaar. E até orgia no quarto. Tudo que uma boa festa exige.

Assim como essa música na playlist.

4 – Não Aprendi Dizer Adeus

Ah, acharam que Pense Em Mim que ia aparecer aqui? Que nada! O maior sucesso de Leandro e Leonardo poderia entrar num top 30 talvez (assim como É o Amor, do Zezé e do caçula sem ser o que morreu no filme), mas num top 5 o ideal é uma música beeeem de corno e com chance para gritar ainda mais no refrão.

Então vamos todos juntos, com os braços pro alto e em uma só voz:

Não aprendi dizer adeus mas
Tenho que aceitar que amores
Vem e vão são aves de Verão
Se tens que me deixar que seja
Então feliz

Não aprendi dizer adeus
Mas deixo você ir sem lágrimas
No olhar, se adeus me machucar
O inverno vai passar, e apaga a cicatriz.

3 – O Amor e o Poder

Cada país tem a diva que merece. Enquanto lá fora os EUA têm Aretha Franklin e Whitney Houston, França tinha Piaf e o Canadá tem até mesmo a chata, mas afinada, Celine Dion, o Brasil tem Rosana.

Figura bizarra, com voz bizarra e cantando uma letra bizarra só podia dar nisso: num clássico que todo mundo guarda na memória e no coração.

A música na sombra,
o ritmo no ar
Um animal que ronda
no véu do luar
Eu saio dos seus olhos
eu rolo pelo chão
Feito um amor que queima
magia negra
Sedução

Como uma deusa
você me mantém
E as coisas que você me diz
Me levam além

Se te levam além eu não sei, mas te trouxeram pra esse terceiro lugar.

2 – Fogo e Paixão

Reginaldo Rossi é demais, mas apesar do carisma do intérprete de Garçom, ele nunca vai ser o maior cantor brega do país. Isso porque existe o rei, o cara das calcinhas, invejado por milhares de homens e desejado por milhões de mulheres… e o mais impressionante disso tudo: tendo a aparência de um sapo boi e cantando cada coisa que vou te contar. Wando é o cara.

Só que fazer o que? Funciona, e a mulherada se derrete sempre que alguém diz que ela é seu iaiá, seu ioiô.

Mas o ponto alto pra mim é o “me suja de carmim, me põe na boca o mel, louca de amor, me chama de céu”. Sério, desde quando céu um adjetivo sexualmente estimulante?

Aiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiai.

1 – Evidências

Muitos sucessos já passaram por aqui. Muitos clássicos. Mas nenhum é ao mesmo tempo tão bom ou tão ruim quanto Evidências.

A melodia é bonita, mas é melada. A letra é bem construída, mas é chorosa demais.

E pra completar, Chitãozinho e Xororó resolveram recentemente acrescentar uma pitada de emo, regravando esse clássico com o Fresno. Bizarro. Mais ainda pelo fato de que ficou bom.

E se aqui já falamos de músicas que todos sabem de cor, músicas que todos cantam de olhos fechados, que cantam juntos, com braços para o alto, bêbados, em festas toscas, em videokês… enfim, se já falamos de todas essas, nada mais justo que o primeiro lugar se do hino que reúne tudo isso.

Afinal, é impossível não ver um coro desafinado, bêbado e emocionado de todo mundo, cada um se lembrando de um amor da sua vida, correspondido ou não.

Evidências é genial. Mas é uma merda. Porém uma merda fenomenal. A melhor música ruim do Brasil.

Quando eu digo que deixei de te amar
É por que te amo
Quando eu digo que não quero mais você,
É por que te quero
Eu tenho medo de te dar meu coração
E de confessar que estou nas tuas mãos
Mas não posso imaginar
o que vai ser de mim
Se eu te perder um dia

Eu me afasto e me defendo de você,
mas depois me entrego
Faça tipo, falo coisas que eu não sou,
Mas depois eu nego
Mas a verdade
é que eu sou louco por você
E tenho medo de pensar em te perder
Eu preciso aceitar que não dá mais
para separar as nossas vidas

E nessa loucura de dizer que não te quero
Vou negando as aparências,
disfarçando as evidências
Mas para que viver fingindo
Se eu não posso enganar meu coração
Eu sei que te amo,
chega de mentiras
De negar meu desejo
Eu te quero mais do que tudo,
eu preciso do teus beijos
Eu entrego a minha vida
para você fazer o que quiser de mim
Só quero ouvir você dizer que sim

Diz que é verdade, que tem saudade
Que ainda você pensa muito em mim
Diz que é verdade, que tem saudade,
Que ainda você quer viver pra mim

E a lista de vocês, o que teria? Foi mais difícil de fazer essa do que eu imaginava (e até agora me dói o coração ter deixado Molejão e Raça Negra de fora).

