28/07 2010
As 20 maiores músicas de amor de todos os tempos

Não é dia dos namorados, não estou apaixonado e nem nada do tipo.

Mas estava revendo Quase Famosos[bb] um dia desses e uma das melhores cenas do filme me chamou atenção. É quando o crítico musical Lester Bangs (interpretado por Phillip Seymour Hoffman) conversa sobre desilusão e mulheres com o jovem protagonista William Miller e comenta que a maiora parte da arte mais popular do mundo (a música) se trata desse problema.

E daí decidir fazer uma lista das grandes canções de amor da história. Nada de nos prendermos apenas à tal desilusão que Lester Bangs, porque seria deprimente um ranking da dor do cotovelo. Mas um apanhado de tudo, de declarações a fantasias, passando pelo sofrimento, das 20 maiores canções a tratar desse sentimento tão transformador: o amor.

Pra deixar a lista bem variada, nenhum artista aparece mais de uma vez:

20 – Candy (Iggy Pop[bb] & Katie Pierson[bb])

Pra deixar claro que essa não vai ser uma lista açucarada e mela-cueca (embora com certeza vá ter muitas músicas açucaradas e mela-cueca), vamos dar o pontapé inicial logo de cara com uma música sobre um amor bandido. Ou melhor, o amor de um bandido que está saindo da cadeia depois de 20 anos. E que mesmo assim ainda guarda uma declaração para sua amada que deixou do lado de fora. Que, numa história como essa, só poderia mesmo ser uma prostituta. O reencontro é nesse dueto inesquecível do rock’n’roll.

Quem disse que a “escória” do mundo não ama?


“Beautiful, beautiful girl from the north
You burned my heart with a flickering torch”

19 – Smoke Gets In Your Eyes (Platters[bb])

Ok, alguns vão achar essa antiquada. E é mesmo, mas além de ter uma melodia linda e ser uma bela declaração, foi a música romântica que embalou nossos avós.

E se vocês acham que isso é pouco, vale lembrar que se seus avós não tivessem se pego ao som dessa música, seus pais não existiriam e conseqüentemente você não existiria também. Tenso, né?


“Now laughing friends deride
Tears I cannot hide
So I smile and say
‘When a lovely flame dies,
Smoke gets in your eyes'”

18 – Linger (The Cranberries[bb])

Dos bailinhos dos anos 50 pras festinhas de 15 anos da década de 90. Quando o violino de Linger começava a tocar, era sinal de que tinha chegado a hora da dança coladinha e de investir naquela garota linda da sua sala. Pouco importava a letra naquela altura.

Mas mesmo para quem já se ligava no que a Dolores falava, Linger foi uma grande canção de amor. De um amor sofrido, em vias de se apagar. Mas ainda assim, a maioria dos amores acaba tendo esse final… principalmente aqueles que começavam nas tais festinhas de 15 anos.


“You know I’m such a fool for you.
You got me wrapped around your finger, ah, ha, ha.
Do you have to let it linger?
Do you have to, do you have to,
Do you have to let it linger?”

17 – I Want You (Elvis Costello[bb])

Amor bandido, amor antigo, amor sofrido e agora o amor obcecado, quase perturbador. I Want You começa como uma baladinha bonitinha, uma declaração cuti, até que a voz de Elvis Costello se transforma e a música ganha um tom soturno, desesperado.

Ela representa aquele cara bizarro que depois do pé na bunda fica debaixo da janela da mulher na chuva chorando e se martirizando quando a vê com outro cara. Mas ainda assim é uma música incrível.


“Oh my baby baby I want you so it scares me to death
I can’t say anymore than ‘I love you’
Everything else is a waste of breath”

16 – Your Song (Elton John[bb])

Your Song tem um pouco de vários elementos que marcaram as músicas românticas ao longo da história. O cara é um fudido que tudo que tem para dar a mulher é seu amor (ou, no caso, essa música). Ele também é o malandro que está tomando coragem para se declarar para ela. E por último, tem aquele charme que algumas poucas músicas conseguem retratar, do cara ficar tão encantado pela mulher que até fica confuso (como na hora em que ele fica na dúvida sobre a cor dos olhos dela e usa isso como forma de dizer que ela tem os olhos mais doces que ele já viu).

Mas mais do que tudo isso, o motivo de Your Song estar nesse ranking é por conseguir traduzir em uma simples frase a transformação que o amor pode trazer na vida de uma pessoa.

“Como a vida ficou maravilhosa agora que você está no (meu) mundo”.

Do caralho. Se o Elton John fosse macho, comia qualquer mulher que quisesse depois dessa.


“I hope you don’t mind /  I hope you don’t mind
That I put down in words
How wonderful life is now you’re in the world”

Clique para continuar vendo lista (15-11).

Pages: 1 2 3 4

Publicitário, blogueiro, produtor de festa e, pro azar de vocês, piadista.

172 Responses to “As 20 maiores músicas de amor de todos os tempos”

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Blog Vida Ordinária, aesposito, Natália Carvalho, world vocal, Blogopolis and others. Blogopolis said: As 20 maiores músicas de amor de todos os tempos http://bit.ly/dqnEUS [...]

