4/08 2010
Os 20 Maiores Clássicos da Sessão da Tarde

Quem não se lembra de quando era criança? O ritual era clássico: acordar, ir pro colégio, voltar do colégio, almoçar, fazer o dever de casa correndo e partir para a frente da TV para ver um filme. Geralmente um filme repetido, que você já tinha visto no mês anterior.

Mas isso pouco importava, afinal criança não liga pra isso. O importante era se divertir com a Sessão da Tarde.

E é pra relembrar e homenagear essa fase tão marcante que todos nós tivemos que eu preparei (com a ajuda da opinião de MUITA gente), uma lista com os 20 maiores clássicos da Sessão da Tarde. E vou te contar, daria pra fazer até um Top 50. Vamos lá!

20 – Karate Kid[bb]

“I am a man who will fight for your honor”

Não tem quem ouça esses versos e não lembre das aventuras do jovem Daniel ‘San’ Larusso e o mestre Myiagi. Curiosamente, essa música só aparece no segundo filme, mas o primeiro é que foi o mais marcante. Afinal, foi com ele que milhões de crianças e adolescentes aprenderam a encerar carros, além, claro de tirarem fotos fazendo a pose do clássico Golpe do Cisne.


Um dos 2 nessa imagem é o Daniel San e o outro sou eu.
Tentem adivinhar.

Karate Kid marcou muita gente e fez história na Sessão da Tarde. Talvez só não tenha ficado em uma posição ainda melhor por culpa do próprio Daniel San. Afinal, não dá pra dar muita moral prum aloprado que vai a uma festa à fantasia vestido de chuveiro, né?

19 – O Jardim Secreto[bb]

Eu tenho que confessar que sempre achei esse filme um saco. Mas não dá pra negar que ele faz parte da memória de todos nós que crescemos vendo Sessão da Tarde. No filme, Mary é uma menina mimada que, após a morte dos seus pais, vai morar com seu tio amargurado. Ela, seu primo apático e doente e o filho de uma criada acabam encontrando um jardim, duh, secreto, onde toda essa tristeza e tédio da mansão e da opressão da governante somem. Enfim, chato.

Mas mesmo assim, inesquecível.

18 – Manequim – A Magia do Amor[bb]

Quem não se lembra do filme em que o funcionário de uma loja tira o colar de um manequim e descobre que na verdade ela era uma princesa enfeitçada, que volta à vida? O filme era uma comédia romântica básica, bobinha. Mas na nossa infãncia a gente tinha menos critério, e acabava se divertindo bastante.

Uma coisa que pouca gente se lembra é que esse filme na verdade é uma continuação de outro, onde a mulher-manequim era uma deusa grega que ajudava o lojista do primeiro filme a fazer vitrines legais. Bizarro, né?

17 – O Rapto do Menino Dourado[bb]

Esse com certeza é um dos filmes que mais vezes passou na Sessão da Tarde. Nele, um garotinho que era uma espécie de novo Buda é raptado por Sardo Nusmpa um enviado do inferno, e o assistente social vivido por Eddie Murphy acaba sendo chamado para resgatá-lo, tendo consigo basicamente um punhal mágico.

Aventura, magia, humor e Eddie Murphy na sua melhor fase. O que mais uma criança poderia querer?

16 – O Resgate de Jessica[bb] / Enchente: quem salvará nossos filhos?[bb]

Ok, esses são horríveis, mas vale uma menção pelo quanto que eles e outros filmes genéricos com o mesmo tema passavam. Geralmente baseados em histórias reais, quase toda semana erámos obrigados a ver esses dramas trágicos da garotinha que caiu num buraco ou dos jovens levados por um rio selvagem durante uma enchente. O ponto alto era quando os filmes mesclavam as cenas de ficção com as imagens reais da tragédia.

Era o ápice do trash.

15 – Corra Que a Polícia Vem Aí[bb]

Mesmo nos seus filmes mais recentes, bombas totais, Leslie Nielsen consegue ser um cara engraçado. Mas é nos dois primeiros filmes de Corra Que A Polícia Vem Aí que ele mostrou o seu auge. De trocadilhos até a violência física, as aventuras do tenente Frank Drebin eram aquelas comédias de fazer a gente perder o fôlego de tanto rir.

Como esquecer do Frank saltando sobre a Rainha da Inglaterra e arrastando ela por toda uma mesa no primeiro filme? Ou do personagem de OJ Simpson sendo arrastado por um ônibus no segundo? Comédia clássica, do jeito que tem que ser, e de uma graça que faz falta nos filmes de hoje em dia.

14 – Um Príncipe em Nova York[bb]

Mais um do Eddie Murphy, e aqui o filme que fez ele começar a se empolgar com esse papo de fazer vários personagens diferentes com maquiagem. Em Um Príncipe Em Nova York, ele é Akeem, herdeiro do trono de Zamunda, que convence seu pai (ninguém menos que James Earl Jones, o Darth Vader!) a deixar que ele passe 40 dias em Nova York se passando por um plebeu para tentar achar uma outra noiva que não esteja atrás da sua condição real. Isso tudo ao lado do seu amigo Semmi (Arsenio Hall), impagável.

O filme marcou tanto que até o produto de cabelo fictício dele, o Soul Glo, ainda é falado como referência em piadinhas e comentários.

13 – Feitiço do Tempo[bb]

O que aconteceria se a gente dormisse e, na hora de acordar, fosse novamente o dia anterior. Bill Murray viveu essa situação e justamente em que dia? O Dia da Marmota!

Preso num dia de merda e numa cidade mais de merda ainda, ele acaba usando esse looping no tempo a seu favor no começo. Mas no fim a situação acaba ficando desesperadora e ele só volta ao normal quando repensa sua vida e a coloca nos eixos. Enfim, o típico final moralista de muitos filmes hollywoodianos, mas que acaba não comprometendo a diversão do resto do longa.