Publicitário, blogueiro, produtor de festa e, pro azar de vocês, piadista.

68 Responses to “As 20 Melhores Músicas Ruins do Brasil”

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by vidaordinaria, Blogopolis. Blogopolis said: As 20 Melhores Músicas Ruins do Brasil http://bit.ly/08ZgXRj [...]

  2. William says:

    Genial! Ri horrores….
    Saudades da época que eu cantava em casa “To chegando na cohab, pra curtir minha galera…”, MENTIRA!!!

  3. Cara, muito dificil fazer uma lista assim.
    de musicas ruins, mas que no fundo , no fundo a gente tem uma quedinha.
    Mesmo assim, acho que acertou em colocar Roupa Nova, Dr Silvana, Silvinho, Biafra e Latino.

    Eu tendo a fazer uma listinha de musicas insuportaveis que fazem sucesso, mas eu nao gosto como por exemplo as versoes de ana carolina e simone (arghh pras duas) para a musica do Damien Rice (tema do filme CLoser).
    Em todo caso, Vou postar as minhas ruins boas mais tarde.

  4. Listinha de musicas ruins , que fazem sucesso e ficam empregnadas no meu subconsciente.
    (Eu nao sei o nome de algumas musicas)

    *Ze Duarte – Velho Sapeca
    *Latino – Festa no Ape
    *Nx Zero – Cartas pra Voce
    *Zeze de camargo e Luciano – É o Amor
    *Gaiola das Popozudas – Agora eu To Solteira (versao Censura 18 anos)
    *Raça Negra – Voce jogou fora o amor que te dei
    *Kelli key – Cachorrinho
    *Inimigos da HP – cover so fabio jr
    *Molejo – brincadeira de crianca
    * Avioes do Forro – Quem é o gostosao daqui

  5. Pedro says:

    Cara eu fiquei impressionado como eu sabia cantar todas! hahahahahahahahhahahahahahaha
    Parabéns! todas as músicas foram muito bem escolhidas…

    Só acho que o sucesso recente que caberia nessa lista é: vou voltar pra sacanagem pra casa de massagem …. Essa música é nova mas pra mim já virou clássico;.

  6. Sas says:

    Faltou aquela ”Tem uma chuva de lagrima sobre meus olhos” nem sei de quem e mas cantei bastante qdo era mais novo.
    Vai serginho ou eguinha pocoto tambem podia ta na lista.

    Sem falar nas estrangeiras tipo la bamba e macarena

  7. Luis Fábio says:

    Sensacional! Evidências é perfeita na primeira colocação…

    Eu incluiria nesse rol:

    Domingo – SPC
    Superfantástico – Balão Mágico
    Garçon – Reginaldo Rossi
    Mulheres – Martinho da Vila
    Talisma – Leandro e Leonardo
    Mordida de Amor – Yahoo (muito tosca essa!hauhau)

    Pô, são tantas que eu sugiro uma lista top100… rsrs

  8. Nossa, não conheço essa do Yahoo. Vou procurar. Mas Garçom foi uma que teria entrado num top 30 sim.

    E pô, Mulheres não é ruim boa não, é boa boa mesmo! ehehehe

  9. Essa musica MORDIDA DE AMOR, fez muito sucesso.
    era uma versao para Love Bites do Def Leppard.
    daquelas versoes que ficam tao boas quanto a original.
    aqui um video com as duas bandas tocando a musica.

  10. wemerson says:

    Acho que nos anos 80 vc deve ter levado um chifre muito cruel de sua namorada e nisso vc ficou revoltado com bandas romanticas como roupa nova
    Vc deve gostar de ouvir rebeldes, rouge, menudos, dominó, as meninas, dentre outras.
    Vc não entende nada de música, seu brega………..