  2. Nats says:

    falta “kiss from a rose” – seal

  3. Paulo says:

    Cara, faltou A música.
    Ne me quittes pas do Jacques Brel!

  4. Luana says:

    Cara acho q faltou música brasileira aí, tem muita música de amor nacional que eh linda tb, mas adorei a lista!

  5. Como eu disse no fim do post, vai haver outro post separado, só com músicas brasileiras. Já está quase pronto e entra no ar em breve.

  6. +/+ says:

    Lista irrepreensível! Ainda bem que tu não caiu na cilada de por música brasileira…talvez a única que chegasse perto seria aquela “balada do amor inabalavel”, mas mesmo assim, nao esta no mesmo nivel.

  7. Luana says:

    Opa, hahaha foi mal, me empolguei tanto com as musicas q nem li o finalzinho do texto!!

  8. Luana says:

    Balada do amor inabalável é a única musica boa de amor pra vc?? Heheh me desculpe amigo mas então vc conhece muito pouco de musica brasileira…

  9. Sellita says:

    Curti a lista, especialmente por Try a Little Tenderness – uma aula bacana para ouvidos mais atentos. Faltou Ne Me Quitte Pas, com a Nina Simone… Faltou algo mais empolgante como What I like about you (The Romantics), ou Happy Together (The Turtles)… Just The Way You Are (Barry White)… Layla (Eric Clapton)… When I Fall In Love (Nat King Cole)… Can’t Take My Eyes off You… Ok, me empolguei. Ai ai.

  10. Admito que Happy Together, Can’t Take My Eyes Off You e Just The Way You Are (só que essa na versão original do Billy Joel, e não a do Barry) quaaaase entraram… mas na hora de fechar 20 algumas tiveram que sair, não tem jeito.

  11. André Medeiros says:

    Faltou foi ‘There’s a Light That Never Goes Out’. xD
    Mas pode ser que seja cmpleto favoritismo meu com Smiths, já que eu considero melhor banda e música de todos os tempos, haha

    Talvez “In Your Eyes”, embora muito provavelmente essa entraria na minha lista por total culpa do John Cusck.

    “Maybe I’m Amazed’, “Lover, You Should’ve Come Over” e “Nothing Compare to You”… haha, é complicado fazer uma lista só com 20!

    No mais, “God Only Knows” merecia uma posição melhor para mim, mas a lista ficou muito boa. :]

  12. Be Wizard says:

    Sem tirar nem por cara, mas a suma, a maioral sem dúvida foi Something… por esta eu ficaria com qualquer cara!

    Adorei

  13. Puts…. Se eu fizesse uma lista, seria muito diferente…

  14. Vinicius says:

    Cara…faltou uma das mais famosas e lindas que fala de amor

    Wonderwall – Oasis

  15. Barbosa says:

    É, eu ia comentar que que ícones importantes da música nacional ficaram de fora, como Paulinho da Viola, Chico Buarquee Zé Geraldo. Mas excelente suas escolhas, especialmente pelo fato de não pegar só música mela-cueca ou de declarações românticas. Parabéns mais uma vez pelo aprimoramento musical que você me possibilitou! Obrigado

  16. Brno says:

    Comento apenas p/ dizer que, enquanto passava rápido pelo post, já que não gosto de música romântica, quando passei pelo vídeo do tópico 4 (She – Charles Aznavour), por um instante, achei que tivesse postado algum vídeo do Didi Mocó cantando algum “hit” romântico. Mesmo que a surpresa e o engano tenham durado milésimos de segundo, foi mais que o suficiente p/ me fazer ter pesadelos pro resto da vida.

  17. ERICK SAÑZ Jr. says:

    SE TEM UMA MUSICA QUE SINTETIZA O AMOR ESSA É SOMETHING , DOS MAIS BRILHANTES ARTISTAS QUE O PLANETA JA TEVE , OS BEATLES , PARABENS PELA LISTA .

  18. Donner says:

    faltaram Forever do Kiss Sweet Child o’ Mine do guns n’ roses ou Don’t Cry Still loving you do scorpions entre varias e no nacional tem que ter bleeding heart do angra

  19. João says:

    cara, acho que faltou
    endless love – diana ross e lionel richie

  20. Ronaldo says:

    Assim como o amor, os gostos e as opiniões acerca de tudo do qual temos contato ao menos por saber pelos outros que as experimentaram, nosso universo, somente podem ser comprovados pela mais humana das atitudes: o ato inerente a este de supor que existam, sugestionar que funcionam da forma conveniente!
    Fórmula do amor? Não. Música que o traduza? Idem.

  21. alex says:

    muito fraquinho. quase ridiculo.

  22. Renato says:

    A lista ficou legal mesmo! todas as musicas são boas. Tem uma que eu adoro e minha namorada se derrete toda quando escutamos dançando na varanda de casa – Muito Brega né? rsrs…
    É Dean Martin – Innamorata.
    Recomendo.

  23. okina says:

    muito boa lista !! parabéénss !!

    mas eu acho que deveria ter uma do coldplay – yellow

  24. Juuu says:

    Adorei o post! =D

  25. Angelo says:

    Que grande lixo. Listas com as “maiores” ou “melhores” músicas deveriam ser proibidas por decreto ditatorial, e seus autores deveriam ir direto pro paredón. Linger do Cranberries? Hedwig & the Angry inch? putz. Só pode ser brincadeira, né? Enfim, pra gente que não sabe nada sobre música e só conhece os chavões, clichês e “cults”, até pode servir pra alguma coisa (tipo mostrar que o(a) autor(a) assistiu a High Fidelity).