12 – Dirty Dancing – Ritmo Quente[bb]

Esse é um dos preferidos das meninas. Afinal, a personagem Baby representava toda a frustração que ter um pai autoritário representava, e o Johnny de Patrick Swayze simbolizava toda a liberdade que ela queria. O roteiro não é dos melhores, mas a trilha sonora bacana ajudava a disfarçar isso. E o número final é um dos mais marcantes do cinema.

11 – Loucademia de Polícia[bb]

Se Frank Drebin era um tenente e já fazia a gente rir, o que dizer de um grupo interior de cadetes? Loucademia de Polícia até pecou pelo excesso, chegando a absurdos 7 filmes. Mas os 4 primeiros são igualmente divertidos, e foram responsáveis por algumas das cenas mais divertidas e personagens mais emblemáticos da nossa infância. Toda criança queria ter a malandragem do Mahoney, ou saber fazer as vozes do Jones. Aquelas crianças mais destrutivas então, só queriam ser o Tackleberry. Isso sem falar no carisma do gigante Hightower, da baixinha enfesada Hooks, do baixinho assustado Sweetchuck e do maluco Zed.

E ainda tinha o Capitão Harris e o Comandante Mauser, os vilões que só se ferravam menos do que o puxa-saco deles, o Proctor. Inesquecível.

10 – Os Aventureiros do Bairro Proibido[bb]

Mesmo que Aventureiros do Bairro Proibido não fosse tão clássico, provavelmente acabaria entrando em algum ponto dessa lista, por causa de um único motivo: Kurt Russell.

O cara é um ícone dessa geração da Sessão da Tarde. Foi Snake Plissken em Fuga de Nova York, o pai gente grosseirão gente boa de Um Salto Pra Felicidade e nem tanto tempo depois ainda foi um dos protagonistas de Stargate.

Mas sem dúvida seu grande papel mais marcante foi Jack Burton, o caminhoneiro que precisa encarar o submundo sobrenatural de Chinatown pra resgatar a noiva de um amigo sequestrada. E o raptor é justamente um dos vilões mais icônicos e divertidos dos anos 80: Lo Pan!

Filme divertidíssimo, e que até hoje me faz parar pra ver quando passa em suas intermináveis reprises.

9 – Querida, Encolhi as Crianças[bb]

Ok, esse na verdade não era um clássico da Sessão da Tarde, e sim do Cinema em Casa. Mas e daí, né? O que vale aqui é o filme ter passado à tarde e marcado toda uma infância. E a cagada de Wayne Szalinski, o pai de família atrapalhado vivido pelo sempre carismático Rick Moranis, sem dúvida se enquadra nesse quesito.

O cara criou uma máquina encolhedora e por acidente seus filhos (além dos filhos do vizinho) foram atingidos, embarcando numa incrível aventura pelo jardim da casa. Alguns podem até tentar ver nisso uma espécie de metáfora sobre “a gente poder viver a maior das experiências no nosso próprio quintal”, mas o que interessava mesmo ali era ver os moleques cavalgando uma formiga, sendo levados por abelhas e caindo num lago formado pelo xixi do cachorro. Era foda.

8 – Willow na Terra da Magia[bb]

Mais um filme que passava mais no Cinema em Casa. Muito antes dos hobbits chegarem ao cinema pra valer, George Lucas produziu esse filme (dirigido por Ron Howard) com um nanico que era claramente inspirado nos personagens de Tolkien. Willow queria ser um feiticeiro. Quando o baixinho encontra o bebê que, de acordo com a profecia, tem o poder de destruir a malvada rainha bruxa Bavmord, ele acaba entrando na aventura que sempre procurou.

O filme é uma aventura de fantasia clássica, com direito a magia, lutas, monstros, romance e um anti-herói badass (nesse caso, o gaiato Madmartingan, de Val Kilmer). Imperdível.

7 – Quero Ser Grande[bb]

Se tem uma coisa que toda criança quer, independente do sexo, classe social ou lugar onde mora, sem dúvida é crescer. Claro, a gente passa anos da nossa vida vendo os adultos mandando, fazendo “o que querem”. E isso faz bater uma inveja. Uma inveja que nos cega para alguns “detalhes”, como a responsabilidade e outras coisas chatas que somem junto da infância.

Josh Baskin era uma dessas crianças, como todos nós fomos, e numa feira itinerante, pede para um gênio desses de máquina para que virasse adulto. E assim ele acorda como Tom Hanks. E como ele acaba conseguindo emprego numa fábrica de brinquedos, é claro que consegue aproveitar todo o lado divertido de ser adulto. Até namorada o cara arranja. No fim, claro, veio a lição de moral e ele volta ao normal. Mas ninguém lembra disso, e só da sensacional cena do piano de chão.

6 – Lagoa Azul[bb]

Esse entra por ser provavelmente o filme que mais passou na história da Sessão da Tarde. É impressionante, todo mundo que sondei antes de fazer esse post citou esse filme, mas ninguém disse que gostava. Era apenas uma história chata de um garoto e uma garota sozinhos em uma ilha deserta, e vão descobrindo a vida e o amor juntos.

Claro, tinha Brooke Shields ninfeta, mas com 6, 7 anos de idade, quem ligava pra isso?

5 – História Sem Fim[bb]

O maior filme de fantasia dos anos 80. Ponto. Isso não é discutível.

Mais um longa que passava não na Sessão da Tarde, mas no Cinema em Casa, História Sem Fim era meio sombrio, e mostrava o mundo de Fantasia sendo invadido pelo Nada. Do lado de dentro desse livro, Atreyu tentava achar o jeito de salvar a Imperatriz Menina e sua terra. Do lado de fora, Bastian lia escondido no sótão de sua escola e aos poucos percebia que aquele livro era diferente e que talvez ele pudesse interferir naquele drama.

Enfim, pra quem já leu o livro, rever o filme pode ser decepcionante. Mas ainda assim, passagens como a da morte do cavalo Artax (a cena mais triste e depressiva já feita para crianças) ou de Atreyu voando no cachorro-dragão Falcor, são inesquecíveis. Clássico dos bons.

