Organizar por:
Ver:

Categoria: Internet

Web Site Story – E se a Internet fosse um musical?


Isso é absolutamente genial: uma paródia de West Side Story (Amor Sublime Amor) com o universo da web.

Canções clássicas do musical, como Maria, I am Pretty, America e Tonight Tonight ganham versões hilárias.

Veja o vídeo, e a seguir uma tradução rápida que fiz das paródias.

Se não conseguir visualizar o player, clique aqui para assitir.
Tradução:
Quando você está na net
Na net você fica
Porque o Google Earth inteiro
está só a um clique de distância

Quando você está na net
Pra que ir lá pra fora
Pra que sair pelo mundo
Quando você pode estar nele todo

Estou fora de forma
Vou comprar um moomoo¹

Olha, a fuga de skate!
De Volta Para o Futuro 2 está passando no Hulu²!

– O que é isso? Maria…

– Eu conheci um garoto!

– Em um bar? Em um show do Jason Mraz[bb]?

– Não! Online.

– Online?! Como ele te encontrou?

Estou no Twitter
Estou no Twitter
E estou twitando e cantando uma cançãããããão sobre twittar
Mas ela é 7 caracteres longa demais

Lalalalalalalalala-lala

Estou no Facebook
Estou no Facebook
E meu Facebook atualiza minhas twitadas
Então eu twito, e todo mundo sabe de mim

Lalalalalalalalala-lala

O que Maria vai jantar, então? O que achou de Transporter 3?

Twitter tem meu status, Facebook tem minhas twitadas
E tudo isso junto no meu FriendFeed

– E o que você sabe dessa garota?

– Ela gosta de Jason Mraz;

– Putz, Tony, você tá ferrado.

– Por que?

– Você não entende NADA de música!

– Eu tenho uma arma secreta…

Pandoraaaa… Acabei de encontrar um site chamado Pandora
Eu digito as bandas que conheço
E ele me indica outras, como o OAR

Pandoraaaa… Acabei de encontrar um site chamado Pandora
E de repente parece que eu tô frequentando bares da moda
Pandoraaaa
Digito e tem música tocando
Vejo os anúncios e é como se eu estivesse pagando.

– Tony e Maria vão ter o encontro deles essa noite.

– Ah, espero que eles encontrem amor verdadeiro.

– Amor verdadeiro? Na Internet? Rá!

Eu gosto de estar no eHarmony³
Se cadastre de graça no eHarmony
Se dê muito bem no eHarmony
Você pode ser gay no eHarmony

100% de precisão
90% da nação
Por que vocês parecem umas bichonas?
Qualé, nós estudamos artes cênicas, monas!

Como pode tanta tecnologia
Se prender na filosofia dos anos 50?
Foi mal por pregar sobre o eHarmony
Melhor ficar pelo século XXI!

– Maria…

– Tony! Eu estava preocupada que você não aparecesse…

EVITE*, EVITE… Você recebeu os detalhes?
Eu vi que você ainda não tinha respondiiiiido

Eu odeio EVITEs
Não tem nada nos e-mails
E você tem que clicar até o siiiiite

Eu estava preocupado enquanto esperava
Sua foto estava desatualizada
E nela você parecia um cachorro

Agora eu não posso esperar
Pra ler sobre mim mais tarde no seu blooooog

¹ – Moomoo é um tipo de roupa muito usada por obesos mórbidos nos EUA
² – Hulu é um site tipo o Youtube, mas com melhor qualidade de imagem e parceria com vários estúdios e emissoras de TV, o que permite exibir um conteúdo autorizado
³ – eHarmony.com é o maior site de paquera dos EUA.
* – EVITE é um site para convites virtuais muito popular por lá também.

Agora, se você não viu West Side Story e está curioso para ver se a paródia foi bem feita, confira abaixo as cenas originais satirizadas, na ordem que elas aparecem no vídeo do College Humor:

Lego nos leva aos tempos do Atari


Lego Arcade é curta em stop motion feito com peças de Lego e que mostra alguns dos jogos clássicos dos anos 80.