  26. Angelo says:

    Nossa, como sou romântico, kitsch e demodé… (como se isso não fosse ser ‘in’ hoje em dia, né Renato?)

  27. Angelo says:

    Quase não, né? totalmente.

  28. Angelo says:

    ah meu, cala a boca.

  29. Angelo says:

    Ah, esqueci de dizer: assistiu Notting Hill também. Só que pra mostrar que é um verdadeiro connoisseur cult, quase europeu, claro, preferiu citar Aznavour do que Costello…

  30. Angelo says:

    E provavelmente você também, bela Luana.

  31. Não gostar da lista é natural. Aliás, o pressuposto dessa lista é que as pessoas discordem e comentem mesmo. Mas achei estranho você não dizer quais músicas que teriam espaço no lugar de Hedwig ou Linger. Falar que é brincadeira não é argumento, e você nesse e nos outros comentários que fez para as outras pessoas, pareceu mais interessado em ironizar e menosprezar quem escrevia do que tentar expressar seu ponto de vista.

    E ainda teve comentários curiosos, como esse sobre Notting Hill. Você fala como se eu tivesse posando de cult, mas o filme é uma comédia romântica hollywoodiana com Julia Roberts e Hugh Grant. Isso é justamente o OPOSTO de cult.

    Não gostar do post é seu direito, mas se for reclamar, pelo menos procure argumentos consistentes nos seus comentários, ok?

    Enfim, você me pareceu mais um troll verborrágico do que alguém com argumentos reais. Ou acabou de levar um pé na bunda e tá amargurado, sei lá.

  32. Pedro says:

    Faltou Love me Tender – Elvis Presley

  33. Claudia says:

    Oie,
    achei que faltou!
    Crazy – Aerosmith
    La vie en Rose – Edith piaf
    Kiss Me – Sixpence none the richer
    Iris – Goo Goo Dolls

  34. Tiago de Mattos says:

    É o seguinte, é claro que eu faria uma lista diferente mas a lista seria minha e não sua e o blog que EU sigo é o SEU, e depois dessa resposta que você deu para esse ser vivo chamado ângelo, já fez por merecer mais ainda meu respeito. Sua lista é interessante e todas elas músicas boas e de ótimo gosto.
    Vou esperar com alta expectativa a lista brasileira, na minha opnião, muito mais difícil de fazer.
    Venho acompanhando seu blog há algum tempo e além de excelente humor posta com frequência e de forma eclética. Vou escrever pouco, visitarei sempre, serei um quieto observador mas reclamarei se as postagens diminuírem…

    OBS: Porque 20 e não um número mais “redondo” com 10, 50 ou 100? Só por curiosidade.

  35. Felipe says:

    realmente.. não entende nada de musica brasileira..

  36. Wanessa says:

    Muito boa a lista, parabéns!

  37. Gustavo says:

    Faltou uma que eu considero a maior declaração de amor já feita em uma música.

    Led Zeppelin – Thank you.

  38. RoMeR says:

    Gostei da sua lista, mas na minha não poderia faltar, Scorpions – Still loving you

  39. pedro says:

    eu acho sinceramente que ou vc esqueceu ou nao gost da banda , pq Wonderwall do Oasis,é muito boa e encaixariam muito bem,mas existe um versao dessa musica(Wonderwall) com o Ryan Adams , fica perfeita pq vira ma batida totalmente diferente que encantaria qualquer garota que tenha o minimo de noçao de ingles ou que saiba ver a traduçao de uma musica no vagalume…
    Ouça essa musica e me fala se puder o que achou…
    Tenho quase certeza que ira gostar,boa lista.

  40. Carlitos says:

    deve ser muito difícil escrever sobre assuntos que não dominamos bem, a música classificada como #14, absolutamente NÃO é Marvin Gaye, e sim Harold Melvin The Blue Notes, não vou nem comentar o gosto (ou a falta dele) na classificação, mas como diria o filósofo e babaca Marcos Mion, “se vai copiar, copia direito porra!”

  41. Onde houve cópia? Equívoco é uma coisa, mas não teve nada copiado aqui…

  42. Pra falar a verdade, Oasis é minha banda favorita desde meus 13 anos de idade, e é óbvio que eu adoro Wonderwall. Mas mesmo que eu consiga vê-la como uma das melhores músicas de todos os tempos, sinceramente não consigo encaixar ela tanto como uma música de amor. Ela é melhor que muitas da lista, mas não vejo fazendo parte dela. Consegue entender?

    Mas enfim, eu adoro Wonderwall, e ter deixado ela de fora do post não foi esquecimento, foi opção mesmo. Mas Oasis é (ops, era) foda.

  43. silvana says:

    excelente lista e como esta escrito sao musicas antigas que embalaram nossos avos.Quem gosta de boa musica ficou feliz com a lista…

  44. Pedro Mendes says:

    a lista ficou muito boa, mas eu acho que em uma lista de 20 músicas românticas, não poderia deixar Lionel Richie de fora, “Endless Love” por exemplo, é uma música linda.

