27/11 2010
Baú dos Covers (27/11)

O Baú dos Covers desse sábado começa mantendo o clima beatlemaníaco que a passagem de Paul McCartney[bb] no Brasil deixou, com o cover para um sucesso solo de outro Beatle.

É Jealous Guy, do John Lennon[bb], pelo Roxy Music[bb]:

Beatles[bb] lembra rock dos anos 60, e inevitavelmente pensamos também em Rolling Stones[bb]. E essa semana descobri o vídeo desse velhinho sensacional, o Papy Blues. Tocando na rua, ele faz um medley espetacular de Satisfaction com Rock Around The Clock (do Bill Haley[bb]) e Blue Suede Shoes ( do Elvis[bb]).

Clique aqui para ler a continuação desse post. Ainda tem covers de System of a Down, Coldplay e Beyoncé e Lionel Richie.

Ainda em covers de desconhecidos, temos essa pianista incrível fazendo uma versão de Chop Suey, do System of a Down[bb].

Agora um polêmico, já que conheço muita gente que detesta Coldplay[bb] e principalmente Viva La Vida. Pois a música ganhou um cover justamente de uma cantora que irrita mais gente ainda: Taylor Swift[bb].

E aí, curtiram?

Uma versão menos contestada é a da Sara Bareilles[bb] para Single Ladies, da Beyoncé[bb]. No piano, o hit ficou bem legal:

E pra encerrar, a nova favorita da nossa seção semanal de covers: Pixie Lott[bb]. Essa semana a gente confere a versão dela para Endless Love, o mega sucesso mela cueca do Lionel Richie[bb] com a Diana Ross[bb]. Meio improvisado, e com a versão original ao fundo, mas ainda assim, incrível:

Até o próximo Baú dos Covers!

Publicitário, blogueiro, produtor de festa e, pro azar de vocês, piadista.

One Response to “Baú dos Covers (27/11)”

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Blog Vida Ordinária and world vocal, Blogopolis. Blogopolis said: Baú dos Covers (27/11) http://bit.ly/hzU4n9 [...]

Leave a Reply