4 – Conta Comigo[bb]

Conta Comigo era um filme infantil. Só que um filme infantil sério.

Baseada num conto de Stephen King, a história é sobre 4 amigos que partem em uma viagem pela linha ferroviária para tentar ver o corpo de um adolescente que morreu atropelado por um trem. E entre rodas de histórias, brigas e pequenas aventuras, o filme acaba se revelando uma fábula, onde a moral estava na lealdade e na amizade.

Pode parecer chato assim falando, mas quem viu sempre se lembra com nostalgia de cenas como a história do Bola de Sebo que Gordie conta, ou ainda a angustiante parte do lago de sanguessugas. Filmão.

3 – De Volta Para o Futuro[bb]

Uma das grandes trilogias da história do cinema, De Volta Para o Futuro diverte até hoje. E desde aquela época era figurinha fácil na Sessão da Tarde, especialmente o primeiro. Todo mundo se lembra das desventuras de Marty McFly e Doc Brown para voltar a 1985 e ainda consertar a cagada temporal que Marty fez quando evitou que seus pais se conhecessem. E depois do segundo filme, toda criança queria um hoverboard, aquele skate voador.

2 – Os Goonies[bb]

Dia desses estava rolando na internet uma ilustração engraçadinha, que vocês podem ver abaixo:

Criança é assim, adora imaginar que está vivendo uma grande aventura, que qualquer coisa pode ser tornar um grande perigo. E melhor do que imaginar isso, só mesmo viver essa aventura.

E é o que acontece com o grupo de amigos que estão prestes a ser despejados quando partem em busca do tesouro perdido do pirata Willie Caolho. Eles só não contavam que iam esbarrar no caminho com os criminosos da família Fratelli.

Seja Mickey, Bocão, Data ou o Gordo, todo mundo quis fazer parte desse grupo de amigos tanto quanto Sloth queria chocolate. Aliás, o irmão aberração dos Fratelli é mais um dos motivos desse filme ser inesquecível.

1 – Curtindo a Vida Adoidado[bb]

Está aí um filme indiscutível. Duvido que alguém discorde desse primeiro lugar. Afinal, não só foi um dos filmes que mais passou na Sessão da Tarde, como ainda reúne tudo aquilo que os outros citados tem. Tudo que uma criança queria ser, se reúne em uma só pessoa. O homem, o ícone, o mito: Ferris Bueller.

Em Quero Ser Grande, queríamos ser mais velhos, e qual o primeiro estágio do crescimento de uma criança do ser um adolescente, como Ferris. Em Os Goonies, a vontade era de viver uma aventura. E existe aventura maior prum jovem do que matar aula tendo um diretor obcecado e uma irmã chata na sua cola?

Ainda existe aquela teoria que já vimos aqui, de que Ferris seria uma manifestação dos desejos reprimidos do Cameron. Mas isso não importa, e sim que todos nós nos imaginamos dirigindo uma Ferrari, namorando a Mia Sara e cantando Twist And Shout numa parada. E tudo por causa de Ferris Bueller, o maior ídolo infanto-juvenil da nossa geração, e protagonista do filme mais clássico da Sessão da Tarde.

E pra você, qual foi o filme mais clássico da Sessão da Tarde?

Alguns filmes que foram lembrados, mas que acabaram perdendo lugar (principalmente por não serem tão recorrentes na Sessão da Tarde): Os Caça-Fantasmas, Lenda, O Feitiço de Áquila, Convenção das Bruxas, Apertem os Cintos! O Piloto Sumiu, Meu Primeiro Amor, Curso de Verão, Mulher Nota Mil e qualquer filme do Bud Spencer.

Publicitário, blogueiro, produtor de festa e, pro azar de vocês, piadista.

145 Responses to “Os 20 Maiores Clássicos da Sessão da Tarde”

  1. Curtindo a vida Adoidado formou o meu caráter.

    Sobre o Rapto do menino Dourado eu tenho apenas uma coisa a dizer:

    eu-eu-eu-eu-eu-eu Eu queeeeeero o punhal!

  2. flavinha says:

    Jessicaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!
    AMO todos! que saudades, tempos que não voltam mais…

  3. Pity says:

    Po, faltou ae o Alan Quarterman, e os famosos Bud Spencer e Terence Hill. Dos filmes como Banana Joe e Aladin com Bud Spencer.

    flw
    abraços

  4. Hugo Moreira says:

    Faltou “Matilda” aí, que apesar de não ser um clássico, passa quase todo dia (ou toda tarde) ahahaha

  5. Silvia says:

    Faltou a Fantástica Fábrica de Chocolate

    Abs

  6. [...] This post was mentioned on Twitter by Vinícius Theodoro, Felippe Etcetera, Adriane Bueno, William Dias, Kamila Santos and others. Kamila Santos said: haha, criança se satisfaz com cada coisa, que época boa!! RT @vidaordinaria: Os 20 Maiores Clássicos da Sessão da Tarde http://bit.ly/bZaRCp [...]

  7. Talita says:

    Gente, a loira de Os Aventureiros do Bairro Proibido é a Samantha, do Sex and the city!!!!

    E do primeiro Manequim tb, ó: http://www.nasaladejustica.com.br/wp-content/uploads/2010/02/manequim-a-magia-do-amor.jpg

  8. E também era a namorada do Mahoney no primeiro Loucademia e participou de outro clássico da década, Porky’s.

  9. Luiz says:

    Faltou Digby, o melhor de todos !!
    http://www.imdb.com/title/tt0069974/

  10. +/+ says:

    Faltou Namorada de Aluguel e Gatinhas e Gatões!

  11. vanedja says:

    Eu tiraria o 19, 16, 13, 10 e 8 e colocaria no lugar alguns como:

    – Os Garotos Perdidos

    – Aqueles dois filmes parecidos, q só mudam o gênero sexual: Num filme, um adolescente passa a se vestir de menina pra se livrar de um grandalhão. No outro filme, uma adolescente passa a se vestir de menino pra poder entrar num concurso no qual só podia entrar homens.