  45. germanno says:

    sinceramente, faltou green day. nao como um fãzinho deles, mas com a musica American idiot, que abriu a fala quanto aos capitalistas;

  46. Raphael says:

    Só acho que faltou cazuza “preciso dizer que te amo”

  47. Desde quando American Idiot fala sobre AMOR? Esse post é sobre músicas românticas, caso você não tenha notado.

  48. Eduardo says:

    É uma lista de quem entende de música. Parabéns

  49. Cristianol says:

    Perfeita. Só por ter God only knows e Something a lista é perfeita. Não mudaria absolutamente nada

  50. coro says:

    muito boa sua seleção mas eu acho que poderia colocar as 50 melhores, existem pelo menos mais umas 30 musicas a serem listadas mas parabéns muito legal!!!

  51. Mari says:

    Gostei da lista; mas em se tratando de música romântica, na minha modesta opinião, as que mais me tocam são: “Stardust” e “What are you doing the rest of your life?”
    Parabéns pelo post.
    E quando fizer uma lista com as nacionais, não se esqueça de “Eu te amo” (Chico Buarque).

  52. Boa a lista, mano. Um tanto quanto diferente das que faço, mas muito legal. Então, aproveito para deixar para apreciação da galera a lista q fiz no ano passado. 23 músicas para corações apaixonados, que segue no link abaixo
    http://www.blogdogonzalez.com/?p=299

  53. Bruna Oliveira says:

    Dica de músicas nacionais: Barão Vermelho- Codinome Beija-Flor. Poxa, tenho 17 anos, mas amo essa música, choro quando ouço.
    Capital Inicial, também tem muita música boa.

  54. Sozinho do Peninha ou do Lulu Santos é bonita… Só uma pergunda como more than words ficou de fora? Hahahahaha… Muito bom o post!

  55. Calixto says:

    sei que é meio clichê, mas They Long To Be Close To You, até pelo tom de voz da vocalista e pelo ritmo, pra mim é mtmtmtmtmtmtmt romantica

  56. Pedro says:

    vc viu a outra versão do Ryan Adams, da uma olhada nesse video do youtube de Wonderwall do Ryan Adams, concerteza vc ira gostar…
    http://www.youtube.com/watch?v=kzZhtrsbJzs
    me fala ae o q vc achou

  57. waine says:

    faltou algumas brasileiras
    musicas do rei roberto carlos tbm traduzem bem o amor.
    uma musica dele que fala “todo homem que saber o que quer, sabe dar e querer da mulher” é muito bonita

    uma outra musica tbm q acho romantica e muito bonita é “contigo aprendi” foi interpretada por varios cantores

    …Aprendi…que pode um beijo
    Ser mais doce e mais profundo
    Que posso ir-me amanhã mesmo deste mundo
    As coisas boas, eu contigo já vivi
    E contigo aprendi, que eu nasci
    No dia em que te conheci…

  58. pp says:

    Cara , listas vem e vão , cada uma com suas preferidas , mas vou dizer , a sua me impressionou com a quantidade de musica que eu não conhecia e com a qualidade
    não mudo nada

  59. Gabriel Ribeiro says:

    Faltou LOVE HURTS do NAZARETH essa teria que ter sem falta ^^

  60. Carlitos says:

    Cagão é uma merda mesmo!, além de postar o nome do intérprete errado (nº 14 não é Marvin Gaye, e sim Harold Melvin & Blue Notes), ainda não posta as críticas ao “servicinho” meia boca…não sabe ler uma clave, quem dirá uma nota musical, e fica pagando de crítico…quanta pobreza!

  61. Não houve nenhum comentário censurado nesse post. Inclusive o seu ali em cima está publicado e respondido. Acho que além de educação, você está precisando de óculos.

  62. Luis says:

    Tom Jobim, Joao Gilberto, Cazuza, Renato Russo, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Elis Regina estão de mal com você.

  63. Rafaella says:

    Adorei a lista… Eu naum conseguiria fazer uma assim rsrsrsrs ja q amoooo musica rsrsrs seria um post tipo ” as 1000 maiores musicas de amor de todos os tempos ” rsrsrs.. Parabéns!

  64. Pedro says:

    concerteza nothing compare 2 you merecia estar na lista

  65. Rafael Antunes says:

    Parabéns brother!!Fiquei vendo tua lista e qrendo saber qual seria a 1ª colocada…e tu botou a música que mais define o amor, ” Something” do meu maior ídolo George Harrison, belíssima escolha!!

  66. gabriel quintella says:

    muito boa a lista, em especial a surpresa hedwig, que é, de fato, de amor

  67. wesley says:

    é claro q vai falta a musica preferida de cada ! , faz parte :)
    bom post ,vlw

  68. Heitor K. de Freitas says:

    Muito boa a lista, mas senti falta da Losing my Religion (R.E.M.), Hungry Like the Wolf (Duran Duran, mas a versão do Reel Big Fish é boa também) e, por motivos pessoais, Sabbra Cadabra (Black Sabbath).

    Ps: Finalmente eu sei o nome da música do New Order, obrigado.

