Entendendo Mulheres Ricas


Depois de quase 6 meses com uma das principais colunas do Vida Ordinária parada, é hora de finalmente colocar um novo post da coluna Entendendo.

E já que é pra voltar, que seja falando do que a gente mais gosta: bizarrice.

Pra quem gosta de bizarrice (como eu), nada melhor do que falar do maior momento televisivo desde A Casa dos Artistas 1. Vamos falar do programa mais fútil, desnecessário, tosco e sem noção dos últimos tempos (e por isso mesmo, o mais divertido).

Hoje, vamos entender as Mulheres Ricas.

Como as que interessam ali são a Valdirene do Frango e a Narcisa, vamos passar rápido pelas outras, começando por aquela que teoricamente estaria ali só pra compor elenco: Lydia Sayeg. E eu digo teoricamente porque na prática ela se tornou a dona das melhores frases do programa. E por melhores, entenda-se: as mais absurdas. Começando por aquela que ela mandou logo no primeiro episódio do irreality.:

“O rico tem obrigação de gastar.
Se o rico não gasta, o dinheiro não gira e o pobre não ganha”.

Uma poetisa, né? Tem mais, como “a jóia é a solidificação de um sentimento” ou “o cachorro é como o homem, tem seu preço… só que o preço do cachorro é mais barato”. O mais legal é que ela assume um tom professoral, meio que de reflexão, quando solta essas pérolas, o que torna tudo ainda mais sensacional e bizarro.

Ela ainda é a paranóica do programa, obcecada por segurança. Ela treina Krav Magá, “adquire” armas com frequência e só anda de carro blindado. Claro, alguém com a grana dela tem que tomar certos cuidados e se preparar para viver numa cidade como São Paulo. Mas Lydia Sayeg está preparada para viver em Kabul.

Seria interessante ver um mashup entre Mulheres Ricas e o BBB. Antes que o Daniel conseguisse encostar um dedo sequer na Monique, a Lydia já teria atacado ele com spray de pimenta e castrado o sujeito na bala.

E pra encerrar o assunto Lydia, não poderíamos deixar de lembrar de sua filha, a Jéssica, ou seguindo a forma como a mãe a chama, Djéssica. Djéssica merece vaga cativa em Mulheres Ricas 2: A Nova Geração. Ela é um mini-clone da mãe, só que com menos frases geniais. Pra compensar, Djéssica é sem noção e se vangloria das 22 multas que já levou. No quesito figuras bizarras, Djéssica é promissora.

Seguindo adiante nas participantes, temos a mais deslocada: Débora Rodrigues.

Pilota de Fórmula Truck, ex sem-terra e nada desclumbrada, ela parece estar no programa pra preencher a cota de “gente como a gente” e dar munição para Valdirene do Frango soltar suas opiniões escrotas. Como pessoa, é impossível não simpatizar com a Débora. Mas considerando que quem assiste Mulheres Ricas quer mesmo é ver gente retardada falando merda, ela se torna uma personagem desnecessária.

Ao contrário de Brunete. Brunete é a coadjuvante perfeita do programa, até porque é a única que está em todos os momentos. Chega a ser impressionante saber que ela trabalha com arquitetura, já que ela participa de toda a programação das outras mulheres. Que horas ela trabalha, de madrugada? Acho que não, já que nesse horário ela faz aula de tango, como aprendemos num dos episódios.

Brunete se acha uma Barbie pela aparência. Nós também achamos, só que é pela altura, apenas 2 centímetros maior que a da boneca.

Ela diz que tem 48 anos, mas qualquer um que vê pode ter certeza que tem pelo menos seus sessentinha. Até porque, não é possível se chamar Brunete sem ser velha. Não existia mais esse nome escroto há 48 anos. E mesmo que ela tivesse nascido ontem, já teria nascido com 60 anos, assim como qualquer Astolfo, Policarpo ou Gurmecinda.

Mas Brunete tem uma função como personagem nesse programa, além de servir de escada para as outras participantes: ela procura um amor, e quer um cara descolado. Brunete, na sua idade e condição, se o cara não estiver colado num pulmão artificial já é descolado o bastante, e lucro pra você.

Antes de encontrar um amor, é melhor encontrar um pouco de noção.

Mas melhor não ter noção do que não ter todo o resto, como é o caso da próxima pessoa de quem vamos falar: Valdirene do Frango.

Val é tudo o que há de errado na sociedade, condensado em um único ser feito de botox e mau-gosto.

Valdirene é chamada de rainha do frango por causa dos negócios do pai dos seus filhos, dono de frigoríficos. Mas na verdade o apelido devia ser em homenagem a outro talento dela com granjeiros: a grande habilidade que ela teve para lidar com um pinto milionário e engravidar, garantindo milhões na conta bancária.