    – Meu Primeiro Amor.

    – Elvira, a rainha das trevas.

    – Sem Licença para Dirigir.

    – Splash: Uma Seria em Minha Vida.

    – Os Caça-fantasmas.

    – Um filme q uns meninos acordam uns monstros e, no final, eles precisam de uma virgem pra q Drácula não acabe com tudo. No fim, eles conseguem, aí a múmia (chamada por um dos meninos de cara de Band Aid), o Drácula, o Lobisomem (q um dos meninos chuta o saco dele e se impressiona por constatar q Lobisomem tem saco) e o Frankstein bonzinho, vão embora do mundo numa espiral gigante (ou algo assim).

    Não necessariamente nessa ordem.

    Ah… tb subiria Karatê Kid de posição.

  12. ricardo74mg says:

    Faltaram também outros clássicos absolutos, mais infantis (em termos), mas que eu devo lembrar mais pela minha idade (35 anos):

    1 – As sete caras do Sr. Lao

    2 – Natal em Julho (em stop motion)

    Esses também passavam com grande frequência!

    Claro que a lista não dá para abarcar tudo. Acho melhor fazer um Top 50!!

  13. ricardo74mg says:

    Lembrando de mais alguns “crássicos”

    1 – Academia de Gênios (com Val Kilmer)

    2 – Mulher nota 1000 (Keli LeBrock, sra. Steve Seagal)

  14. vanedja says:

    Ah… tem tb:

    – Uma comédia de Kurt Russel q ele finge ser marido de uma mulher (Goldie Hawn), rica e chata q perdeu a memória.

    – Quaterman.

    – O Enigma da Pirâmide.

    – Indiana Jones (todos).

    – Aquele filme de um pato do espaço chamado Howard. Nesse filme tem o diretor da escola de Ferris Bueller.

  15. Bruno Tavares says:

    MUITO bem lembrado ali nos comentários…realmente faltou Deu a Louca nos Monstros. Esse filme é GENIAL!!!! E já tinha falado contigo que botaria também Convenção das Bruxas.

    Realmente, a morte do Artax é a cena mais triste de todas…consegue ser pior que a morte do Mufasa.

    COmprei Curtindo a Vida Adoidado ontem! \o/

  16. Washington Costa says:

    Nossa quanta nostalgia… a Sessão da Tarde realmente marcou toda uma geração, parece que os filmes eram escolhidos baseados em algum estudo psicológico, tamanha era a empatia dos jovens p/ com os filmes…

    Sua lista ficou muito boa… adoro todos esses filmes, mas vou listar os meus prediletos aqui.

    1. Guerra nas Estrelas (todos)
    2. Conta Comigo
    3. Caravana da Coragem (o filme dos Ewoks)
    4. Alan Quaterman e As Minas do Rei Salomão
    5. Indiana Jones (todos)
    6. Inimigo Meu (do Alien e do Humano presos num planeta)
    7. Aventureiros do Bairro Proibido
    8. Corra que a Polícia vem aí
    9. Apertem os cintos que o piloto sumiu
    10. Top Gang 1 e 2

    *Merecia ser um top 20

  17. Lee says:

    Meu Primeiro Amor e Matilda não tão na lista? COMO? Só via esses e Lagoa Azul (tinha dois, mas o da Brook Shields era o que mais passsava)

  18. Matilda é de 1996. Isso em termos de Sessão da Tarde é muito recente, nem dá pra chamar de clássico.

  19. @chopp500ml says:

    Faltaram:

    Top Gun
    Feitiço de Aquila
    Fúria de Titãs (O Primeiro)
    Maquina Mortifera
    Benji
    Superman (Os Primeiros)
    Minha Noiva é uma Extraterrestre

  20. Tai says:

    Edward Mãos de Tesoura.

  21. Renan says:

    Ainda bem que não colocaram esse. Puta filme chato e ridículo.

  22. Uly says:

    Faltou só um que marcou demais: Loverboy – Garoto de Programa.

  23. Uly says:

    Ah sim, e todos os filmes da década de 80 com o Corey Feldman/Haim e o Patrick Dempsey.

  24. Isabel says:

    GREMLINS, cadê??

  25. Rafael says:

    Posso vir encher o saco e lembrar que fui eu que bati a sua foto de Daniel San? hehehe (com a minha antiga câmera de 2MP, haha)

    A seleção ficou muito boa, mas é como você disse, dá pra fazer um top 50. É impressionante como você começa a lembrar de um filme atrás do outro conforme vai pensando nesses filmes da sessão da tarde, hehe

    Aí vai mais um: Curso de Verão, citado no finzinho do post. Eu adorava esse filme. Aí vai uma ceninha clássica: http://www.youtube.com/watch?v=1ZY68_L1Yz8

  26. luis says:

    Como sempre, Ferris Beuller em primeiro acertou em cheio!

    Posso citar ainda:

    – Howard, o super-herói;
    – Um hóspede do barulho;
    – Namorada de Aluguel;
    – Curso de verão (a cena dos zumbis é impagável!);
    – Admiradora secreta;
    – O segredo do meu sucesso;
    – O garoto do futuro I e II;
    – Um tira da pesada (Eddie Murphy é o rei da Sessão da tarde);

    São tantos, mas tantos, que daria um livro…

  27. william haddada says:

    todos eles todos este filmes me marcaram eu adoro rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever rever

    ops desc. ai eu deixei a tecla REW ligada…

  28. william haddada says:

    pô cara mandou bem tem estes e muito mais forte abraço

  29. jean says:

    quando eu fui lendo e lendo, e nao via chegando curtindo a vida a doidado, eu ja tava indignado rsrsrs. é q ele ta em primeiro lugar, ta certicimo ^^, ate ja tentei fazer aquela parada do booneco na cama, pra fingir q ta dormindo, mais nao deu certo rsrs

  30. Daniel says:

    Ficaram faltando os clássicos “Férias frustradas”. E todos do Chevey Chase e os do John Candy.