  69. Bruno O. says:

    Eu acho q faltou o cover de “Can’t Take My Eyes Off You” do MUSE

    que está na trilha de “10 coisas que eu odeio em você”

  70. Julia Pavan says:

    “Something” não é somente a melhor música de amor como uma das melhores, senão a MELHOR, música que existe.
    E foi composta pelo Beatle que melhor compunha músicas sobre esse lindo sentimento, George, claro!

  71. [...] “Somewhere in her smile she knows That I don’t need no other lover” Via [...]

  72. kleber says:

    Rapaz, matou a pau

    E como a maioria da galera já falou, sempre vai ficar faltando uma ou outra, já que depende muito do gosto pessoal.

    E sempre vai ter um xarope com dor de cotovelo criticando a iniciativa do autor do blog.

    E só para sugerir, eu tambem colocaria a musica time of the time da Cindy Lauper.

    Um abraço

  73. Leo says:

    Fico muito chateado com a falta de cultura desse povo brasileiro. Entrei neste site achando q iria encontrar músicas boas, a única que curti foi Something… Não ter músicas brasileiras acabou com sua reputação kkkk na boa velho… e outra, nego fala q sao musicas boas sendo q nem entendem oq falam na letra.. oooooo povinhooo

  74. Olha, junto de todas as músicas escolhidas existe uma explicação, então esse seu comentário sobre não entender as letras é besteira. De qualquer forma, você parece não ter lido que vai ter uma versão SÓ de músicas brasileiras.

    No mais, achei interessante descobrir que minha reputação dependia apenas de uma lista num blog. Curioso isso.

  75. luis says:

    Concordo! Love Hurts é muito boaaa!

  76. luis says:

    Adoro essa tb, mas com Frankie Vallie, ta na minha playlist tb! rs

  77. luis says:

    Concordo!

  78. Thiago says:

    Músicas de 2:30, 2:47… Essas músicas nem são grandes imagina maiores.

  79. [...] As 20 maiores músicas de amor de todos os tempos Não é dia dos namorados, não estou apaixonado e nem nada do tipo. Mas estava revendo Quase Famosos um dia desses e uma das melhores cenas do filme me chamou atenção. É quando o crítico musical… [...]

  80. Bruno Vieira says:

    HUm… faltaram Stand By Me, I Can’t Stop Lovin’ You, até mesmo Only You?

    Mas eu ainda acho que She é hors concours.

  81. Diogo matias says:

    Muito boa, broder! Eu chegando ao fim da lista e me perguntando se você tinha esquecido “Algo”
    Mas felizmente, something pegou o primeiro lugar!
    Mostrei pra vários amigos, vou ver a lista das nacionais logo mais.

  82. Charles Cesar says:

    Impressionante seu ponto de vista Carlitos, bem parecido com o meu.

  83. É, claro que é. Pelo IP, vocês dois são a mesma pessoa.

  84. Glauco says:

    Sem querer dar uma de chato ou de guardião da Língua Portuguesa, o título do post deveria ser as MELHORES e não as MAIORES. Se assim não fosse, deveriam-se listar as músicas mais extensas, o que obviamente não é o caso. Já quanto à música “She”, concordo que seja magnífica, mas não se compara à versão original em francês do próprio Aznavour – Tous Les Visages De L’Amour.

  85. A expressão “maiores” é proposital, uma vez que grandeza não se resume à tamanho (ou, nesse caso, à extensão). Grandeza pode sim ser um termo mais subjetivo.

    A intenção era mostrar canções que não apenas fossem boas, mas que também fossem emblemáticas, marcantes, mesmo que inferiores a uma ou outra que possam ter ficado de fora.

    É por isso que o ideal aqui é sim falar em “maiores”.

    Quanto à música do Aznavour, admito que não conhecia a versão original em francês.

  86. [...] eleita pelo Vida Ordinária a 4ª melhor música de amor de todos os tempos, é originalmente uma canção do francês Charles Aznavour, que fez bastante sucesso em seu [...]

  87. [...] eleita pelo Vida Ordinária a 4ª melhor música de amor de todos os tempos, é originalmente uma canção do francês Charles Aznavour, que fez bastante sucesso em seu [...]

  88. Emanuela says:

    Lista maravilhosa!!!!!Claro que faltaram grandes músicas como Night and Day – Ella Fitzgerald, Fly me to the moon – Nat King Cole, I don’t wanna miss a thing – Aerosmith… Porém,resumir as melhores músicas que falam sobre o amor não é fácil (como também não o é descrevê-lo…) Mesmo assim,você está de parabéns!

  89. Vanessa says:

    Gostei da lista tbm,mas faltou endless love e Everthing I do(I do it for you). São as musicas de amor mais lindas que eu já vi!!
    Quero ver logo os de musicas brasileiras!Amo legião. E a música sete cidades deles é muito linda…

  90. Grazy says:

    Muito legal sua lista!!!

    Me ajudou muito para montar uma trilha sonora para casamento! ^^

    Vlw
    Abç

  91. DOLLY KANSAS says:

    GOSTEI DO FATO DE CANÇÕES COMO SHE (CHARLES AZNAVOUR),MY GIRL(THE TEMPTATIONS),LOVE OF MY LIFE(QUEEN).MAIS FALTOU CANÇÕES TAMBÉM MUITO BELAS COMO KISS ME(SIXPENCE NONE THE RICHER),LAST KISS(PEARL JAM),THE BLOWER’S DAUGTHER(DAMIM RICE),UNCHAINED MELODY _TEMA DO FILME GHOST_,ONLY YOU(THE PLATTERS).