A lista dos jogos mostrados:

1. Frogger
2. Space Invaders
3. Pacman
4. Arkanoid
5. Tron
6. Asteroids

Só cláááááááássico.

Via Brogui, e concordo com o Caio: faltou River Raid e Pitfall – além de Enduro!

#forapiratas


Isso tá rolando desde cedo pelo twitter e resolvi que vale também mostrar aqui.

Foi feito pelo Cardoso, do Contraditorium, e ajuda a mostrar o mal uso que “celebridades” podem fazer das ferramentas disponíveis nas redes sociais.

Talvez “mal uso” não seja o nome correto, mas sim inútil e, por que não?, idiota.

Levar lição de moral (e com razão!) do Kelso é muito esculacho, né?

PS: Não que todos os “famosos” (as aspas são apenas porque englobam os famosos E os pretendentes a isso) façam esse papelão. Vários usam muito bem a internet pra estreitar a relação com os fãs, mostrar seu lado mais do dia-a-dia, etc. Inclusive no twitter.
Mas esses daí começaram com o pé esquerdo…

Obama e o Manifesto Nerd


Ok, ainda estamos tristes pela morte do Michael Jackson[bb], mas é hora de levantar a cabeça e seguir com a vida. Bola pra frente.

E nada melhor para recuperar o ânimo do que humor e esperança.

E essas duas coisas foram reunidas no Jantar dos Correspondentes e Rádio e TV que acontece anualmente na Casa Branca, com a presença do presidente dos Estados Unidos.

Isso porque todo ano rola uma performance de humor, que esse ano ficou a cargo de John Hodgman, ator, escritor e nerd que para nós é mais conhecido como o PC da campanha publicitária da Apple, Mac vs PC.

E o cara simplesmente fez um manifesto nerd hilário em seu discurso, que levou todos, especialmente Barack Obama, às risadas (peraí, é um evento oficial, formal, vocês não esperavam gargalhadas, certo?).

Para quem entende inglês, esse vídeo é imperdível. Pra quem não entende, bem, eu prometo tentar providenciar uma legendinha nos próximos dias (mas vai ser foda, são 14 minutos).

Confira abaixo John Hodgman tentando desvendar se, afinal, Obama faz mesmo parte da turma dos nerds ou se, como o governo anterior, é um dos atletas. Com direito ao político mais cool dos últimos anos fazendo a saudação vulcana.

6 Cervejas de Separação


Provavelmente você já ouviu falar daquela teoria de que todo mundo está interligado por no máximo 6 graus de separação, certo?

http://vidaordinaria.files.wordpress.com/2009/06/kevin_bacon.jpg

Especialmente naquela referência clássica dos “5 passos para Kevin Bacon”,  repetida muitas vezes em séries de TV e jogos na internet. Aliás, já foi explorada até em um ótimo filme, Seis Graus de Separação, que tem grandes atuações da Stockard Channing, do Donald Sutherland, do Ian McKellen e de um Will Smith[bb] novinho. Vale procurar pra ver.

http://vidaordinaria.files.wordpress.com/2009/06/6degrees.jpg

Agora é a vez dessa teoria ser usada pela propaganda. É o concurso online 6 Beers of Separation, da marca australiana Toohey’s.

http://vidaordinaria.files.wordpress.com/2009/06/ted-logo-version-a-rgb-fina.gif

Nesse projeto, 4 pessoas foram escolhidas e receberam um6- pack da cerveja, 12 mil dólares e 18 dias para realizar a missão de encontrar alguém que eles queriam muito conhecer.

Como? Distribuindo cervejas aos seus contatos. 6, no máximo, é claro.

Olha o trailer da ação:

Deu vontade de assistir, né? Então, no site oficial tem os episódios online. Vale conferir  aqui.

Vi lá no Brainstorm#9.

Menu