    E tem um que é mega clássico pela quantidade de vezes que passou, mas que quase ninguém se lembra hoje: “A Lenda de Billy Jean”. Super minha infância.

    Mas notei uns filmes aí que eram clássicos da “sessão da tarde” do SBT. Tipo “História Sem Fim”. Nem todos passaram (pelo menos não originalmente) na Globo.

  31. samuel says:

    Faltaram dezenas! =D
    E muitos aí não são clássicos da sessão da tarde, passavam a tarde..mas no cinema em casa… como História sem Fim era do SBT

    mas vale a mesma nostalgia….

    Um dos que me lembro Edward Mãos de Tesoura!
    Fascinante…

    tá faltando mto..se pensar melhor vem um tanto na cabeça..

  32. Caio says:

    Conta comigo eu acho que deveria ser o primeiro, mas, se for olhar por numero de vezes q passo, lagoa azul shaushuahsuhasua
    mto bom

  33. Bruno says:

    faltou o “Grande Dragão Branco ” do van Damme o melhor filme dele..Frank Dux quem naum lembra? e a musica.. fight to survive.. kumite kumite kumite
    e o chong li??

  34. AC/DC says:

    Faltou o homem que derreteu,enigma do outro mundo , a fantástica fábrica de chocolate , te pego lá fora e wargames.Achei o 1º lugar merecidíssimo para curtindo a vida adoidado…

  35. thais says:

    legal a lista… faltou “um dia a casa cai” e os filmes com Molly RIngwald.

    E Willow é meu filme predileto da lista.,

  36. bruno says:

    faltou os batutinhas !!!

  37. Márcio says:

    Po, faltaram alguns aí:

    – Sem Licença Pra Dirigir (clássico dos clássicos!)

    – O Grande Dragão Branco

    – Qualquer um que tenha o Chris farley: Um Ninja da Pesada, Mong & Loide, Antes Só do Que Mal Acompanhado, etc.

    Mas, no geral, a lista tá muito boa! Curtindo a Vida Adoidado é o melhor.

  38. Márcio says:

    Corrigindo o meu erro: quem fez Antes só do Que Mal Acompanhado foi o John Candy, não o Chris Farley hehehehe :P

  39. anja says:

    Gosth do outro lado da vida!!!

  40. Rah says:

    faltou Elvira! Inesquecivel a dança dos peitinhos

  41. leonardo says:

    Até poderiam entrar na lista tbm:
    Dias de trovão
    Cocktail
    Top Gang
    Elvira, a rainha das trevas
    Sem Licença para Dirigir
    Um dia a casa cai
    Tal pai Tal filho

  42. Eduardo says:

    O único que faltou na minha opinião foi “Férias do barulho”.

  43. rick says:

    nao sei se voces ja falaram mas pra mim falto
    top gang e topo gang 2 do Charlie Sheen aquilo era mito bom muito comedia :D

  44. Leonardo says:

    Faz uma lista com todos..

    Tipo… os 50 melhores…

    E adicona K R U L L !!!!!!

  45. Marcio says:

    Muitos filmes legais lembrei de alguns tambem

    Te pego la fora(3 o’clock high)

    Quem ve cara não ve coração(my uncle buck). Frase que eu não esqueço: Pegue esta moeda, va para a cidade e deixe um rato roer esta coisa da sua cara.hehehe… (john candy era fo**)

    Cegos surdos e loucos

    Um tira da pesda

    Garotos perdidos

    A coisa (stuff) (sbt?)

    Tomates assassinos (sbt?)

    Abraxxx

  46. Ana Paula says:

    Céééééus, faltou um que é quase que nem Lagoa Azul: Namorada de Aluguel, com Patrick Dempsey.

  47. Rafael Molina says:

    Onde estão Os Batutinhas?!?!
    Hahaha, adorei a lista, eu sou um amante de filmes.

  48. Eduardo says:

    Lembrando de mais alguns:
    – Um morto muito louco
    – Flashdance
    – A ultima festa de solteiro
    – Procura-se Susan desesperadamente
    – Quem é esssa garota ?
    – Uma linda mulher

  49. Thiago says:

    Pra mim o clássico dos clássicos da sessão da tarde continua sendo Ghost. Garanto que ghost já passou umas 20 vezes mais que muitos desses filmes que estão nessa lista.

  50. Fernanda says:

    Euvira, a rainha das trevas
    Os fantamas se divertem
    as patricinhas de beverly hills
    Abracadabra

    Esse tambem me marcaram muiito…
    Ótima lista =]

  51. Fernanda says:

    Os batutinhas e um morto muito louco tambem…
    Ai ai, são tantooos

  52. Mêlanie says:

    Ótima lista.

  53. Giovane says:

    Faltou “esqueçeram de mim 3″

  54. Juliane says:

    Como assim faltou “As Patricinhas de Bervely Hills”, “Esqueceram de mim”, “O pestinha” e filmes de cachorro, como “Bethoven”???

  55. ovelha says:

    faltou um dos melhores de todos também…TE PEGO LÁ FORA!!!

  56. Jack says:

    As sete caras do Dr. Lao, é ótimo!! Nossa, que saudades da minha infância!!

  57. Rafael says:

    Cara, ficou mto bom… Curtindo a vida adoidado tem que ser o número 1 mesmo! Save Ferris!

    Mas acho que deveria subir Karatê Kid, entre os 10, ou 12 mais…

    E faltaram alguns muito bons, como:

    – Te pego la fora (ótimo);
    – Top Gun;
    – Dias de Trovão;
    – Namorada de Aluguel;
    – Elvira (é um saco, mas passou inúmeras vezes)
    e Ghost tb não dá pra ficar de fora…

    Mas o Top 3 ficou mto bom… talvez eu só trocaria De Volta pra o Futuro com os Goonies pq Martin Mc Fly tocando Johnny B. Good na guitarra é tão bom qto o Ferris cantando Twist and Shout na parada!