  11. Olha, quando os anos 80 terminaram, eu tinha 6 anos de idade, então não deu tempo de ter levado um chifre.

    Mas realmente, você acertou, adoro Dominó. P da Vida e Manequim são cláááássicos (e quase entraram nessa lista).

  12. Ah temporal é boa vai

    Agora Me apaixonei pela pessoa errada é uma lastima mesmo

    Até curto exalta mais essa musica da nos nervos

  13. gio says:

    Curti a lista, mas outras músicas ruins fenomenais (pra mim rs):

    *MC Leozinho – Se ela dança eu danço
    *MC Marcinho – Glamurosa
    *Cesar Menoti e Fabiano- Como um anjo
    *Claudinho e Buchecha – Conquista
    *Claudinho e Buchecha – É o boi
    *Santa Rosa Madalena – Sidney Magal

    chutei o balde hehe…

  14. Arteira says:

    Assim…
    As músicas podem ser ruins… Mas o Roupa Nova canta muito! E eu nem sou tiazinha…rsrs
    Fora isso, ‘como uma deusa’ é um clássico…kkkk
    Adorei a do nome de todas as favelas do Rio que eu não conheço….rsrs
    Adorei o post!!!

  15. Mateus Drago says:

    Não concordo, tem muita musica pior por aih, e aliás tem muitas musicas boas nessa lista!

  16. Jessie says:

    Genial!e juro que me peguei cantando Me apaixonei pela pessoa errada e Evidências..a melhor das piores, dá até frio na barriga huahua

    amei a lista!

  17. marcaum says:

    MA-MA-MA
    MA-MA-MARIAAAAA
    É BEM PIOR QUE TODAS ESTAS

  18. nao entendeu o espirito do scrap.

  19. Luis Fábio says:

    Essa mesmo! Foi tema de uma novela, se não me engano…. rerere

  20. Luis Fábio says:

    Mulheres é boa, concordo …. Acho q minha implicância com essa música é o sotaque do Martinho … Mulérishh! rsrsrsrs

  21. Henrique says:

    Alexandre , o Roupa Nova não é tão ruim assim , eles tem varias músicas boas , e os integrantes tambem são muito bons :

    Paulinho = Um careca , barbudo que canta pra caraca

    Serginho = Toca bateria pra caraca , canta muito bem e ainda da uns acordes no violão

    Ricardo Feghalli = Toca guitarra , violão , teclado e canta ( as vezes ) ou seja : Vale por 4

    Cléberson = Maestro no piano , foi eleito pelo Blog da Música ( muito pior que isso aqui ) o Melhor Pianista do Brasil

    Kiko = Ja viu como ele toca guitarra ? MUITO BEM , e ainda tem uma música com o solo de Quero – Quero
    ” Qwen – qwen – qwen – qwen ”

    Nando : Toca baixo , canta e é um dos 3 mais notados da Banda ( Paulinho , Serginho e Nando )

  22. Henrique says:

    VOCÊ ESQUECEU DE UMA ! Gaiola das Popozudas – Solta esse Ponto
    Tem algo mais escroto que isso ? E no DVD da FM O Dia ? Muito RIDICULO ( me dê o direito de tirar o acento ) !

  23. Silvia says:

    Da ate vergonha de assumir, mas me peguei varias vezes cantarolando Entre tapas e beijos, quer pior do que essa….Nem fazendo lavagem cerebral conseguia esquecer da musica.

  24. Claudia says:

    Caralho! eu sempre achei que o “desabou” do Art Popular era “desamorrr, me iludiu”

  25. Carlos Virgulino says:

    Sensacional!
    E não falo mais pq estou com sono.
    Abs

  26. Hiro says:

    Quem fez a lista odeia musica nacional, prefere ouvir funk sem sentido e se acha no diereito de criticar e fazer uma lista tão podre. Latino eu aceito na lista, mas colocar classicos da musica popular brasileira. Tenta fazer uma lista de verdade e que seja atual e com sentido!

  27. Que clássico tem aí?

    Sucesso é uma coisa. Clássico é outra.

  28. Hiro says:

    Se colocar Roberto Carlos, existiria algum protesto com relação por exemplo. Musicas de época que fizeram muito sucesso. Roupa Nova foi uma das bandas que mais lançaram musicas que fizeram muito sucesso.