Ela não tem classe, não tem educação e segundo constam as últimas notícias, nem tem tanto dinheiro assim, já que nunca foi casada nem morou junto com seu “marido”, pai de seus filhos. E ainda é alcoólatra, já que bebe champanhe toda hora até de manhã cedo.

Mas a pior característica de Valdirene é achar que pode rivalizar e superar a verdadeira protagonista do programa e nossa ídola maior: Narcisa.


O momento mais incrível da TV brasileira de 2012.

Narcisa é a figura mais incrível ta TV brasileira atual, confirmando tudo que indicavam suas antigas entrevistas com ela bêbada ou louca já depois de sóbria.

Narcisa vive completamente fora da realidade, dentro do seu mundo de “ai, que loucura“, “ai, que absurdo” e “eike batista“. O que torna ainda mais bizarro o programa, já que dentre as cinco ela consegue ser a mais pé no chão depois da Débora. Mesmo na loucura, ela sempre mostra bondade e educação com todas as outras participantes, por mais escrotas que sejam.

E acho que isso é o que torna ela tão carismática: ela é rica, excêntrica, mas não tem nojo do povão, gosta de interagir, de ser “the face of Rio” (e é fantástico como ela repete isso 500 vezes, sempre como se fosse algo novo). Ela conhece as coisas do mundo aristocrático, mas também age como uma jeca sem noção quando bate palmas para o professor de yoga no meio da meditação, ou usa o lustre da Lydia como peruca e o quebra. Ela é bizarra, mas é do bem.

O mais legal da Narcisa é o tique que ela tem de, ao final de cada frase, dar um sorriso e uma piscadinha pra pessoa, meio que parecido com aquelas crianças que sorriem para os pais depois de fazerem alguma tarefa buscando aprovação.

Pois bem, Narcisa, você tem a nossa aprovação. Mulheres Ricas é o programa mais bizarro e tosco da TV brasileira. E por isso mesmo merece voltar ano que vem.

Mas que seja: menos Val e mais Narcisa.


BADALO!!!

Alexandre Esposito

Publicitário, blogueiro, produtor de festa e, pro azar de vocês, piadista.

Outros posts de
  • Letícia

    A-M-O NARCISA! BADALO! kkkkkkkk

  • Nana

    Adoro a Djéssica falando que é MIGNON.
    Adoro Lydia falando VENHA DINHEIRO VENHA!
    Adoro Narcisa falando RÁ! pro nada.
    Adoro Brunete querendo namorar homens 50 anos mais jovens.
    E adoro Val por causa desta foto: http://s.glbimg.com/jo/eg/f/620×0/2012/02/20/val_ganha_beijo_de_filho_de_gandhy.jpg #panico #pavor #voumergulharnoalcoolgel

  • Gustavo M.

    Até que enfim voltou com essa coluna, em? Era a melhor do blog…

  • Leandro

    “menos Val e mais Narcisa”
    Disse tudo!

  • ROSA

    A Brunette diz que morou em conceição do araguaia, mas eu acho que ela está equivocada pois, ela diz que na porta da casa dela tinha jacaré.kkkk, ela deve ter morado foi dentro de uma canoa na beira de algum brejo, pois conceição do araguaia tem é praias lindissimas como um rio maravilhoso.Cada coisa….

  • Amanda

    Eu perdi a atenção quando ouvi Step tocando no video LOLZ
    Ri demais com a matéria, parabens!

  • Valdeci

    Essa pilota de caminhão é só uma oportunista barata! Fica fazendo pose de boa moça mas é pior do que a vaca da Val!

  • Fernando

    Essa Narcisa não é aquela que se “diverte” jogando ovos de seu apartamento nas pessoas que passam na calçada?…Tá bom então. A que ponto chegam algumas pessoas: dizer que essa mulher é legal. Depois reclamam quando o povo brasileiro é espinafrado no exterior… Chega de baixaria, minha gente. Esse povo só existe porque dão mídia para eles… Deixem eles nos seus mundinhos cor de rosa ou sei lá que cor… Garanto que a vida é bem mais interessante que esse oco em que elas vivem…. Boa sorte a todos.

  • joaojr

    A Narcisa é aquela mesma dos ovos! No entanto é uma fama infundada, já que quem dizia era um perfil fake que ela tinha no Twitter. Acontece que ela é tão humana e doidinha, que acabou fazendo amizade com o dono do fake, e agora ambos postam no mesmo twitter. Trata-se de uma brincadeira.

    Mudando de pau pra cacete… Esse post foi ótimo, parabens ao autor! Texto impecável, mensagem ofertada e recebida aos mínimos detalhes. Muito agradável a leitura.
    Adorei!!

  • Juliana

    Uaau. Você realmente foi manipulado pelo programa a acreditar que elas são assim. É tão obvio assistindo que aquilo é uma manipulação barata de imagem.