  92. Cara, adorei! Não conheço todas essas musicas, mas ouvi-las foi uma dadiva, eu concordo que são as melhores, claro que faltam algumas, afinal gosto cada um teu o seu; agora eu estou completamente dentro do seu gosto. Amo suas respostas.

  93. [...] é à toa que essa música entrou no nosso post de 20 maiores músicas de amor de todos os tempos, [...]

  94. Yago says:

    Cara, faz uma lista das 20 Maiores musicas psicodelicas !!!

  95. cida says:

    amei todas. Tudo mara

  96. Elvis says:

    pow falto ai Love me tender do Elvis…
    musica muito boa!!

  97. Maltez says:

    A lista é boa, podendo melhorar ainda mais, com pesquisa mais profunda de grupos e cantores internacionais , que marcaram épocas e momentos de nossas vidas.Mas da mesma forma parabéns por esta coletanea.A respeito de nossa história musical, também é de impressionar e arrepiar e trazer muitas lembranças e momentos felizes, aproveite a intuição de tens e entre na máquina do tempo e relembre nossa história musical,é linda…

  98. Ionara says:

    Gostei da lista, porém concordo que faltaram músicas consagradas, uma delas é da dupla Roxette, It must have been love, a letra é uma choradeira danada, mas embalou e embala muitos corações. Parabéns pela lista!

  99. Liu Monteiro says:

    Esqueceram do Lionel Richie, aliás, só de musicas dele que grudaram e tocam até hoje nas rádios todos os dias e que marcou a história de muitos casais precisariam de um post inteiro dedicado à ele. O Lionel é um dos maiores responsáveis pelas musicas que realmente falam de amor. #LionelRichie

  100. babii says:

    faltou muita música… bon jovi, kiss, mr. big… afinal, roqueiros também amam e são os melhores nas baladas!

  101. Davi says:

    Se não gostaram o botão pra fechar o navegador é ali em cima, e a barra de endereços fica quase na cara de vocês. Vocês tem todo o direito de não gostar e opinar, e eu, todo o direito de descordar totalmente de vocês. Gostei muito, parabéns pelo post e pelo site.

  102. [...] fazendo sucesso também, como nossa lista dos 20 maiores clássicos da Sessão da Tarde, outra com as 20 melhores músicas de amor de todos os tempos (esse, por sinal, um dos posts mais visitados de todo mês, desde [...]

  103. Mercinha says:

    Gostei da sua lista! Seguindo sua inspiração, tentei fazer a minha lista, mas 20 é realmente um número mto pequeno para tantas canções lindas que falam de tantos tipos de amor, ou melhor, de situações que envolvem o amor. Portanto, acho que seria legal fazer várias listas das 20 mais do amor divididas em assunto: “amor correspondido”, “amor incompreendido”, “amor impossível”, “coração partido”, “fossa profunda”, “amor eterno”, “leve dor-de-cotovelo”, “a um passo do suicídio” e por aí…

  104. sidmara says:

    oi tudo bem

  105. antonio santos aguiar says:

    Ter o trabalho de garimpar selecionar e disponibilizar para a galera poucos fazem. Para esculhambar, jogar prá baixo, surgem os entendidos de “merda”. Criticar sim, mas com respeito pelo trabalho alheio. Adorei “brother”, muito bom gosto, parabéns.

  106. Osiane Mendes says:

    Adorei a seleção, me fez viajar.
    Cada música é uma expressão de momento vivido no tempo.
    Você tem uma sensibilidade ou melhor um romantismo que falta muito nos dias de hoje.
    Desejo ver em breve a seleção brasileira.

  107. [...] E são muitos os artistas especializados nesse estilo, e hoje vamos mostrar os 15 maiores nomes, num ranking que  seria meio que uma mistura nossas listas de melhores músicas ruins de todos os tempos e maiores músicas de amor da história. [...]

  108. [...] Vida Ordinária | As 20 maiores músicas de amor de todos os tempos Lista | As 10 mulheres mais sexy de 2010 Humor | Quem vence o duelo de dança? Magali ou [...]

  109. [...] Vida Ordinária | As 20 maiores músicas de amor de todos os tempos Lista | As 10 mulheres mais sexy de 2010 Humor | Quem vence o duelo de dança? Magali ou [...]

  110. marcela says:

    Eu tava escutando Something hoje e pensando isso. Que nenhuma música é tão linda como ela. hehe :D

    Faltou só La Vie En Rose na lista.

    Mas tudo bem, Edith Piaf ta bem representada.

    massa o post :D

  111. marcela says:

    Ah e falando em “something”… o filme” as melhores coisas do mundo” soube se aproveitar bem disso.

    Virou poesia, o filme. Não querendo tirar os méritos do roteiro fofinho e tocante, atribuo isso a um pouco da música.

  112. Bill says:

    Gostei da forma como você respondeu os comentários mais ofensivos. Ainda que com uma certa arrogancia, vc foi bem educado!