  29. Você não tá querendo comparar Roberto Carlos com Roupa Nova, né?

    Roberto Carlos seria motivo de protesto se estivesse nessa lista por um simples motivo: ele não tem lugar aqui. É uma lista de músicas RUINS, o que não é o caso das principais canções dele.

    Ao contrário do Roupa Nova, que só fez sucesso com tosqueira. E daí que eles foram uma das bandas que lançaram mais hits? Se sucesso fosse sinônimo de qualidade, Calypso não venderia tanto quanto vende.

  30. Giovanna says:

    KKKKKKKKKKKK rachei com “O amor e o poder”

  31. Pio E. Mariani says:

    Que acham de ” FUSCÃO PRETO” do Almir Rogério.

  32. Who says:

    Roberto Carlos poderia estar na lista das VOZES mais ruins. Não tem como dizer que aquela voz nasal é bonita ou algo semelhante. Não. Mesmo.

  33. Hiro says:

    Antes detestava Roupa nova, mas agora vejo a diferença do é musica, conta a verdade. Você odeia essa banda ou bandas dos anos 80?

  34. Eu já disse anteriormente: a década de 80 trouxe o maior número de grandes bandas que o Brasil já viu.

    Mas o Roupa Nova não é uma delas.

  35. Gabriela says:

    Olá, este post está nos links da semana do Tenso blog. :)

  36. Sabrina says:

    Faltou aquela “entre tapas e beeeeeeeijos é ódio é deseeeejo é sonho e ternuuuuuuura” x) esqueci o nome

  37. Flavio says:

    Cara!!! faltou Morango do Nordeste!!!! Frases totalmente aleatórias “meus amigos falam que eu sou demais, e é somente ela que me satisfaz” apesar de colher as batatas da terra, com essa mulher eu vou até pra guerra!!” e todo mundo cantou huahua!!!

  38. CARALHO!!! Putz, você tem razão!

    Morango do Nordeste é uma das minhas músicas ruin favoritas! Era OBRIGAÇÃO estar na lista… maior falha dela.

    Sério, perceber esse meu esquecimento acaba de me deixar MUITO puto.

    Bem lembrado por você…

  39. Juh says:

    Ñ vou fazer mh lista pq to com preguiça, mas adorei a sua!
    E realmente, eu conheço essas músicas! E percebi que gosto de “Evidências”!

  40. Carine says:

    sensacional!!! Serio!! mto genial! E o pior eh q eu sabia cantar todas.. ahuahauahuahua

  41. Edson Ribeiro says:

    Ótima sua lista. É dificl mesmo fazer uma delas. Aí vão algumas que podem concorrer também. Que se chama amor (Alexandre Pires), Papo de jacaré (p.o.box), horrivel! Morango do nordeste e suas batatas da terra, Gian e Giovani (vamos dar as mãos, 1, 2, 3, quem errar o passo perde a vez), essa pra mim é a pior, deve ser inspirada nas músiquinhas do maternal. hauhuahauah

  42. Carol says:

    porra velho… olhando sua lista da pra ver que vc nunca ouviu um pagode da bahia…

  43. milk says:

    haha #euri

  44. [...] Poucos meses atrás fiz aqui uma lista das 20 Melhores Músicas Ruins Brasileiras. São aquelas canções que a gente sabe que não são booooas, mas que é impossível não [...]

  45. Lari says:

    E nada de axé? Não colocar a Dança da Manivela até passa, mas impossível não ter Segura o Tchan!

  46. Paulo says:

    Vale lembrar que Rosana foi “one hit wonder” justamente com a tradução de uma música da Celine Dion. Assim, tudo em casa.

  47. Rafael says:

    Não é querendo criar polemica, mas se fosse pra fazer uma lista mais real, ela deveria ser assim:
    01-100: Somente Axé
    101-200: Somente Funk
    201-300: Somente Brega
    301-400: Somente aquele Forró lixo do Ceará
    401-500: Somente Pagode
    501 em diante: Todo o resto que sobrar

  48. lane says:

    caara, q otarice da porra viu…
    eu adooro Roupa Nova,e pra falar a verdade ti chinguei mesmo,pq deveria ser uma lista de músicas realmente ruins,músicas bizarras,e essas ae nem vc teve certeza se eram ruins mesmo…
    AFF (!!)