    A Lydia ta certa, quem tem o dinheiro tem que coloca-lo em circulação, tem que gastar. Principalmente essas pessoas com muito dinheiro. Senão da problema na economia.

    A Val trabalhou muito pra conseguir o que tem. Começou vendendo Avon aos 13 anos pra poder ter seu próprio dinheiro. Ela trabalhou pra chegar onde está. E alcoólatra nada, o programa que coloca ela muitas vezes com uma taça na mão, mas se for ver é apenas edição, bebe menos que muito marmanjo na cerveja.

    Esse programa manipulação de imagem que BBB, para vermos apenas o lado nojento e perua das ricas e não nos da oportunidade de conhecermos o que elas tem de bom.

  • Rogério

    trabalhou muito pra conseguir o que tem = deu muito o rabo pra velho rico

  • Juliana

    Ah claro, não tem como uma mulher ser rica se não for se prostituindo. Como pude ser tão ingenua, é óbvio que para uma mulher conseguir crescer e fazer fortuna tem que usar de meios sexuais.
    Ela está sim sendo acusada de prostituição pelo ex-marido, mas não tem nada comprovado ai. O cara quer a guarda das filhas e ela ta na mídia é bonita e menos acabada que ele, nada mais fácil do que acreditar que ela é a vagabunda aproveitadora do que ele estar exagerando a situação depois de ver que não era dominante na relação.
    Óbvio que o pobre velhinho de 68 anos é bonzinho nessa história e foi usado pela aproveitadora destruidora de lares, não tem como ele ser um safado mentiroso, nãnãninanão, nem chances disso.
    OOOOO preconceito einh!!

  • DIONE SILVA

    É ISSO AÍ, CONCORDO COM VC.

  • Rogério

    Claro que tem como enriquecer sem ser se prostituindo. Todas as outras mulheres do programa são exemplo disso.

    Mesmo as com família rica, como a Lydia (joalheira), a Brunette (arquiteta)…

    A única que deu golpe da barriga foi a Val. E claro que o velho não é coitadinho, mas isso não torna ela menos puta. Nenhum dos dois ali vale nada.

  • Juliana

    E cade a prova de que foi dado golpe da barriga? Além é claro do famoso ‘senso comum’?
    O relacionamento dela foi estável, 8 anos com o cara.
    Acho que pra golpe de barriga meio ano é mais do que se precisa.

    A Bru foi até algo que esqueci de comentar sobre o post, pois da-se a entender que ela trabalha pouco pois tem atividades demais no dia a dia. Programa editado faz parecer com que 10 horas na semana pareçam 10 horas no dia.

  • Danilo

    Como vc mesmo falou, ela é uma mulher bonita. Então pq ela se relacionou com um velho (que como vc disse, tem 68 anos agora)? O fato dele ser milionário é só coincidência né.
    E outra, ficar 8 anos com o cara foi a jogada de mestre dela. Golpe da barriga de 6 meses é coisa de amador. Ela foi esperta, passou 8 anos vivendo com tudo de bom e do melhor, já que o velho nem devia dar no couro mais.
    Agora os 8 anos são argumento pra ela tentar dizer que não é interesseira. Convenceu até vc!
    E outra… ela vendia Avon.. tudo bem, é normal quem vende Avon ficar rico assim… sei… conta outra agora…

  • Pingback: Entendendo o reality “Mulheres Ricas” | Audiência e Loucuras da TV()

  • Juliana

    Viu como ela ta sendo julgada apenas por ‘senso comum’!!!
    Não existem provas nenhuma!!!! Apenas preconceito das pessoas de que como ela é bonita e mais jovem não tem porque ter algum tipo de sentimento por ele.
    Bom, algumas pessoas TEM atração por caras mais velhos. Meus pais tem quase trinta anos (28) de diferença e estão muito bem, obrigada.
    Nem ao menos tentou conhecer a história e já está convencido de que ela é uma vadia que deu golpe de barriga.

    ps: Eu não disse que ela me convenceu, apenas contra argumentei quem ja estava julgando ela sem nenhum argumento decente além de preconceito puro

  • Caio

    Ficou foda o post. Uma sugestão: Um “Entendendo Xuxa”.

  • http://vidaordinaria.com Alexandre Esposito

    Boa sugestão, vou incluir na pauta! hehehe

  • Caio

    Vai ficar perfeito: a combinação do “talento” bizarro, jeito fácil de subir na vida, é (ou foi) gostosa pra caramba, é uma bomba completa!

  • Caio

    Podem fazer mais posts sobre esses caras da Globo, como o Faustão, iam ficar muito legais.

  • http://garciniacambogiaoz.net/garcinia-cambogia-scam-or-legit-facts Garcinia Cambogia

    Your style is unique compared to other people I have read stuff from.
    Many thanks for posting when you have the opportunity, Guess I will just
    book mark this web site.

Menu