  58. Ricardo says:

    Bom, pelo que eu entendi a lista trata dos 20 clássicos mais assistidos, claro q muitos clássicos ficaram de fora…Mas na minha opinião, existem 03 filmes que deveriam fazer parte dessa lista..um deles já foi mencionado pela galera…São eles:

    1) Alguém muito especial (ÓTIMOOO!!!!)
    2) A Garota de Rosa Shocking (ÓTIMOOO!!!)
    3) Namorada de Aluguel (ÓTIMOOO!!!!)

    Abração.

  59. Carrot says:

    Concordo, faltaram esses filmes aí… mas eu n tiraria o jardim secreto, nem willow. Em compensação, eu acho meio desnecessária a existência do Rapto do Menino Dourado, ali.

    Caça-fantasmas merecia estar entre os primeiros! ><" E "meu primeiro amor" é mais clássico que a maioria, aí.

  60. Rafael says:

    Meus preferidos são: De Volta para o Futuro e Curtindo a Vida Adoidado!

  61. Aline says:

    Acho que faltou Meu Primeiro Amor =/

  62. Natalia says:

    A Caravana da Coragem e Splash: Uma Seria em Minha Vida, não podiam faltar hahahaha…

    E eu gostava de Lagoa Azul!!

    Porkys não passava na sessão da tarde, era muito forte poro horário, tinha peitos kkk

  63. Júlio says:

    Pra mim, a lista é perfeita, más faltou só 1 filme no qual não me canso de ver..

    Bill e Ted, ná maquna do tempo..

    Simplesmente perfeito….

  64. godines says:

    nostalgia total \o/

    alguém lembra do carro desgovernado?

    faz um top 10 do cine trash tb, da band

  65. Bruna says:

    AAh, faltou o Carro Desgovernado

  66. Rainer says:

    Faltou nesta lista com certeza:

    _ Free Willy
    _Querida estiquei o bebe
    _Tubarão I, II e III
    _Rainha Xuxa contra o baixo astral
    _Gremlins

    Entre outros.

  67. Rainer says:

    _Velocidade Maxima
    _O carro desgovernado
    _Elvira a rainha das trevas

  68. Rainer says:

    _Ninguém segura esse bebe
    _Bethoven ( A saga)
    _Djumandi
    _Esqueceram de mim

  69. Beatriz says:

    Caracaaa, “Enchente: Quem Salvará Nossos Filhos?” é muito clássico, minha infância total! Adoro!

  70. Mark says:

    Faltou Elvira, a rainha das trevas.
    quem nunca beteu uma pra ela que atire o primeiro caminhão de pedras. haha

    soul glo é um clássico.
    já vi muita gente usando a musiquinha como toque de celular.haha

    excelente post!

  71. Rafael Amaury says:

    Como assim ninguém falou dos Guerreiros da Virtude véééééi
    Os canguruzin la, fogo agua terra,ar, metal, o imperador la…

    Esqueceram de Bethoveen também?(puta filme chato, ele e todos os de cãos que ocupam 80% das sessões da tarde)

  72. Tularossa says:

    Concordo com grande parte dos filmes na lista e os faltantes o pessoal já mencionou… mas ninguém lembrou de um que, juntamente com Conta Comigo e Curtindo A Vida Adoidado, formaria o TOP 3 de clássicos da Sessão da Tarde na minha opinião: Cadillac Azul… bah, que filme… com uma lição tão bonita sobre amor familiar que quase choro ao lembrar… assim como o final de Conta Comigo que é emocionante… poutz, q saudades… abraços

  73. ricardo74mg says:

    Puxa vida, mandou tão bem quanto a lista do post! Pena que não dá para achar tudo isso em dvd!

  74. rebeca says:

    curtindo a vida adoidado é sem dúvida o mais marcante de todos até hj =~~

    só senti falta de clube dos 5 nessa lista…

    olha um blog q tenho sobre os anos 80, tem alguns desses filmes p galera nostalgiar ^^ : http://back80sworld.blogspot.com/

  75. Juliana says:

    FANTÁSTICO… sessão nostalgia!!!
    Estava esperando pelos Goonies… pensando: não é possível terem esquecido… mas sim, claro, foi um dos primeiros!
    Toda vez que passava, comprava fandangos e tomava nescau PRETO… Ai que delícia!

  76. [...] Os 20 Maiores Clássicos da Sessão da Tarde Quem não se lembra de quando era criança? O ritual era clássico: acordar, ir pro colégio, voltar do colégio, almoçar, fazer o dever de casa correndo e partir para a frente da TV para ver um filme…. [...]

  77. Luiz says:

    Os Goonies é o PRIMEIRO!!!

  78. Carlos says:

    Faltou “Elvira a Rainha das Trevas”.
    Em 2003 eu estava desempregado e assistia diariamente a Sessão da Tarde. Esse filme, em um único ano, passou nada mais nada menos que 4 (!) vezes!!

  79. says:

    faltou ” Te pego lá fora” muito legal, toda vez que passa eu paro pra essistir!!

  80. Talles Brito says:

    ficou faltando os maravilhosos:

    – Uma secretária de sucesso
    – O carro desgovernado

  81. Bianca says:

    Eu estudei a tarde minha infancia toda! :(
    e toda vez q eu faltava e ia assistir tava passando Jumanji, não sei se isso é bom ou ruim…

  82. rafa says:

    caraaaalho, bela lista

    já citaram, mas Te pego lá fora tem que ter. e Comando Delta tinha um riff insano sempre que o chuck aparecia.

    aquele

  83. deveria fazer 1 top 20 do cine band privé da tv bandeirantes

  84. deveria fazer 1 top 20 dos filmes que já passam repetidos nas emissoras de tv do brasil e nas sessões de filmes delas e no clássico cine band privé quem nunca se lembra de chegar o sabado pra domingo e assistir o cine band privé geralmente 1 filme repetido e não mostra a penetração que até uma criança dá pra assitir o filme

  85. Jaqueline Ramires says:

    BESOURO SUCO !

    asoehasoeuiashe

  86. daniela says:

    tem o de dvolta a lagoa azul e o inferno de dante também!