  113. Bruno Nigro says:

    ‘Something’ realmente merecia o primeiro lugar. É a obra prima do George Harrison e das canções de amor.

  114. PABLO MELO says:

    cara, lista é sempre complicada de se fazer, mas como brasileiro que sou, também vou dar meu pitaco.

    eu incluiria 3 músicas:

    “the blower’s daughter” (TEMA DO FILME CLOSER)

    “Everything I do, I do it for You” (Bryan Admas, e tema do filme do Robin Hood – com kevin costner)

    “Bittersweet Simphony” (tema do filma CUREL INTENTIONS – embora talvez não possa ser classificada como romântica)

  115. Asphyxia says:

    Poxa! Faltou a CLÁSSICA It must have been love – Roxette!

    CLÁSSICA! Não podia ter faltado!

  116. selena gomes says:

    olha aqiu poque não tem o meu namorado nesses videos? vcs sabian que JUSTIN e de++++
    so eu sei porque sou a su namorada lesados!!

  117. guttemberg says:

    que droga

  118. Izaac says:

    Paramore – The only Exception

  119. Rogério Marcel Rodrigues says:

    gostei da lista mas se bem que acho que podia ser bem maior tem muitas músicas tanto brasileiras quanto internacionais que são muito romanticas.posso te passar várias

  120. Rogério Marcel Rodrigues says:

    gostei da lista mas se bem que acho que podia ser bem maior tem muitas músicas tanto brasileiras quanto internacionais que são muito romanticas.posso te passar várias se quizer.

  121. Oi says:

    faltou Love you ’till the end – the pogues

  122. vanessa lima says:

    Um pouquinho daquilo tudo que nos cerca o tempo todo, mesmo a vida e muito importante pra mim

  123. olha o luan santana e o melhor cantor do brasil enteiro luan santana eu ti amo do fundo do meu coração olha eu sou sua melhor fã do mundo eu te amo beijos te amo d++++++++++

  124. Rinka says:

    Cara, adorei seu post… achei aleatoriamente no google, mas valeu só por você ter escolhido uma música tão sensível quanto The Origin of Love. Eu amo a letra! Meus parabéns!

  125. Victor says:

    Muito boa a lista, mas cadê a Unchained Melody? A presença dela em minha concepção é importantíssima.

  126. Nathy says:

    Carak pode até ser loucura. Mas a muisca
    Bizarre Love Triangle, traduz bem o q eu to sentindo nesse momento, as outras musicas são incríveis.
    to esperando as nacionais agora.

  127. Marília says:

    Achei a lista ótima, concordei em praticamente todas as músicas, porém creio que faltou Heaven do Bryan Adams. Não sei se é porque ela é especial para mim, mas acho uma das músicas de amor mais lindas que já escutei. Pode chamá-la de brega e o que for, mas eu não resisto àquela voz meio rouca do Bryan Adams e àquela guitarra no refrão (e de quebra a letra é linda).

  128. mateus silva says:

    + uma : a love so beautiful, acho que é roy orbinson, daquele filme da lindona de 1 milhão de dolares.

  129. Duda says:

    Cara falto Layla do Eric Clapton!

  130. samily says:

    a verdade e essa sao musicos iternacionais onde estao os musicos brasileiros

  131. musicas otima contores maravinhozos mas nao basta ter voz e musicas maravinhozas tem que ter carisma coisas que muitos tentao mais polcos conçequem………..

  132. [...] Pra ajudar nesse domingo | As 20 melhores músicas de amor de todos os tempos Pé na bunda | 8 bilhetes de fim de relacionamento que você não deve seguir no Dia dos [...]

  133. Yasmin says:

    never go a be alone-Nickelback

  134. carlos says:

    kade a do bom jove é que eu não vou ficar procurando mais c tiver poin ela na primeira da fila ok flw

  135. Luciana says:

    CadÊ as italianas?
    Per Amore
    Vivo per lei
    Con te partirò

  136. ashalay says:

    que merdas de músicas que ridiculo posso cuspir quantas veser eu quiser e um nome

  137. Muito fixe este post! Adorei!

  138. savio says:

    eu amo uma pessoa mais ela não quer nada mais comigo emuito fica com os ouros mais não comigo

  139. Luciana says:

    Gostei da tua seleção.
    Mas eu colocaria “for once in my Life” que tem uma letra belíssima entre outras como Life Without You com Steve Ray Vaughan… ou ainda Old Love com Eric Clapton…
    Mas então seria a minha seleção… não a sua… ;)

  140. Vander Pina says:

    Muito legal ver que este post tem 1 ano e as pessoas ainda comentam ele..
    sinal que foi legal.
    bom como todos que falaram que colocaria ou tiraria alguma musica digo que colocaria lost in your eyes da debbie gibson.
    muito boa a sua lista.

  141. karina says:

    Ta muito boa a lista … Mas acho que faltou algumas músicas como November Rain e Patience (Guns N’Roses),More Than Words (Extreme), Forever (Kiss), Always (Bon Jovi)…

  142. Luís says:

    Concordo com a Karina…
    Seria ótimo fazer um “TOP” 50, pois são várias músicas que podem se enquadrar..
    Abraços

  143. Marcos says:

    gostei de Try a Little Tenderness

  144. Marcos says:

    na versão do Glee é mt melhor!