  49. Qualé? says:

    Achar “chega de saudade” o máximo e ficar babando ovo da Boss(t)a Nova é, no mínimo, ridículo.
    É discurso de carioca dos anos 50 e 60.
    Sou mais o Roupa Nova, eu odiei a lista e vou gritar pra todo mundo ouvir!

  50. João Louveira says:

    Bom! Faltou “cadê você”…valeu…cantamos todas…

  51. Lucas pep e Carlos says:

    Tu é um pela saco rapá.
    Tu falou mau de uma porrada da artista bom seu cuzão.
    Os cara tão tudo rico, fazendo mo sucesso, e vc no computador tocando punheta e falando mau dos outros.
    Vai trabalhar seu merda.
    Os cara tão tudo rico, e vc perdendo seu tempo de merda falando mau dos outros.
    Vatomanucu seu merda.

  52. [...] Vida Ordinária | As 20 Melhores Músicas Ruins do Brasil Humor | As Pessoas Mais Inteligentemente Burras da Terra 2 Nerd | Os melhores cosplays da [...]

  53. Gilzinha says:

    Nossaaaaaa… parabéns … mas parabéns messsssmooo … me acabei de rir de aqui …

    Perfeita sua lista .. assim como a internacional tb …

    nussa to rindo até agora

  54. [...] listada pelo Vida Ordinária como a melhor música ruim do Brasil de todos os tempos, Evidências é uma ode a cornicitude em [...]

  55. Guilherme says:

    nossa , falto o classico do Netinho (sem ser o de Paula) – OH MILLA!!

    qem nunca canto o resto de…
    Oooo miiiiiila , mil e uma noites de amor com você

  56. Sassa says:

    Cara… você nao entendeu o post do menino….

    Foi pra zuar… relaxe e divirta-se

  57. FERNANDA says:

    MUITO BOM, E ENTENDI BEM SEU POST, POIS REALMENTE SÃO AS PREFERIDAS DE SE CANTAR EM UM KARAOKÊ. OLHA VOLTEI AO PASSADO AGORA LITERALMENTE.KKKKKKKKKKK

  58. FERNANDA says:

    é verdade, kkkkkkkk

  59. FERNANDA says:

    Calma Lucas.

  60. Hell says:

    Faltou Lambada (Chorando se foi) do Kaoma, q além de ser brega e chiclete, é um plágio.

    E também alguma do Sidney Magal (Sandra Rosa Madalena ou Meu Sangue Ferve por você).

  61. Leonardo says:

    Geniaaaaaaaaaaaaal! Hahahahaahahahah artigo muito bem selecionado

  62. Enilson says:

    Não concordo com algumas músicas… Mais outras são realmente bizarras…KKKKK

  63. felipe says:

    Cara, muito bom…ou muito ruim sei lá, mas é sério, aceito que todos tem direito a ter seu gosto…ou mau gosto, de qualquer forma por um bizarro motivo, essas drogas de atores fazem dinheiro com essa merda! Vai entender! Mas de qualquer forma, viva a diferença. Bizarro toso mundo tem um pouco!

  64. Tatti says:

    Faltou “Fuscão Preto”, “Morango do Nordeste” e “Segura o Tcham”.

  65. Natália says:

    Pensei na hora em “Morango do Nordeste”. Acho que é a música que mais abusa da licença poética no mundo.

  66. Lilianny says:

    faltou Borbulhas de amor (quem dera ser um peixe), do Fagner. A lua me traiu, Calypso, e Caça e caçador, Fábio Jr.

    Evidências, um clássico!

  67. Victor Mateus says:

    Outras músicas:

    Balancê – Gal Costa
    Banho de Espuma – Rita Lee
    Beat Acelerado – Metrô
    AA UU – Titãs
    Lambada – Kaoma
    Beija Eu – Marisa Monte
    Pelados em Santos – Mamonas Assassinas
    Anna Júlia – Los Hermanos

  68. Anderson says:

    Todas as de axé são musicas ridiculas,incluinda a péssima Ivete Sangalo.

Leave a Reply