    Ah!!

    Gosth

  87. MARK says:

    FALTOU DIZER MAIS DUAS VEZES…FICOU COM MEDO DELE APARECER ????
    HEHEHE

  88. gustavo says:

    RAMBO, ROCK, CONAN, CLASSICOS TBM.

  89. Bruno says:

    um tira no jardim de infancia

    um tira da pesada

  90. Marcelo Botinha says:

    Grande Filmes, Grandes momentos, enorme saudade! Era feliz e não sabia!

    Faltou na memória do Pessoal :
    A INCRIVEL JORNADA.
    UM MORTO MUITO LOUCO
    UM POLICIAL BOM PRA CACHORRO
    OS TRAPALHÕES (DIVERSOS FILMES)
    AS TARTARUGAS NINJA
    TUBARÃO
    ROBOCOP
    CROCODILO DUNDEE …
    CARACA, É UMA LISTA GIGANTE! DÁ PRA FAZER UM TOP 100 TRANQUILO!

    Abraços

  91. lucasvk25 says:

    faltou o grande dragão brango que é muito maneiro!(jean cloud vandame)

  92. lucasvk25 says:

    faltou o grande dragão branco que é muito maneiro!(jean cloud vandame)

  93. Anna says:

    Realmente, A Lagoa Azul é um clássico da Sessão da Tarde. Inédito -n

  94. Liu Monteiro says:

    Eu jurava que a “Lagoa azul” estaria em primeiro lugar.

  95. Lucas says:

    Se for parar pra pensar, a maioria desses filmes eram mesmo do Cinema em Casa. E eu me lembro de adorar os filmes do Cinema em Casa, tinha aqueles simbolos no canto da tela como ‘verde’ amarelo’ ‘vermelho’. Na escola você era fodão se assistia os filmes vermelhos.
    Como eramos bobos e felizes. HAHA

  96. Iara says:

    Adorei a lista, mas pra mim tá faltando um filme que o Stalone fez, em que ele era um caminhoneiro e tinha que reconquistar o amor do filho… No final ele ia pra uma competição de quebra de braço…

  97. Marcio says:

    Tá faltando os clássicos: Monky, um Macaco do Barulho ; DOnky, um Cão da pesada ; Sucky, um Papagaio Muito Esperto…

  98. Pedro Souza says:

    PO galera, me corrijam se eu estiver errado, mas

    “O Fantasma”

    passava era na sessão da tarde num era???
    é q eu tenho só 16 e nao lembro de mtos :P
    mesmo assim eu acho q vlw
    e o primeiro lugar merecidissimo pra

    Curtindo a Vida adoidado, mto manero o filme XD

  99. Luh says:

    Faltou lesi

  100. Mark says:

    Que filme é esse??????
    não seria Lessie?

  101. Fabiola says:

    Adorei a lista, parece que minha infância está na minha frente…Mas dois clássicos que não poderiam ter ficado de fora:

    – Te pego lá fora
    – Eduard Mãos de Tesoura

    Beijos!!

  102. A lista é ótima, mas mesmo assim faltam flmes, poderia ser um top 50, 100?
    Faltam “Elvira” e “A convenção das Bruxas”, “Os Batutinhas”, “Matilda” (por que não?), “A bolha assassina” (que passava no SBT, mas vale), “Top Gang”, …

  103. PABLO MELO says:

    calma lá, você tá falando da nova versão ou da versão antiga?

    embora eu goste muito de TIM |BURTON, a nova versão não é muito boa, mas a versão antiga é maravilhosa.

    tem dois que eu gostava, mas não eram bem da sessão da tarde:

    “SURDOS, CEGOS E LOUCOS”
    e

    “LOVERBOY”

  104. Mirian Salles says:

    bateu saudade dos velhos tempos em que passava assitindo filmes que ja sabia o que iria acontecer na proxima cena, mas mesmo assim adorava.

  105. Milards says:

    Faltouu…free willy!

  106. Abidi says:

    Po cara.. faltou o Te pego lá fora!!

  107. Kellyta says:

    Ai, meu!!
    Que sdd! Deu até um apertinho no peito, entre as gargalhadas!
    Vou rever vários e ver um ou dois que eu perdi!

    Post MUIIITTOOO luxo!

  108. Laura says:

    adoro esses filmes!!! mas fui ver ha pouco tempo quando estava procurando alguns clássicos dos anos 80…pq esses filmes nunca vi na sessão da tarde…

  109. Laura says:

    Adorei o Post!! Concordo plenamente.

    Ótimas lembranças da infância…a minha começou no final dos anos 80 e não posso evitar de falar dos filmes dos trapalhões, …(quando olho hoje em dia fico doida pensando como aquilo prendia minha atenção quando criança) filmes mais trash ever mas faziam parte das minhas tardes né…

    Elvira, a rainha das trevas é ótimo…

    Tem um filme que é Muito Bom q só fui ver depois q cresci mas q tem um ar de filme de sessão da tarde e que nunca me deram o prazer de assistir na tv, Uma Noite Alucinante 2

    @laurathomazi

  110. krycov says:

    só vi esse post agora… a sua lista está boa… soh acho q tm pouco filmes do Eddy M e falta filme do Bud e do T Hill. Sou um pouco cinefalo e tenho uma pequena coleção de DVD originais de filme e tenho uma parte dedicada a filmes SdT. e como o nome do post é classicos da SdT realmente não dá pra encaixar filmes como Caça Fantasmas Star Wars entre outros citados nos coments… mas todos estes não deixam de ser classicos

  111. kas says:

    Inimigo Meu (do Alien e do Humano presos num planeta)

    nunca mais esqueci desse filme…

  112. juliana f.c says:

    Quem nunca existia EDWARD MÃOS DE TESOURA na sessão da tarde assisti tanto que virei fâ do depp

    twitter pra quem quizer add :judepp83

  113. juliana f.c says:

    ops existia não *ASSISTIU erros acontece ,mas tbm quem nunca viu uma linda mulher

  114. Adri says:

    poxa faz muito tempo que tento lembrar um filme da sessao da tarde, porem so me recordo do final, que o rapaz quer transar com a menina e eles marcam um campo de golfe, sei la, e vao pro escritorio do estadio,,,toca uma musica linda…queria tanto lembrar esse filme antigo….se alguem souber…

  115. [...] Vida Ordinária | Os 20 maiores clássicos da Sessão da Tarde Bizarro | 5 inovações bizarras para bebês do século passado Humor | Marcelo Adnet e o Rap [...]