  145. Ingrid says:

    Eu juro que esperei ver Nothing Compares to you, clááássica e também tem que uma que acho uma otima cançao de amor mas nao é tão conhecida (eu acho): I would walk 500 miles

  146. agenor gracindo de oliveira says:

    Prezado amigo.

    Embora não concorde com a maioria das músicas que vc elencou (pois faltaram várias músicas lindíssimas: Love is All, Release me, I cant stop loving you, Suspicious Minds, Rock and roll Lulaby, You Needed me,Green Green Grass of Home, etc), respeito sua opinião e seu gosto…
    Mas, tenho de efetuar uma correção, segundo fonte confiável, a música Always on my mind foi gravada originalmente (primeiramente) por Elvis Aron Presley, e não foi Willie Nelson…!

  147. felipe says:

    faltou Still Loving You ddos Scorpions… Always do Bon Jovi…

  148. Eduardo says:

    Ola amigo, na minha humilde opiniao faltaram:

    Mick Fleetwood – You weren’t in Love
    Bee Gees – Wish you were here (nao, nao é a do Pink Floyd)
    Dionne Warwick – HeartBreaker (musica tambem dos BeeGees)
    Scorpions – Still loving you

    Abraços! E parabens pela lista…

  149. Eduardo says:

    Bem lembrada…. Excelente musica

  150. Moisés araújo says:

    Qual é pessoal ! Vamos valorizar a música brasileira o que não falta são bons representantes: capital inicial,skank,paralamas do sucesso entre tantos outros

  151. Gustavo says:

    nada a ver essa lista, tem musicas muito melhores, esta foi a opiniao de uma pessoa nao de varias, horrivela lista

  152. Diana says:

    mt boa a lista, parabens!

  153. Diana says:

    angelo vc eh um asno, por favor se detenha a sua insignificancia…

  154. arnaldo says:

    cade how deeps your love dos bee gees

  155. beatriz says:

    i can’t take my eyes of you

  156. walkiria says:

    Olá
    Amo surpresas!!!!

    Quero muito fazer uma para meu namorado um vídeo ASF (Amor Sem Fronteiras)
    Para isso preciso juntar fotos de várias pessoas segurando uma placa dizendo o quanto amo meu amor.
    Funciona assim: A pessoa faz uma plaquinha (pode ser de cartolina, de folha de caderno, qualquer coisa). Na plaquinha tem que ter um texto mais ou menos assim:
    “Wellington, o amor da Walkiria por você é tão grande que já chegou aqui no XXX” ou
    “ Wellington, todo mundo aqui de XXX já sabe que a Walkiria te ama muito. O amor dela é sem fronteiras”…
    Aí a pessoa tira uma foto segurando a sua plaquinha e me manda por e-mail.
    Vou juntar estas fotos com fotos nossas, imagens de amor, nossas músicas e assim vou criar o vídeo Amor sem fronteiras.
    Será que alguém de coração romântico poderia me ajudar a fazer esta loucura de amor para o nosso niver de namoro q sera o mes que vem???? Por favo me ajude fazer essa surpresa bjsss conto com vcs… e-mail waloliver11@hotmail.com

  157. Marcia says:

    Adorei!!! Lindo o vídeo de Something.

  158. Joao Vitor Salvetti says:

    Bom muito boas as musicas, mas One do U2 é mais marcante q muitas ai enfim fico daora prabens ^^

  159. samuel says:

    Faltou só “For Your Babies” do Simple Red.

  160. Danusa says:

    Fato, concordo plenamente!!! A melhor mèusica de amor de todos os tempos!!!

  161. Leandro Silva says:

    Brother, você disse tudo, postar as 20 mais românticas de todos os tempos e deixar de fora Endless Love é um pecado imenso!!

  162. Dr.RGVG says:

    Grande lista, lógico que não será unanimidade (acho que não tem tal pretensão).
    Gostei do site, parabéns!

  163. RenÊ says:

    Olha, faltou Bridge Over Troubled Water. Com certeza a maior música de amor de todos os tempos, interpretada pelo grande Elvis Presley.

  164. lala says:

    que coisa mais besarra

  165. João says:

    Ta louco cara com certeza faltou uma música aí!! Jim Diamond-I Should Have Known Better with Subtitles

  166. Caiodot says:

    Amigo, wonderwall foi feita de um irmão Gallagher pro outro :D

  167. Fábio says:

    É, realmente faltou música brasileiras na lista, pois têm várias músicas nacionais lindas sim.

  168. LUIZ HENRIQUE CARVALHO DA SILVA says:

    Faltou apenas as vinte melhores, lista fraquíssima.

  169. スペードバッグ 男性 財布 http://www.lepai958.com/

  170. OTAVIO says:

    WE ARE ONE – KISS

  171. Emilie Artesan says:

    nao é as 20 melhores de todos os tempos, mas sao cancoes maravilhosass, Liger marcou a minha vida, foi atravez dessa musica que eu voltei a amar a minha mae! mais faltou (Seal, Rita Lee, pixinguinha, Caetano, Tom Jobim, Whitney, Claude Debussy, Julio Englesias, Laura Pausini, etc.)

Leave a Reply