  116. [...] Vida Ordinária | Os 20 maiores clássicos da Sessão da Tarde Bizarro | 5 inovações bizarras para bebês do século passado Humor | Marcelo Adnet e o Rap [...]

  117. Rodrigo says:

    Noossa, faltaram os mais classicos:

    Meu amigo frankstein, k9, um tira da pesada, bill e ted, um dia a casa cai, ET, edward maos de tesoura…

    PODE FAZER O TOP 50 Q AÍ SIM DÁ PRA COMEÇAR A RESGATAR OS MELHORES,ESSA LISTA TÁ MAL FEITA

  118. Robson says:

    Faltou “O Corcel Negro”!

  119. [...] filme que a gente elegeu o maior clássico da Sessão da Tarde também é uma das maiores comédias da histórias. Afinal, fazer o que todo jovem quer em um só [...]

  120. Tata says:

    A lagoa azul merecia o topo.

    E faltaram ”Edward-Mãos de tesoura” e ”Caçadoras de Aventuras” com Christina Ricci.

  121. lilia maria silva says:

    adorei…gostaria de ouvir a musica de dirty dancing. ja assisisti esse filme umas 15 vezes mais toda vez que assisto eu choro…

  122. Roberto says:

    Fala sério né gente? Cadê Elvira, a Rainha das Trevas no primeiro lugar???? Tem que rever essa lista aí…….

  123. [...] filme que a gente elegeu o maior clássico da Sessão da Tarde também é uma das maiores comédias da histórias. Afinal, fazer o que todo jovem quer em um só [...]

  124. carlinhos says:

    Monky um macaco enfiado no teu cú biChona!!!!

  125. ahaee says:

    matilda eh bom ateh.. mas faltou mesmo OS GUERREIROS DA VIRTUDE u.u
    auehauehU

  126. Rodrigo says:

    Esqueceram de dois clássicos, que provavelmente esqueceriam e muita gente não lembra.

    OS HÉROIS NÃO TEM IDADE
    LOUCURAS EM PLENA MADRUGADA

  127. [...] Vida Ordinária | Os 20 maiores clássicos da Sessão da Tarde Dura realidade | Como se sentir velho com apenas um clique Humor | Space Invaders na vida real [...]

  128. [...] Vida Ordinária | Os 20 maiores clássicos da Sessão da Tarde Dura realidade | Como se sentir velho com apenas um clique Humor | Space Invaders na vida real [...]

  129. Laerte Lopes says:

    Como podem ter esquecido de Edward Mãos de Tesouras, Gremlins, Os Batutinas, caraca, mas também não dá para listar todos. Abraços!

  130. Jayane Ribeiro says:

    Lembrei de “A família Adams” e “Caçadoras de aventuras”.
    Curtindo a vida adoidado é inspirador, super merecido o primeiro lugar.
    ;)

  131. msensei says:

    Te Pego la Fora (MUITO CLÁSSICO)
    Um Tira da Pesada
    Edward Mãos de Tesoura
    Os Garotos Perdidos
    Meu Primeiro Amor
    Sem Licença para Dirigir
    Mulher Nota 1000
    Os Caça-fantasmas
    Férias Frustradas
    Flashdance
    Namorada de Aluguel
    A Admiradora Secreta
    Meus Vizinhos são um Terror
    Inimigo Meu

  132. [...] De volta para os anos 80 | Os 20 maiores clássicos da Sessão da Tarde ********! | Todos os palavrões de Pulp Fiction Ôôôôô! | O perfil das torcidas dos times do [...]

  133. Gabriela Boemeke says:

    Como assim “Um show de vizinha” nao entrou nessa lista??? =)

  134. leandro says:

    faltando Class Act – Alunos Muito Loucos;loucos e rebeldes;esqueceram de min;o peste;ferias frustada de verão;um morto muito louco;um americano virgem

  135. felipe says:

    Faltou esses:

    >De volta para o futuro
    >Tubarão
    >Um tira da pesada
    >Orca a baleia assassina
    >Os Garotos perdidos
    >Os Caça – fantasmas

    Todos clássicos………

  136. Marcos says:

    faltou “breakfast club”, “o clube dos 5″ http://en.wikipedia.org/wiki/Breakfast_Club . as ta valendo!!!

  137. Leandro says:

    eu queeero o punhaaal kkkkk

  138. gargalhada says:

    KKKKKKKKKKKKKKKK
    Ri litros agoraaa.
    lOl

  139. Artur says:

    Eu colocaria na lista “Te pego lá fora”. Adorava esse filme.

  140. Joao says:

    Faltou o Grande Dragão Branco, com o Van Damme!!!

  141. Alisson says:

    Namorada de aluguel
    Splash, Uma Sereia Em Minha Vida
    Meu Primeiro Amor
    Sem Licença Para Dirigir
    Uma Noite Muito Louca
    Indiana Jones E A Última Cruzada
    Uma Cilada Para Roger Rabbit
    A Admiradora Secreta
    Entre Outros.

  142. Nossa, “As Setes Caras do Dr. Lao”… Esse aí só passou uma vez e quem viu… não esquece!

  143. The villas have been designed so that the entire atmosphere offers a safe zone for the children and senior citizens as they are provided with parks and pedestrian friendly environment. Guests can enjoy the satellite television, DVD player and IDD telephone from the bedroom space. Also, you can book a guest house at a very decent price which won’t be a big hit on your pockets.

Leave a Reply